Ambiente > Sob Bolsonaro, autorizações para exploração de nióbio explodem na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Lourenço Rocha

    Queria fazer uma colocaçao, os governos liberais e neo lentamente vão sucateando o SUS e empurrando o povão para os planos de saude e droutores consulta da vida, a crasse media que tanto esnoba os mais pobres com isso viu seus planos de saude começarem a precarizar o atendimento. Com isso a lição vai sendo dada a todos, mesmo quem acredita que a terra é plana, ou seja, a dor primeiro a tinge os mais pobres mas chega na crasse media, que o diga a gazolina

    Responda
  2. jose mário fonseca

    Lineu,Colombo,Serra e outros bozoafetivos defendendo o mito indefensável

    Responda
  3. samuel silva

    Bolsonaro sabe que não será reeleito, então está rifando tudo o que pode para os amigos, certamente mediante a alguma comissão. Um plano bem mais estruturado que o do PT. O PT até que construiu alguma coisa e roubou muito. Bolsonaro nem se preocupa em construir, tão pouco em manter. Se tiver que destruir, por o pé na porta, fará sem o menor remorso. Um satanás...

    Responda
  4. Olavo Cardoso Jr

    Nossa, parece q a exploração de nióbio vai acabar com a Amazônia, kkk. Governo de esquerda gosta é de lavra ilegal, com tudo saindo pela porta dos fundos, de preferência pela Venezuela, passado por Cuba, não é mesmo? Ai ninguém sabe onde vai para o dinheiro.

    Responda
    1. samuel silva

      Ah claro. Extrair nióbio do solo é igual a rancar batata da horta. Procura se informar também sobre a demanda mundial por esse minério. Misturando Titânio e outros Metais, se consegue uma liga similiar ao Nióbio. Se fosse essa maravilha toda os países desenvolvidos já teriam batido na porta aqui faz tempo. Aliás as grandes mineradoras já teriam se interessado. Mas é o bozo e seus aceclas com os seus factóides. Aquele tipo de gente que compra um livro, lê a primeira página e já entende tudo

  5. Lineu Saboia

    Reportagem sensacionalista, não ha nada de concreto nas áreas apresentadas na reportagem. A unica coisa de concreto é que a reportagem é mais uma peça de desinformação tentando atigir o governo Bolsonaro , o que é muito comum na mídia anti Bolsonaro. Vamos ao que interessa que é a reeleicão do Presidente que vem trabalhando arduamente para melhorar a vida dos brasileiros e isto incomoda muita gente.

    Responda
  6. Alex Sgobin

    Estamos salvos! O importantíssimo nióbio, que um certo desequilibrado foi vender como bijuteria lá fora, que existe em quantidades suficientes em vários países, e cujo valor é medíocre se comparado com outros minerais...viva o braziu.

    Responda
  7. luiz jose almeida fayad

    Autorizações para a exploração de Nióbio escondem o verdadeiro motivo:exploraçãp de terras indígenas , unidades de conservação federais, assentamentos.O vendedor de ilusões açula a matilha de lobos para devorar a fauna protegida,os incendiários da flora,os envenenadores das águas com mercúrio.Sómente 300 a 400 metros separam terras indígenas preservadas de terras autorizadas para exploração do Nióbio.O Parque nacional dos Campos Amazonicos faz divisa com outros projetos .Uma cerquinha separa.

    Responda
  8. CELSO CASSIO COTICHINI

    Procura nióbio e acha ouro, interessante né!

    Responda
    1. samuel silva

      bobo sou eu....

  9. JAILSON DE BEZERRA

    Quero saber o dia em que aparecerá uma boa notícia vinda desse governo. Só aposta em projetos de destruição do povo e das riquezas que o Brasil tem, para favorecer meia dúzia de empresários que só pensam em dinheiro. Até agora, a única notícia realmente boa foi quando acabou com o horário de verão. De resto, só incompetência. Um governo de minorias abastadas e de fanáticos sem cérebro.

    Responda
  10. Edson Saito

    Tem rachadinha aí com certeza.

    Responda
  11. Jenny Gonzales

    Brasil, pátria da impunidade. O genocida destrói o país dia a dia e nada, ninguém o impede!

    Responda
  12. Edson Saito

    Um grande artifício para garimpeiros explorarem ouro e enviarem para o exterior sem declarar. Lula no primeiro turno urgente.

    Responda
  13. Ricardo Villas

    Gostei! Ótima iniciativa do governo Bolsonaro! Que tenhamos uma exploração bem feita trazendo riqueza para os brasileiros, sem contratos secretos, como havia na era PT.

    Responda
    1. Fábio Salvador

      "O chefe do Executivo ignora nas falas que o país já é o principal produtor do metal, com 88% do total mundial, e que jazidas exploradas —principalmente em Minas Gerais— têm material suficiente para abastecer o mercado nas próximas décadas. Falta demanda para o nióbio, usado para tornar ligas metálicas mais leves e resistentes." Tem que desenhar mesmo....

