Ilustríssima > Biógrafa responde a Ruy Castro sobre Pagu e Oswald após 1930 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns à "Folha" por mais esta grande matéria. Jornalismo de primeira, com raÃzes na literatura.
Oswald não terá rompido o casamento com Tarsila do Amaral por ter pintado o "Abaporu", na avaliação do genial e saudoso Millôr Fernandes o quadro mais feio do mundo?
Lucia Teixeira não está respondendo ao Ruy. Na verdade, confirma o que ele escreveu. Oswald, velho oportunista, se aproveitou do sacrifÃcio da Pagu, esta, sim, uma lutadora,
Agradecemos à FSP por tudo isso que nos proporciona ! É maravilhosa leitura .
O talento (enorme) de Ruy Castro como biógrafo é diretamente proporcional à sua (enorme) empáfia e (enorme) grosseria, como demonstrado no Roda Viva de ontem.
O Ruy sempre será o colunista e biógrafo preferido do brasileiros , incluindo nós, os paulistas. Mas ontem ele foi de um bairrismo carioca fenomenal. Meu querido mineirinho, esqueça essa bobagem. O que o Rio já foi no século passado, hoje São Paulo, Minas e até Pernambuco se destacam mais na cultura , música, cinema e arte em geral.
Como biografa, Lúcia Teixeira foi acadêmica. Como biografo, Ruy Castro foi jornalista. Cada um no seu quadrado. Polêmicas a parte, as biografias do Ruy são um caleidoscópio do Brasil que só existiu no Rio de Janeiro que ele conhece como ninguém. Falta ao Brasil mais biógrafos como o Ruy, com as necessárias polêmicas que alimentam a vida politica. Estamos com excesso de acadêmicos, que nos mantém passivos demais. É fácil explicar o Brasil. DifÃcil é viver nesse paÃs. Viva o Brasil!
Ruy Castro teve que mostrar certa radicalidade no "Roda Viva". Mas este texto vai além. Vera Magalhães deveria lê-lo.
Ruy Castro sempre foi um grosseirão oportunista!
Valeu, FelÃcio! Aceito sua crÃtica e concordo com ela.
Aà exagerou Bráulio. Não é oportunista de forma alguma. Quando? E grosseiro em que sentido? Hoje em dia, por exemplo, dá para falar do ocupante do planalto sem ser às vezes grosseiro? Como ele existem muitos que não nos respeitam e por esta razão não merecem respeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Biógrafa responde a Ruy Castro sobre Pagu e Oswald após 1930 Voltar
Comente este texto