Blogs Cozinha Bruta > Pesadelo e horror na terra da feijoada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto! Uma aula de História e Sociologia do Brasil com a contundência e a rapidez de um soco. Parabéns!
Que texto! A porrada que o Brasil merece
Texto certeiro e brutal. Bravo!
Prêmio Juca Pato 2022 para Marcos Nogueira é um inÃcio/indÃcio/Ãnclito jeito de redimirmos esse paÃs.
Marcão sempre preciso.
Tristes (e pavoroso) trópicos...
Muito bom!
Essas crônicas são o motivo de manter minha assinatuta ativa.
O cara sabe escrever. Leio sempre.
Vou sintetizar todo o seu texto numa só palavra: bolsonarismo.
Eduardo Rocha, a famÃlia Bolso é só o tumor, a parte que aparece de um organismo podre.
Minha singela opinião é que o Bozo e o bolsonarismo não são os responsáveis. São antes sintomas desse desastre civilizatório que é o brasileiro. Mesmo depois do Bozo, o desastre continuará para Moises e Durvais. Por décadas ou séculos - sou pessimista sobre essa terra.
Excelente texto. Eu que acompanho as notÃcias diariamente, estou perplexo onde chegamos no Brasil nos últimos 4 anos. Rio em especial, cidade que espero nunca mais ter colocar os pés.
A realidade, nua, crua e bruta.
Bruta texto!
ninguém muda esse quadro. ao ler a matéria vejo nossos parlamentares, juÃzes, deputados, senadores... também chegando pelo santos dumont.
Exercente texto! Adoro suas colunas. Daqui a pouco aparece alguém dizendo q racista é quem vê racismo por todo lado, ou alguém escrevendo sobre racismo reverso, mesmo a realidade sendo esfregada em nossa cara.
Literalmente a terra do “nada acontece feijoada”
Amo a sua coluna, Marcão!!! Você nunca deixa de colocar o dedo na ferida e esfregar a verdade na cara da sociedade!
É, Marcão, bagúio lôko, sô. E a vida segue, até a próxima parada pro arroto. De feijoada e caipinha. Sei não, talvez seja melhor o Jesus descer da Goiabeira e chamar um asteroide para dar um jeito definitivo na coisa.
Essa famÃlia é um pesadelo do qual espero acordar esse ano.
Valeu pelo texto Marcão.
Parabéns pelo texto. Tocante.
Cara , que texto!!! Pra se ler em salas de aula , Brasil afora , não para diminuir a cidade ou o estado do Rio de Janeiro , mas para mostrar o quanto nos tornamos bélicos , cheios de ódio e com sangue nos olhos pra matar quem não nos agrada. A culpa é de quem instituiu este estado de direito e ainda mais de quem promoveu a chamada " exclusão de ilicitude" , que na prática já vigora. Triste Brasil , muito triste!!!
Um dia qualquer na Bozolandia.
E a feijoada do RJ? Assuntos polÃticos e policiais na secção Cozinha Bruta.
Claro, vamos falar de amenidades e fingir que ninguém foi barbaramente assassinado hoje, ou no máximo dar a notÃcia na pausa dos comerciais. Um comentário desses dispensa qualquer menção explÃcita ao pensamento polÃtico do indigesto leitor.
As vezes não dá pra falar da feijoada e nem aà menos engoli-la , tamanha as desgraças que assolam nosso paÃs. Faz muito bem o Marcos em tocar nesta ferida , hoje são dois inocentes negros , amanhã poderá ser qualquer um de nós.
Se quer ler receita, procura o panelinha
E assim, de barbárie em barbárie, o encanto por essa cidade vai se esvaindo, que tristeza.
É emocionante ler a sua crônica,dá vontade de chorar,este é o nosso paÃs,estes crimes hediondos foram cometidos por brasileiros!
Ótimo texto! E como tem gente ruim e mesquinha no mundo! Explorar e ainda não pagar um estrangeiro que já não tinha quase nada.
E o PT? Que volte logo o PT do povo vacinado, dos negros nas universidades, dos universitários fazendo intercâmbio, do nosso intercâmbio com Cuba e quem mais precise da gente, do mais médicos, das domésticas indo para Disney. Volta logo PT.
O que dizer de um PaÃs que elege um sujeito envolvido com milicianos, rei das rachadinhas, homofóbico, racista, misógino, mentiroso e que despreza a vida em sua ampla definição envolvendo cultura, meio ambiente? Creio que ainda vai ter adeptos que virão aqui defendê-lo com aquele único refrão: e o PT?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Pesadelo e horror na terra da feijoada Voltar
Comente este texto