Ruy Castro > Monica, mais que deusa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Três filmes muitos chatos; longos, cansativos, sem ritmo. Faltou citar a grandeEleonora Rossi Drago. As atrizes italianas, como mulheres, são preferÃveis à s americanas, dão de goleada. Sempre tive uma inveja danada do Dino de Laurentiis, menos que do outro sortudo que foi o Carlo Ponti. O chato do Antonioni não foi marido dela.
Lea Massari ficou de fora nas citações da coluna. Mas são incontáveis deusas, não há espaço para todas...
Ruy, a Itália com tantos beldades -musas do cinema italiano- não entedo por quê Federico Fellini foi buscar uma sueca, Anita Ekberg, para ser imortalizada em La dolce vita, junto com Marcelo Mastroianni. Por quê???
Na famosa cena da Fontana di Trevi.
Saudades dos meus tempos de estudante. Época de ouro do cinema europeu. Antonioni, Visconti e Fellini na Itália. Todos os gênios da Nouvelle Vague na França. Bergman na Suécia. Depois veio a decadência e o li/xo audiovisual.
Gostei muito desta homenagem. Ela foi sim um modelo para mim e achava ela de uma beleza fascinante com seu olhar enigmático em um rosto de beleza indescritÃvel! Para mim, Antonioni era inseparável de Monica Vitti.
Ruy, eu sou um hidiota - por minha conta - mas minha velha mamãe é uma cinéfila de primeira ordem. Tô aqui em Londrina viaitando-a, e dei de cara com uma pérola: Old Flix. Tem aà uma *enorme* quantidade de filmes velha-guarda, ela tá se esbaldando - além da HBO, Netflix, prime vÃdeo e sei lá o que mais. A velhota é Soda.
Amigo Ruy, porque, entre as belezas do cine italiano (este, que parece ter morrido), não citar Mônica Bellucci? BelÃssima.
Rossana Podestá, vence...
Tenho de concordar com o Ruy. Nenhum cinema no planeta conseguiu reunir tantas Deusas. Uma loucura...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Monica, mais que deusa Voltar
Comente este texto