    2. samuel silva

      O problema é como essa exploração é feita. Minera Nióbio e destroi todo o entorno, não adianta nada.

  14. JOAO CARLOS MORENO

    Que boa notícia! A FSP fica brava quando tem que divulgar uma boa notícia do Governo Bolsonaro. rsrsrs

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Os indivíduos abaixo se julgam tão espertos e querem entregar o Brasil ao PT e ao Lula. Isso é que é ser patriota! SQN

    2. Andréia Chaieb

      Estamos assistindo, incrédulos, a destruição ambiental e a deterioração da capacidade racional de brasileiros como Moreno. Observo q parecem planos, tal qual a terra deles, impacientes e incapazes de pensarem c profundidade, conectando fatos. Quando o pensamento é raso e plano, não há um dentro, q permita a reflexão. O mundo é visto de forma maniqueista, entre os bons e os maus. Esse tipo de perfil é um prato cheio p os projetos destrutivos da extrema direita.

    3. Alexandre Miquelino Levanteze

      Sumiu moreno , tava com covid? tomou vacina ou cloroquina?

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      O gado tem graves limitações para interpretar textos simples, não é mesmo? A matéria revela que o Brasil já é o maior produtor de nióbio. E que não há demanda mundial para mais quantidade desse minério. Ou seja, não há comprador para uma produção maior de nióbio. O que acontece quando há baixa demanda e excesso de oferta, hum? Pensa aí, gado. Sei que fazer isso até causa dor em vocês, mas tentem.

    5. Maria Lopes

      O minion andava desaparecido mas ao se tratar de um projeto tão caro aos bozos e aos militares e aos destruidores em geral, ei-lo de volta a todo v

  15. OSCAR SALAZAR JUNIOR

    Infelizmente, reportagem sem utilidade, consulte o Código de Mineração. Não há nenhuma ilegalidade em requerer áreas para pesquisa.

    Responda
  16. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Quando se tratar de Mineração, assunto de muita especificidade e legislação muito particular, submetam as matérias a crivo especializado. Cometeram muitos equívocos, traídos pelo senso comum.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Concordo mas explica para nos os equívocos..

  17. Renato Vieira

    A mão de obra nas áreas de assentamentos vai ser o próprio assentado. Vai participar da destruição da sua área que conquistou com suor e sangue, vai ganhar míseros reais e vai voltar pra situação de onde veio, com uma mão na frente e outra atrás.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Isto, sim, é negacionismo.

  18. Andréia Chaieb

    Esse é o projeto de Augusto Aras tb, a destruição da Amazônia! Tais interesses fazem c q passe pano para o miliciano Bolsonaro. Estamos nas mãos de criminosos, assistindo a deterioração racional de parte do povo e a destruição da natureza!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Oi Moreno. Não ganho c isso não, aliás estamos todos perdendo, inclusive vc! Mesmo q vc faça parte da banda podre do agro (favorecida p aumento do dólar em detrimento do povo, q tá na fila do osso, no país q mais produz alimentos)! As mudanças climáticas em curso desenfreado na era bozo serão p todos nós!

    2. Daniel Pimentel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. JOAO CARLOS MORENO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Marcelo Rod

    Extraçao dificil, valor comercial 5x menor que o titanio, reservas esgotaveis...Tá batendo aquele cheirinho de faria lima...Ja ja, aparece um eike batista do niobio por aí...

    Responda
    1. samuel silva

      Com certeza, isto é pra encher os bolsos de algum minion esperto. Se o Nióbio fosse comercialmente viável, já tinha sido explorado há anos. Esta estória de descobrir a roda, cheira sempre farsa. Vindo do Bolsonaro então. 101% de chance de ter coisa errada. Um governo que não fez nada, desesperado pra fazer alguma coisa.

    2. Maria Lopes

      Seu nariz está na direção errada, creio eu.

  20. Claudio Belodi

    Se o aumento de extração de riquezas fosse patrocinado pela esqerd0frenia seria um salto de desenvolvimento.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Daniel, você é a maior prova do que você falou.

    2. Daniel Pimentel

      A idiotia não tem fronteiras…

    3. Luiz Segantini

      Nao compara. Tem diferença. So não vé quem compactua com o discurso destrutivo do Bozo.

    4. Marcelo Rod

      Olha aqui um potencial cliente pro eike batista do niobio...

  21. Elisabeth Beraldo Faria

    Primeiro o nió$$bio, o resto é só o resto! Lulavoltalogo! Foragenocida!

    Responda
  22. Vagner Pereira

    Interessante se nós já somos o maior produtor de Nióbio do mundo, segundo a reportagem, então em breve com tantos exploradores , terá muita oferta e pouca demanda, deixando o preço do minério lá embaixo! Vamos vender a preço de banana!

