Ilustríssima > Como Olavo de Carvalho se tornou o pai espiritual da direita brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Muita gente comenta, mas poucos leram os livros dele, eu por exemplo, só li a extensa ficha policial dele e sei que estudou até a oitava série do fundamental. Talvez sejam estas as razões de ser o guru do bolsonarismo.
Chega domingo e a folha bate palma pra essa gente dançar. Se tem Mises na Bio do colunista, tem trololó no texto.
Pois é... Instituto Mises... Até que profundidade vai descer a Folha....
Breve vão inaugurar a foto dele na galeria dos editores da Folha.
O que ocorre é que mentiras ditas por polÃticos sempre existiu, principalmente pela esquerda marxista, por ex. quando diz que os militantes na década de 1960 lutavam para derrubar a ditadura, quando na verdade queriam o regime Cubano, seguindo ideologia de Fidel Castro. Enfim, Camila, partindo de teorias erradas chegamos à conclusões absurdas.
"...o arranjo se baseia no entendimento implÃcito de que a implementação dos direitos sociais anunciados na Carta deveria ocorrer de forma lenta, gradual e segura." De onde a colunista tirou isso aqui? E é doutora em polÃtica pela USP? Mas tudo é muito mais simples: sim, há um predomÃnio da esquerda no debate, porque num paÃs desigual e injusto é difÃcil ser de direita. Já, o sucesso de um desqqualificado como OC, mostra apenas a (des)qualidade intelectual das zelites.
Para os imbecilóides da esquerda só um reparo que os pode dignificar: colocá-los para trabalhar. - coisa que detestam
Em tão boa hora OC se foi. Portanto, não nos preocupemos mais com ele. Preocupemo-nos, isso sim, com suas metástases, que continuam a nos atazanar. JK
FSP que perda preciosa de tempo!!! Esse ser não merece sequer ser mais comentado! Seu pensamento sempre foi uma mentira!!! Roberto Campos deve estar se revirando em seu túmulo com esse tÃtulo e a matéria escrita! FSP nos poupe!!!
Se vivemos no capitalismo por 500 anos, pq tem gente que fala em hegemonia da esquerda?
Claudio - Se você não é capaz de escrever uma resposta inteligente, pode muito bem nos poupar de parlapatices.
Vou complementar com a resposta: porque são imbecilóides e não gostam de trabalhar.
Porque o pensamento trololó de gente como Olavo está infiltrado desde sempre nas elites. Contra fatos, só a completa loucura.
CPF cancelado.
O astrólogo era o mestre dos brucutus. Gente que se considerava pouco inteligente e que, com as ideias rasas, mentiras deslavadas e narrativas conspiracionistas do charlatão passou a se achar genial. O nÃvel do pensamento "filosófico" do astrólogo equivale a uma conversa de boteco, inclusive com os palavrões.
Há um equÃvoco retórico da autora ao chamar esse repugnante senhor de intelectual público. Chame-o de qualquer outra forma.
O Sr. Claudio aprendeu e replica a tática olavista: na falta de argumentos insulte.
Sr. Leonardo Trindade. A direita importa-se com bons governos e oportunidade de trabalho aos milhões que dele precisam, e não de vaga bundos que vivem à mercê dos trabalhadores.
Intelectual com uma extensa ficha corrida na polÃcia.
A direita brasileira merece os intelectuais que produziu. São seu reflexo.
Já não está mais entre nós essa bhesta.
Game over! Já foi tarde.
Parodie-se outro ex-camelô, o homem do Baú da felicidade: doutor, eu não me engano, o Olavo sempre foi insano! Ou na versão interna para a redação do jornal: doutor, eu não me engano, Frias finge ser republicano!
A esquerda foi nocauteada com a tática de guerra hÃbrida na última eleição presidencial. A manipulação da internet com o bombardeio de fake news foi uma demonstração de tática vitoriosa financiada por empresários inescrupulosos da extrema-direita. É preciso aprender com os erros históricos e nunca subestimar o inimigo, mesmo que intelectualmente inferior. A lição olavista de ocupação dos novos espaços de disseminação de ideias deve ser aprendida para combater e vencer a extrema-direita.
Tales, assim, traduzido para o português, o que sua postagem deveria nos ter dito? Quer tentar de novo?
Por falar nisso, qual foi a tática da esquerda pós redemocratização com o tapete vermelho da carta magna? A polarização mostra um paÃs bastante superficial, não?
A retórica neoliberal da articulista é enganosa. Não discute o suposto pensamento desse camelô de falsificações, mas constrói a imagem de um homem de ideias da direita, sem discuti-las, quando era um reacionário da extrema-direita. Seria um injustiçado supostamente reconhecido por Harvard por apenas ter participado de um evento já que nunca foi professor daquela instituição. Embora fosse seguido por mentes despreparadas intelectualmente, é apresentado como formador de pessoas de elevado nÃvel.
Quando você conseguir formular uma questão coerente, e pertinente, pensarei se vale a pena responder.
É inegável que a direita tomou o poder…teve seus protagonistas…está faltando protagonismo na esquerda. As causas de inclusão e diversidade e distribuição de renda foram institucionalizadas. Pergunto: qual a bandeira a não ser derrubar a direita?
A coluna do Antônio Prata (Surpreendente e inevitável) de ontem é formidável. Ser conservador num paÃs devastado por inúmeros males é como estar no inferno e defender a manutenção do capeta e suas práticas. Olavo de Carvalho foi o advogado-chefe do diabo, defendendo com vigor a manutenção deste status quo maligno que o Antônia Prata descreveu com maestria.
O texto aponta, mais uma vez, para uma falaciosa pluralidade da linha editorial do jornal. Este sempre representou os interesses da classe dominante paulista. Na nova correlação de forças da sociedade brasileira, busca abrigar pensamentos conservadores, alguns francamente racistas e excludentes, para atrair a direita saÃda do armário. A folha também busca essa saÃda mas sem querer cair no jornalismo de esgoto da Veja ou no conservadorismo reacionário e decadente do seu concorrente estadual.
''Nunca discuta com um idiota a menos que esteja disposto a descer ao nÃvel dele. Você nunca vai convencê-lo de que você tem razão, ele te vence por malÃcia e te deixa com cara de trouxa. E os ouvintes não serão capazes de dizer quem é quem.'' (adaptação).
Esse deve estar ardendo naquele lugar bem quente
M.A. Gonçalves, editor dessa coluna, está se puxando. Depois do Risério, trouxe a amiga do Beltraozinho para defender o "legado" do Olavo. Bem que o público reacionário quer que o astrólogo seja santificado... Sua teoria: requentou a ideia tosca de que os europeus cristãos "civilizaram os selvagens".
Bom dar nome aos bois, Filipo. Então a criatura chama-se M. A. Gonçalves. Os dois convites, ao Risério e à Misenta, já mostram de que macela o Gonçalves está recheado.
O charlatão teve sorte, morreu antes de cair no poço do esquecimento. A direita continua órfã, mas agora sem algo para se enganar.
A extrema-direita ficará órfã, Rodolfo. A direita ainda tem o recurso de ler os pensadores de direita da década de 50. Gente inteligente e educada. Dava prazer discordar deles.
Dizem que não rezo para as almas dos meus inimigos. É mentira! Rezo para que queime no fogo do inferno. Foi tarde!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como Olavo de Carvalho se tornou o pai espiritual da direita brasileira Voltar
Comente este texto