Ilona Szabó de Carvalho > Não há argumentos que justifiquem o descontrole das armas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa polÃtica não tem nada haver com segurança ou liberdade, tem haver com comércio e dinheiro. Não é preciso ser especialista para afirmar que uma sociedade armada traz segurança, ao contrário, traz mais violência e mortes. O próprio presidente, militar, teoricamente preparado, perdeu sua arma num assalto. A bancada da bala quer se enriquecer, pouco se importando com as consequências. Com quinze milhões de analfabetos declarados, o Brasil precisa de educação.
CarÃssima Ilona, existe um aspecto que acabou ficando de fora de sua ótima argumentação: quais pessoas além do Bozo, Bozinhos, Bozolóides, fabricantes de armas e fabricantes de munições - convenhamos, isso daà é uma merreca de gente, no cômputo geral, numérica e moralmente - querem mais armas? Quem é que quer seu vizinho armado? O carro ao lado cheio de trabucos? O mané armado na moto e o ladrão levando sua arma? (não lembrei do Bozo, não digam isso, foi acaso argumentativo). Quem?
Realmente! Tem que haver um direito a aquisição de armas pelo cidadão de bem para que ele se defenda! Controlar para que esquerdistas e bandi-dos não as possua!
Adriana :como se distingue um 'cidadao de bem' de um 'esquerdista' :selfie, endereço, bairro onde mora, cpf, conta bancaria, declaraçao de autoridade em 2 vias, pos gradua çao , proficiencia em outra lingua? vc está rasgando dinheiro com assinatura da fsp
Jesus da Goiabeira, ajudai-nos a controlar a posse de corpos, supostamente humanos, pelo capiroto. Vá lá, humanos também, embora sejam minoria nos tempos que correm.
Com mais armas os mais pobres estarão ainda mais indefesos, pois nao tem dinheiro para comprar armas e haverá mais armas desviadas e nas maos de criminosos. Bolsonaro, ao defender a disseminação de armas na população, mais uma vez mostra que nunca se importou com os mais pobres.
Eita, Paulão, viu só? Nem adianta pedir, sumiram com a Madama!
Não é que eu queira defender a posse, pelo demônio, de corpos e almas. Até porque, falando "em lÃnguas" e não em português, a algaravia é incomodativa. Mas podiam deixar comentários como abaixo visÃveis, existe uma chance de ser pedagógica a exposição da hidiotice.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Segundo estatÃsticas da organização Gun Violence Archive, EUA registram média de um tiroteio com muitas vÃtimas por dia. Taxa de homicÃdios por arma de fogo é 25 vezes mais alta do que nos outros paÃses desenvolvidos. E o Brasil, com um governante ultrapassado, vai trilhando pelo mesmo caminho: tentar esconder as raÃzes estruturais da violência e da desigualdade social e focar no lobby da indústria armamentista.
Levi Adriani FelÃcio, 54, era o responsável por lavar dinheiro e guardar armas para o PCC no Paraguai, de acordo com relatório da PF. Ele tinha certificado de registro como CAC (colecionador, atirador e caçador) junto ao Exército brasileiro, para comprar armas em grande quantidade. Mais um "cidadão de bem" bolsonarista, com acesso a dezenas de armas, q iam para o crime organizado.
Tenho Profundas saudades da cordialidade, da gonorréia e do tempo em que CAC era a Cooperativa AgrÃcola de Cotia.
Alguns resultados da polÃtica de liberação de armas nos EUA, grande exemplo para o miliciano. 10/10/21 - um tiroteio na cidade de St. Paul, no estado norte-americano de Minnesota, deixou uma pessoa morta e pelo menos outras 14 feridas. 01/09/21 - Aluno morre em tiroteio em escola dos EUA; atirador é detido pela polÃcia. Incidente ocorreu em colégio de ensino médio da Carolina do Norte. Este foi o segundo caso do tipo no estado na semana de volta à s aulas.
Já imaginaram uma greve armada de caminhoneiros bolsonaristas? Atirariam em todos que tentassem passar.
É o desgoverno bolsonaro. O número de mortes por armas de fogo no Brasil aumentou no ano passado. Em 2020, foram 50 mil registros. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 78% das mortes causadas por arma de fogo. Um aumento na comparação com 2019, quando o Ãndice chegou a 72,5%. Fácil explicar: o número de armas de fogo registradas mais que dobrou entre 2017 e 2020. Só entre 2019 e 2020, o aumento foi de 21%.
Grato pelos números, Paulão! Pena que, na forma de simples estatÃsticas descritivas, esteja fora do alcance intelectual Bozolóide: passou da soma e subtração, e olha lá, é cálculo avançado. Talvez renal. No caso do Bozo, retal.
Mais armas , mais mortes .
O tema armas é caro à extrema direita, pois financia mtos grupos. O fato desse projeto acabar com a marcação e identificação que garante o rastreamento das armas e munições utilizadas no crime mostra a cara dura dessa gente! É injustificável! O desgoverno da morte quer liberdade total p matar, destruir e manipular! E nós? Qdo será a próxima manifestação? Precisamos expor as nossas contrariedades: destruição da Amazônia, de vidas e da verdade. Não podemos esperar as eleições! Quem cala consente.
Eu diria que quer liberdade total para armar as forças que não são da segurança pública.
Que tal o argumento que diz que o controle de armas não funcionou para quem vive a margem da lei e psicopatas em geral.
Que tal o argumento neurocientifico de que corvos são espertos, em diametral oposição aos Pombos?
Mais uma lei para beneficiar bandidos deste governo estrume! Como fazer para barrar?
Barrar, sei não, Antônio. Mas borrar, fazem tão bem que será difÃcil contê-los!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilona Szabó de Carvalho > Não há argumentos que justifiquem o descontrole das armas Voltar
Comente este texto