Demétrio Magnoli > Lula, uma aula de realpolitik Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Demétrio, quantas distorções ou circunvoluções conceituais em sua matéria! Você acabou de inventar uma interpretação a brasileira de "polÃtica realista", tão ambÃgua em si mesmo, adaptando perÃodos histórico diferentes, com personagens diferentes, porque atende aos seus interesses ideológicos. Se não quiserem se informar tudo bem e aceitem o que o Demétrio inventou. Mas se for de interesse pesquise no Google e compare com o que ele escreveu. E não se assustem com tamanho absurdo.
Caro José Bueno, conversar e negociar não tem nada a haver com o que Demétrio tirou da cartola e chama de "polÃtica realista". Mas já que você mencionou conversar e negociar devido aos contrastes em nosso paÃs, a pergunta fundamental é: conversar e negociar o que e com quem? Desde de 2002 o pais foi submergido por essa fórmula conversar e negociar. E, sem paixões, verifique no que deu, porque não se questionou o que deveria ser conversado e negociado. Simplesmente o poder pelo poder.
Conversar e negociar, as maiores qualidades do torneiro mecânico. Essenciais para governar tantos milhões de pessoas, num paÃs de tantos contrastes e e conflitos. Felizmente o negociador sempre entendeu a importancia da defesa do trabalhador.
Magnoli é o Alexandre Garcia da Folha, mesmo quando reconhece a superioridade de Lula.
Lula é um estadista e sempre governou dentro da realidade, esse que aà está, governa com mentiras e ficções e ideologias absurdas. Essa tal direita não serve para o Brasil democratico.
Estadista? Só se for por sua estadia na cadeia! Fala sério!
Texto equilibrado e didático. Parabéns, perfeito.
Uma pena Demétrio Magnoli apoiar Lula, um polÃtico que presidiu a corrosão institucional dos três poderes, mediante a corrupção institucionalizada e generalizada.
Paul. Onde está este comentário?
Dizer que o ex-presidente é réu, ou que foi condenado, é como acusar alguém que foi cobrado na Justiça por dever bilhões através da apresentação de uma nota promissória falsa pelo pretenso credor.
Sim, Marisa. Raposão sem limites éticos.
Peter, exatamente a maneira como interpretei, apenas uma constatação. Lils véio de guerra aprendeu a andar sozinho nesse meio. Raposão.
Para ser estadista precisa de cultura. É apenas muito esperto.
Não apoia, apenas constata a sua esperteza polÃtica.
A Folha de São Paulo está fazendo censura prévia de meus comentários.
Entre inimigos imaginários (Sanha de Bolsonaro) e brigar com todos (Moro X o sistema polÃtico brasileiro), prefiro ver o Brasil governado por gente que entende o que é polÃtica (dividir com todos aquilo que é de todos).
Parabéns ao Demétrio e pelo texto bem escrito. Considerando as suas virtudes e defeitos do passado, Lula e Alckmin são os únicos nomes capazes de unir o Brasil para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita e colocar novamente o Brasil no caminho da democracia e do desenvolvimento.
A moral do Demétrio é Dúbia ,tÃpica desse pessoal que colocam suas ideologias acima da nação ,do conjunto ,da coletividade.Lamentavel.
Resumindo: Realpolitik é apoiar a corrupção pela governabilidade.
Cláudio. Ele vai desistir da candidatura caiu nas pesquisas e está no radar do sub procurador e do tcu . A folha censura se falar contra ele. Tem até o pedido de bloqueio de bens.
No seu caso tem o juiz Pinochio das Araucárias para votar.
Fundão, orçamento secreto. Mudou de nome a palavra que você descreveu?
Pois é, Marisa. Sem escrúpulos
É mais ou menos isso, e aceitar isso em nome da governabilidade é olhar para o lado e fazer de conta que está tudo bem.
Excelente, Demétrio! Na medida certa...
Por falar em cruzada, como será tratado o processo democrático e as eleições pela FSP e por está coluna? Merval Pereira já "se nada acontecer" e Cantanhede chama militares e coloca "tumulto" após o resultado da eleição. Estão claramente criando clima para a desestabilização da frágil Democracia.
Cantanhede aquela comentarista da globo? Merval Pereira? Falam pelos seus patrões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Lula, uma aula de realpolitik Voltar
Comente este texto