Luís Francisco Carvalho Filho > Pilantras e cretinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelo menos desta vez, os comentaristas não me convenceu a me vacinar nem acreditar na vacina, mas foram respeitosos em em seus comentários, como deveria ser qualquer debate!
Excelente artigo, pilantras e cretinos continuam espalhando falsidades e o pior é que muita gente acredita nisso.
Perfeito!! Esse discurso estúpido da liberdade de escolha em relação a vacina, mostra bem a sociedade auto centrada que esse desgoverno potencializa. A vacinação obrigatória já eliminou inúmeras doenças, isso é fato. Mas os ignorantes preferem acreditar nas fake News que o próprio inominável ignorante faz questão de propagar.
Sim, a vacina foi fundamental para diminuir o contágio desta pra ga no ano passado. Nosso paÃs, foi um exemplo disso porque logo após as primeiras aplicações os casos começaram a diminuir. Sim, as vacinas são o que de melhor temos no momento, ao menos pelo que nos é divulgado. Mas, sim, Eric Clapton teve uma reação muito forte à vacina, li em jornais ingleses na época seu relato de sofrimento. E outras pessoas também tiveram.
O percentual de pessoas com reação à vacina em relação ao número de vacinados, são casos bem pontuais. E convenhamos que reação à vacina quase sempre vai ser menos sofrÃvel que a doença em si.
Pelo simples fato de que nem todo o mundo reage da mesma maneira a estas vacinas. Há muitos casos de problemas muito sérios relatados após a aplicação de algumas das vacinas. Então estamos falando de um meio de controle da pra ga que embora eficaz, pode vir a trazer problemas para alguns. Não devemos esquecer que estas vacinas foram desenvolvidas muito rápido.
Me desculpe doutor, mas quem não gosta de se vacinar, não é doente do pé nem tem falta de moral! Nós não somos é gado! As falsificações é resultado da falta de direito a escolha! Quem nos garante que as vacinas também não são falsas, uma vez que as mortes por coroavÃrus voltou a aumentar, no Brasil, mesmo com mais da metade da população vacinada? Com relação a falsificação, um provérbio que o advogado deveria saber, é que a precisão faz o ladrão!
Adenor Dias: quando criança voce com certeza foi vacinado contra várias doenças infecciosas como a poliomielite, sarampo, variola, etc e muitas dessas doenças foram erradicadas graças as vacinas. As vacinacões em massa salvam e salvaram milhões de vida. Porque essa atitude de rebeldia contra outra vacina?
Adenor Dias: a única coisa garantida é que todos os seres vivos um dia vão morrer. Nos casos de doenças infecciosas, a única opcão são as vacinas, no passado milhões morreram ou ficaram com sequelas sérias devido a variola, sarampo, tosse comprida, poliomielite, etc.. O virus continua a se modificar e espalhar porque encontra hospedeiros, ou seja, gente que se recusou a tomar a vacina, se contamina e espalha o virus para outros.
ó Adenor ; quem garante que a carne que voce come nao tem hormonios femininos que a mineral que voce bebe nao é da bica que o diploma na sua parede nao é tabajara que a fidelida de da sua patroa nao é chifre na sua testa que o dna do seu filho nao é do vizinho que a raçao que voce come nao é paraguaia?
Iiii, temos um negacionista inteligentinho, que suspeita das vacinas. Mas que não procura saber por que aumentou o número de infectados e mortes, mesmo com a vacinação. Não vou levantar as hipóteses aqui, porqu enão sou especialista. Mas uma coisa é certa e divulgada: a maioria dos infectados e mortos é de não vacinados.
É só ler outro artigo no jornal de hoje e vai entender que não é um vÃrus qualquer. Se o paÃs tivesse adotado as teses bolsonaristas na pandemia uma coisa é certa..já teria de ter renunciado de tantas mortes e empresas fechando em lockdown não por lei, mas por gente doente.
Já procurou saber o percentual de mortos entre vacinados e não-vacinados ? Quando souber a resposta, volta aqui para tentar outro argumento. Quem não quiser se vacinar que fique em casa isolado. Conviver em sociedade exige responsabilidade social de não por em risco o outro com suas ações negacionistas. Todos nós nos livramos de diversas doenças mortais graças as vacinas que tomamos desde o nascimento. Sem vida não há liberdade.
Adenor, se você seguir seu argumento com honestidade, você não embarcaria em um avião, não comeria em um restaurante, não se casaria, não andaria de elevador, não comeria nem uma goiaba. Viver, envolve sempre alguma medida de confiança nos outros, na sociedade e nas instituições, se não há uma minima confiança, isto é sinal de algo não anda bem conosco.
Adenor, com todo respeito, se liga: internado e morto, é 90% antivac. Não é experimento, não é "fraude comunista", não é autoritarismo. É caso de saúde pública, um ato de respeito para com as demais pessoas, concidadãos, para quem o risco de contaminação é aumentado a cada vez que outro cidadão refratário à vacina, se contamina e desenvolve altas cargas virais. A mutação viral com probabilidade de ser funcional é aumentada exponencialmente. O prejuÃzo é da sociedade.
