Opinião > O desmonte dos instrumentos de gestão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os "instrumentos de gestão" do ensino já eram muito ruins, com um viés elitista para o ensino superior, mantendo os custos salariais de mandarins (como diria Elio Gaspari) nas ditas universidades federais, sucursais do poder politico local das famÃlias que comandam cada estado desde os tempos das capitanias hereditárias (especialmente no Norte e Nordeste). O atual governo está destruindo tudo que pode, numa tática de guerra arrasada, em favor dos amigos de amigos, na lógica miliciana.
Desmonte ou desburocratização?
Aprender ler e escrever razoável esses ao menos são razoáveis. Agora o ensino fundamental de 1, 2 e 3 grau muitas das vezes " prá quê ? " Num paÃs, aonde a indicação polÃtica prevalece.
Os efeitos desse desmonte são incalculáveis! Éum retrocesso absurdo.
Artigo importante e necessário para uma reflexão sobre os descaminhos da educação nesse paÃs. Parabéns, Arlete!
Retrocesso? Querida, pobre não entra em universidade pública não. Está cheio de cotista de iPhone em universidade pública!
Nossa Mãe do Céu e seu Filho pendurado na Goiabeira, Dona Arlete! Que panorama classudo - embora horrÃvel - que a senhora traçou. Evidente, tem método nisso, ocorrendo em tudo quanto é instância e área do Bozoverno. Mas existe também o movimento natural das coisas: o Bozo e as Bozolettes são, naturalmente, burrrro-maucaratotrópicos, bem como ético-competentófugos. Fulano é Tabajara? Aproxima-se. É inteligente, responsável e ético? Vaza. O Bozoverno disso, como se fôra energia das marés.
Ops! "O Bozoverno aproveita-se disso..."
Tão meiga a amizade do Bozo e seu urso nesta foto.
Nunca nem olho fotos do estrupÃcio. É urso Russo? Pena que o urso não estava com fome, hein?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O desmonte dos instrumentos de gestão Voltar
Comente este texto