    Responda
    1. Maria Lopes

      O nióbio é mero pretexto para entrar lá. O projeto é de destruição.

    2. Maria Lopes

      O nióbio é mero pretexto para obter as licenças, até porque nem se fala de fiscalização. A Funai está aparelhada, como todos os outros organismos públicos. A destruição da Amazônia é de O nióbio é mero pretexto para obter as licenças, até porque nem se fala de fiscalização. A Funai está aparelhada, como todos os outros organismos públicos. A destruição da Amazônia é de uma estu.pidez e falta de visão estratégica digna de gente atrasada e gananciosa (como a maior parte dos militares que estão n.

  23. jose mário fonseca

    O Bozo veio para destruir conforme ele próprio disse ao tomar posse

    Responda
  24. flavia fonseca

    Bozo, o rei Midas do Brasil.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O rei me r d a s

    2. Luiz Segantini

      Rei midas da destruição

  25. Julio Cesar Do Couto Cabral

    Mas a FSP está excluindo alguns comentários meus.

    Responda
  26. Antonio Henrique da Silva

    Engana-se quem não vê o dedo de alguns militares que sempre cobiçaram por isso. A trupe que se encontra dentro deste governo militar está aí pra isso. Meio ambiente, preservação das florestas, terras indígenas e assentamentos nunca será prioridade deste governo “militar”, miliciano mesmo.

    Responda
  27. Alexandre Miquelino Levanteze

    promessa de campanha " temos muito que destruir", cumpriu. também na educação, na cultura, na pesquisa, na saúde etc, etc, etc....

    Responda
  28. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bob Bolsonaro explode tudo o que é de ruim. O pior inimigo do Brasil de todos os tempos. Uma vergonha absoluta.

    Responda
  29. Daniel Pimentel

    Devastação irreparável da Vida sob a batuta inflexível e rudimentar de um jeca fascistóide. O alucinio da ganância desenfreada de alguns gerando feridas abissais na Amazônia, a maior bacia hidrográfica do mundo e fonte de água doce sendo transformada em rios de mercúrio, cancerígenos, inviáveis. Que tragédia assistimos passivos! O presidente da funai, um ex delegado, que não sabe o que é povo originário, ou melhor, sabe expulsa-lós de suas próprias terras. Vexaminoso e lamentável.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Tristeza! Pq estamos paralisados, passivos diante de tanta destruição? Deveríamos tomar às ruas!

  30. João Braga

    Dentro de normas é legítimo um país explorar seus recursos naturais em benefício dos seus cidadãos. Todos o fazem. Aqui isso não importa, conta mais a narrativa sempre com o viés político de oposição. Poucos pensam no país. A grande mídia parece visar apenas seus próprios interesses.

    Responda
    1. Maria Lopes

      As normas neste pobre país podem ser muito flexíveis quando há poder e grana envolvidos, como sabemos. E esse estafermo apoiado por gente como vc não fez outra coisa a vida inteira senão destruir é explorar a vida inteira.

    2. jose mário fonseca

      O ônus é a destruição do meio ambiente por turbas alucinadas em benefício de alguns apadrinhados do rei.É óbvio q a reportagem tem viés político,o papel da imprensa é exatamente esse

    3. Julio Cesar Do Couto Cabral

      O subsolo pertence ao Estado Brasileiro. Cláusula Petrea. Quem está em cima,é quiser o que está em baixo,tem que provar que não vai lezar o de cima e indeniza-lo além , é óbvio,de estar sujeito a legislação ambiental. Vale para todos. A reportagem é um pouco tendenciosa.

    4. Julio Cesar Do Couto Cabral

      Concordo,João. Isso tudo tem regras muito claras que a reportagem tende a passar ao largo.

    5. Julio Cesar Do Couto Cabral

      Concordo,João. Isso tudo tem regras muito claras que a reportagem tende a passar ao largo. PS.Nao sou Petista.Sou só brasileiro.

    6. Julio Cesar Do Couto Cabral

      O subsolo pertence ao Estado Brasileiro. Cláusula Petrea. Quem está em cima,é quiser o que está em baixo,tem que provar que não vai lezar o de cima e indeniza-lo além , é óbvio,de estar sujeito a legislação ambiental. Vale para todos. A reportagem é um pouco tendenciosa.

    7. Pierre Laville

      Obviamente, as tres palavras importantes da sua poetica narativa sao " dentro das normas".. Estou pronto para apostar que esses pedidos de pesquisa tem cheiro de garimpos, com todos seus defeitos.

  31. eli moura

    O país tem produção estruturada de nióbio, por empresas comprometidas com ESG, no interior de Minas e Goiás, a produção brasileira é dona do mercado global. A única lógica em ceder a Amazônia para garimpeiros industrializados é a da contribuição e financiamento eleitoral.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.