Opinião > Olavo de Carvalho morreu; mas e o olavismo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A destruição galopante da administração federal, nada tem a ver com O.Carvalho e sim com a arrogante ignorância de bolsonaro. Bolsonaro atira para todos os lados querendo matar peixes que nadam.
Bozo foi o idiota util, o boneco escolhido para o sucesso d esquema; encheu todas as esferas e instituiçoes d governo com milhares d 'olavistas' (militares inclusive) forma dos em aulas 'ead' d guru para fazer o trabalho sujo q ele é incapacitado pr sua idiotice; suas bizarrices parlamentares expostas pela midia em anos anteriores atestam sua fun çao 'marionete'
o fascismo morreu? o nazismo morreu? todos os idiotas morreram?
O Olavo escreveu coisas boas, depois parece ter pirado. Por mais que haja influência de Mencken, Lasch e Burnham, acho que ele sofria de algum dano cerebral.
eu diria que um dano cerebral sofria de olavo de carvaho.
Quem é mesmo este indivÃduo?
Ta de brincadeira, né? Já podemos considerar intelectual alguém que afirmava que a terra é plana e que a pepsi usava fetos abortados? É sério isso? Se o Olavismo não morreu o que morreu foi a inteligência do brasileiro. Cruz credo.
O combate a ser feito , será contra as ideias imbecis e ignorantes deste senhor propagandeadas pelos medÃocres atuais .
O defunto autor, abandonado aos abutres do obscurantismo negacionista, exala pestilência. Que os ver-mes lhe roam as frias carnes do seu cadá-ver, como desejou o nés-cio Brás Cubas. Que os mortos enterrem seus mortos, como ensinou alguém mais sábio.
A obsessão dessa gentinha fardada com o ex-presidente é doentia. Como não sou remédio para desequilibrado, nem porta-voz de petista, sugiro ao perturbado manÃaco que se interne em um manicômio.
Podia bem ser um epitáfio Subversivo, hein, Carlos? Pregado nas costas da lápide! Hahahahah!
Uma tendência intelectual, para sobreviver, precisa de intelectuais. Sendo assim, não há muito com o que se preocupar.
O olavo só capitalizou os revoltados e ressentidos de toda natureza: pobres vÃtimas da desigualdade revoltados com o sistema, profissionais liberais ricos e metidos a ricos, e militares de patente alta ignoberrantes, e profissionais formados medÃocres e fracassados revoltados contra intelectualidade e sua manifestação na ciência. Bozó juntou os anti polÃtica. Estão desmoralizados.
Não morreu, assim como o vÃrus, teremos que conviver. Por isso, devemos nos manter vacinados.
Olavo .Os filósofos o vonsideravam um imbecil,os imbecis o consideravam um filósofo.
O hidiotismo, prezado Gabriel, não morre nunca. Especialmente o esvaziado, da pretensiosa pertença a uma "elite paralela", à queles a quem é negado pertencer ao correlato oficial. Mas essas forças, vitaminadas por granas vindas sei lá de onde, tão em evidente movimento: bastará observar os comentários. Transitam entre blogs e o jornal, ubÃquos, mais e mais ásperos - tô bem curioso pra ver a que"pÃncaros reversos" chegarão.Se aqui abaixo, em celulares, há falsos anúncios, por que não fake pessoas?
Urrúú, adorei. Na próxima, desmereça minha virilidade. Hahahahah!
Ótimo texto ! Os elementos apontados, negação da ciência e anti intelectualismo e um anti elitismo que desconsidera a propriedade privada e a divisão de classes no capitalismo, desemboca no irracionalismo, bandeiras fundamental do fascismo, arma para confundir e enganar tolos, mas usada de forma consciente pelos espertalhões!
Fascistas detectados!
O comentário abaixo só comprova as premissas levantadas !
Gzuis! Quanta bobagem!
Sinto nojo de ter que suportar esse monte de baboseira de todos os lados e que passam ao largo de me dar retorno desse mar de impostos que eu pago todos os dias para sustentar essa gentalha medÃocre e inútil de ambos os lados. Esquerda, direita, volver. Credo!
Quando preciso comunicar uma morte: digo sempre: fulana ou fulano não paga mais os impostos.
"Nota de falecimento: nota 1O". Entre aspas, pq o autor é o Peninha...Eu só concordo
Essa foi de matar kkkkk
A direita é sempre retratada e referida de forma pejorativa pela velha imprensa. Já um ban-dido é normalizado e tem campanha aberta nas principais manchetes da Foice!!
Pelo jeito, leitura não é uma coisa que está entre as suas atividades. A direita sempre foi corrupta no Brasil. Mas por outro lado, Olavismo e Bolsonarismo nunca foram direita. Puro fascismo travestido para enganar ignor antes.
Não se esqueça da nova imprensa. E a de boa qualidade, em geral .
Que direita? Quem apoia o mito, nao é direita nem esquerda. É so inculto mesmo, minha filha...
É muito desperdÃcio de "ismo". Ô loko!
São como odores ruins! Em um ambiente fechado insuportáveis, eliminada a fonte de tais odores, demora um pouco, mas, o mau cheiro dissipará...
Infelizmente sobraram muitos i do o tas
Olha uma ai em baixo, Maristela. Foi só chamar que a focinheira serviu igual luva.
Concordo. Depois da roubalheira do PT ainda ter gente que defende o meli-anteÂ…
O autor é alarmista e proselitista polÃtico-partidário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Olavo de Carvalho morreu; mas e o olavismo? Voltar
Comente este texto