Ótimo texto .Ser contra a vacinação é ser imoral.
Bolsonaro tem grande culpa. sim.Negacionista-mor
Que não gosta de vacina doente moral.Em outubro vamos extirpar esta gente nas urnas .
Uma amiga roubou um relógio em uma joalheria. Uma criança falsificou a identidade para ir em uma casa noturna. Um vendedor adulterou a carteira de motorista para dirigir um caminhão. Um petralha fez outro tÃtulo para votar duas vezes no maior corrupto do paÃs. A culpa pelas ocorrências é sempre do Bolsonaro.
Quando uma pessoa se candidata e é eleita para um cargo público essa pessoa tem a responsabilidade de falar a verdade, se cercar de gente honesta e competente, respeitar e acatar a opinião dessas pessoas, enfim, trabalhar para preservar a saúde e bem estar do povo que o elegeu . O atual sujeito no poder fez e faz o oposto, lem de sabotar o trabalho de outros.
Sim. A culpa dele. Demorou para comprar as vacinas (comprou porque Dória sairia na frente), Espalha mentiras atras de mentiras sobre a vacinação. Não dá o exemplo. Assusta os pais sobre a vacinação infantil. A culpa pelas mortes é dele sim. Não adianta malabarismo retórico. Os fatos e os números nos mostram a verdade. Outra pergunta: um petralha fez 2 titulos? A nova fake news para desmoralizar as eleições em essa? De Bolsoantistas é só negacionismo e mentiras atrás de mentiras.
É muita invencionice!!
Bom, aqui no Bozofrenistão, basta uma busca na rede ou uma visita à Santa Ifigênia: aluga-se senha para sistemas governamentais, com privilégios administrativos, a preços módicos.
Bravo: o prêmio hoje vai para o Marcos Benassi!
Marcos , Bozofrenistao é a melhor definição do paÃs em que vivemos. Quiçá no final do ano , voltemos com nosso antigo nome!!!!
Bozofrenistão é ótimo
Falsificadores bolsonaristas, achava que eram iludidos, mas agora acho que é mesmo desvio de caráter. Escondam as carteiras.
Lei da oferta e da procura. No inÃcio um certificado de vacinação custava mais de 500 euros. Já abaixou para 100 euros.
É o inverso, de acordo com o texto.
Bolsonaro já deveria ter sido interditado, preso numa camisa de força e jogado numa cela da cadeia a muito tempo. Deixaram-no ir longe demais, e como resultado temos as milhares vÃtimas da pandemia.
Felipe, a vacina não é experimental, deixe de fake news. E quem não quiser se vacinar que fique em casa isolado. Conviver em sociedade exige responsabilidade social de não por em risco o outro com suas ações negacionistas. Todos nós nos livramos de diversas doenças mortais graças as vacinas que tomamos desde o nascimento. Sem vida não há liberdade.
Interdição já!
Maria, concordo demias com você. Agora, esse Felipe, ainda, comentar besteiras do tipo que a vacina é experimental, aà é de lascar. Um comentário do nÃvel do Felipe.deveria ser censurado. Quanto ao número de mortos, garanto que, infelizmente, a grande maioria, Sr Filipe são de não vacinados. O Presidente e o gado que o segue sãoos responsáveis por isso..
Se importa de explicar sua lógica? Depois das vacinas os casos tiveram uma explosão como não teve em nenhum outro momento da pandemia. Portanto, impedir contaminação, já está claro que não impede. Por que então não deixarem as pessoas ponderam os riscos de tomar ou não uma vacina? Especialmente uma vacina experimental. Por que sempre politizar isso?
Voltamos a ter mil mortos por dia, sendo oitocentos a novecentos não vacinados. A ignorância, mais cedo ou mais tarde, será silenciada
Me sinto representado pelo colunista. Falou muito bem e trouxe a tona a desgraça que paira sobre a humanidade e em especial no nosso Brasil , outrora um paÃs de gente boa , honesta , de paz e hoje , um pária mundial.
O problema é que essa pregação anti vacina tem atingido parcelas mais vulneráveis, como as crianças. A cobertura vacinal para faixa etária de 5 a 11 anos está abaixo de 20% em várias capitais. Em Boa Vista (RR) está em 2%. Resultado das campanhas do Ministério da Saúde, por ordem do presidente. Uma vergonha, e mais que isso, um crime!!
Resumindo: ninguém aguenta mais o Bozo.
Pelo menos temos o consolo de saber que essas pessoas serão ridicularizadas por décadas.
Será? Neste paÃs, a memória é muito curta. Exemplo: quem lembra do senador Auro de Moura Andrade, que declarou Jango ausente, quando este ainda estava em Porto Alegre - em solo brasileiro, pois - e declarou vaga a presidência da republica, legitimando (?) o golpe entreguista de 1964? Auro saiu do esgoto da história e entrou para o esquecimento, como se nunca tivesse existido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Pilantras e cretinos Voltar
Comente este texto