Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. nicola granato

    O Marcos, de quem sou fã, só deixou de dizer que o dependente químico é um doente que pode ser tratado mas nunca curado. Como diversas doenças por aí. Mas o texto é certeiro.

    Responda
  2. FABIO BENITEZ CORREA

    Foi bem demais pra variar no seu texto !!! O duro é que a bicicleta quebrada aí, é capaz de ter um emprego na Jovem PANO ou nesse desgoverno, logo logo !

    Responda
  3. renato pacheco de oliveira melo

    Parabéns Marcos, que artigo ! Desculpe-me pelo trocadilho mas você" matou a pau ".

    Responda
  4. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Uau! Que texto. Você se supera! Obrigada!

    Responda
  5. Andre Rypl

    Excelente. Irretócavel. Infelizmente, o jornal já coloca dois lados dizendo que há aqueles que veem a defesa da liberdade de expressão. Só falta agora um infográfico. Mas como vc lembrou, normalizamos elogio a torturador. Defender nazismo era só o próximo passo.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Marcão, caríssimo, subscrevo sem tirar nem pôr. Principalmente, pôr: nem panos quentes, nem gelo no uiscão, nem fogo na pedra. O "libera geral" que tirou a barbárie do armário tem que parar.

    Responda
  7. FLAVIO ZOLETTI

    Uaul, sou cozinheiro e acompanho seus textos a tempos. Você mostrou a síntese dessa sua verve culinária política nesse texto. Mostrou uma evolução nesse amálgama culinário, político, cultural, químico com uma pitada de nostalgia e rebeldia. Parabéns

    Responda
  8. JANIO MOREIRA

    Logo Monark estará escrevendo artigos aqui na Folha em nome da liberdade de expressão e do pluralismo, assim como Risério!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vade retro, Monarkonás! Aliás, Deus do céu, lembrei-me do sambista Monarco, coitado, que não tem nada que ver com o pato, em sua nobreza...

  9. João Melo

    À propósito, esse mesmo "youtuber" entrevistou o candidato Moro enquanto tossia e fumava um enorme "beck". Nem por isso inquiriu o candidato sobre o excludente de ilicitude, tampouco se incomodou com as trocentas vezes que ouviu a palavra corrupção. Independente do álcool ou qualquer entorpecente, falta caráter, respeito à vida e educação e, no caso do "youtuber", sobra patrocínio e muita grana.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, vá? É mêmo? E o paladino da justiça, ficou impávido? Não avisou ao Monark que o feto na barriguinha poderia ser alvo de aborto espontâneo? Hahahahah!

  10. Enir Antonio Carradore

    Código Penal: Art. 28 - Não excluem a imputabilidade penal: I - …; II - a embriaguez, voluntária ou culposa, pelo álcool ou substância de efeito análogos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira, caro Enir, lembrei-me de uma cantora talentosa que foi cantar nosso hino bastante atrapalhada por alguma medicação. E que deu um lamentável espetáculo: se o hino já não é grande coisa, empastelado, então, foi espetáculo lamentável, ainda que culposo...

  11. jaime zular

    Excelente coluna! Curta e grossa.

    Responda
  12. Samuel Fagundes

    Só sei que, pela facilidade proporcionada pela Internet, tem um monte de im becis expressando suas opiniões ridí culas, e um monte de pessoas dando ouvidos e multiplicando imbec ilidades. Sejam imbe cilidades religiosas, políticas, culturais, etc... Temos que ter mais critério sobre aquilo que lemos ou aceitamos

    Responda
  13. B M

    como disse o Umberto Eco, "as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis"

    Responda
  14. B M

    O tal de Monark vai voltar para onde não deveria ter saído: a irrelevância do anonimato. Bons tempos em que Monark era só uma marca de bicicleta concorrente da Caloi...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É, vai virar uma "monareta". Ou uma "totica", produto da concorrência...

    2. Claudia Dias

      Pra mim ainda é só a antiga marca de bicicleta. Não conheço este jovem que parece representar esta minoria que insiste na volta da idade média...

    3. Claudia Dias

      Pra mim ainda é só a antiga marca de bicicleta. Não conheço este jovem que parece representar esta minoria que insiste na volta da idade média...

  15. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    O mais interessante no filme que o colunista postou aqui é a voz de bonzinho, que o tal Monark faz, pra defender a ideia de que não há mal nenhum em ter um partido político que defenda o extermínio de judeus! A mesma voz que o Waintraub faz. Querem disfarçar o tremendo ódio e maldade, mas não enganam a gente, não!!

    Responda
  16. carlos campos

    O cara vê que deu bola fora e culpa a birita. O outro , kim katiguiri, culpou o procurador geral da República , augusto aras , e disse-se perseguido , como se tivesse tanto valor para tal. A coluna do Marcos está cada dia mais imperdível , pois ele conhece tanto de gastronomia quanto de política. Um dos melhores quadros atualmente na Folha.

    Responda
  17. Robson Simões

    Perfeitas as colocações do colunista. Parabéns.

    Responda
  18. Bianca Moreira

    É isso mesmo, Marcos! Esse menino a tempos da sinais em seu programa de quão nojento ele é.

    Responda
  19. Francisco Barbosa

    O que me surpreende não é a afirmação do beócio, mas que dezenas de grandes empresas financiem o beócio. Assim foram criadas as condições para o nazismo na República de Weimar em 33, e é a atual prática empresarial e política brasileira. Em tempo, monark é uma abreviatura para monarquista, já era conhecido por suas afirmações..

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uia, esclareceu tudo, Francisco! O boy é da turminha de Petrópolis? Tomando Itaipava e desfrutando do laudêmio? Que gracinha!

  20. Henrique Ostronoff

    Perfeito!

    Responda
  21. MARIA STELA C MORATO

    Certíssimo.

    Responda
  22. Caroline Duarte

    Monark já teve a oportunidade de conversar com inúmeras mentes incríveis, e sua cabeça continua presa ao senso comum, reproduzindo raciocínios simplistas desprovidos de reflexão. Um desperdício

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara Caroline, e o que esse povo de "mente incrível" foi fazer no programa de um sujeitinho desses? Virgem Santa, mãe da Fruta na goiabeira!