Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Eu avisei, Tostão! Não adianta filosofar diante da mediocridade geral que tomou conta do futebol brasileiro à lusitana. A casinha fechada caiu. Ninguém vence jogando por uma bola só. O Palestra não tem e não terá Mundial, sobretudo porque o Messias da Pandemia manchou a camisa que um dia pertenceu a Ademir da Guia, o Divino. O Palestra nunca terá um Mundial! Não adianta citar Camões, Vieira, Pessoa, Eça e Saramago.

    Responda
  2. Nelson Jose Rodrigues Soares

    Sempre bem lúcidas , observadoras e investigativas as crônicas de Tostão ... o grande enigma do futebol atual é este: como quebrar uma linha de 5 jogadores de defesa? A fórmula é desfilada nesse comentário último, bons cruzadores e bons cabeceadores (existe algum atualmente no futebol brasileiro?)... e acrescento ainda: criar superioridade numérica atacando com 6 ou 7 jogadores(não é fácil sob o risco de se tomar um mortal contrataque) pelas pontas ou pelo meio ! :)

    Responda
  3. walter intelizano

    Se o palmeiras é mediocre como esse leitor disse, imagine os demais times brasileiros. Acho que isso é dor de cotovelo, pois deve torcer para algum time que não está chegando em nenhum lugar. Não se esqueça somos tri da libertadores e deca campeão brasileiro, e chegamos em 7 finais em 1 ano...Avante palestra...; o choro é de graça

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Cá entre nós: O Palmeiras "deu sorte" contra o Atlético-MG e contra o Flamengo... Porem, merece estar no mundial, porque sorte também faz parte da campanha de um campeão...

  4. Almir Aparecido Silva

    Tostão, se o time sob ataque, deixasse um "sprinter" tipo o Usain Bolt (fã de futebol), plantado no círculo central, aguardando o chutão do goleiro, essa ação já não seguraria 3 jogadores do time atacante?? E, pra tocar o terror, antes do jogo começar, a galera podia ensaiar esse "hipotético" ataque prá assustar tanto a zaga quanto o técnico adversário!! Só que esse cara não poderia ser nunca o Chulapa , o Romário ou o Valter gordinho! Famosos encostados!! Tente isso!

    Responda
  5. Filipe Quintans

    Inacreditável que a FSP siga publicando esse monte de nada.

    Responda
    1. Nelson Jose Rodrigues Soares

      Com febre amigo ?

    2. REINALDO CATALDI

      Monte de nada ? Trata-se do Mestre Tostão, meu caro... pessoa digna de respeito e admiração por toda sua trajetória !!!

    3. Almir Aparecido Silva

      Tá bom. Sabe de nada, inocente! Se não houver alguém pensando em estratégias, o " rei " sempre vai sifu!!

  6. Alberto A Neto

    O Palestra é uma equipe medíocre e os salamaleques lusitanos não enganam ninguém. A tática alviverde é o surrado "fechar a casinha" e "jogar por uma bola". Tostão, quando filosofa, rima com o "pá". Mais uma vez, o destino do Palestra e morrer na praia; sem mundial. Da coluna e do Palestra, só se salva Pessoa. Mesmo assim, o herdeiro de Vieira está completamente fora de contexto, porque o príncipe da última flor do Lácio nunca foi muleta para autoajuda.

    Responda
    1. Nelson Jose Rodrigues Soares

      Alberto, respeitada sua opinião ela dá a entender que vc está "fora do contexto" do futebol atual visto que a equipe dirigida pelo lusitano tem uma estratégia bem definida bem executada pelos jogadores do plantel e vem obtendo sucesso nas competições que disputa(não se pode ganhar todas, claro)...

    2. Franco Oliveira

      Poxa Alberto! Que crueldade com a nossa FSP e com o nosso querido Tostão. Ele tenta relacionar os princípios que regem o Futebol e a Vida e não ha nada de mal nisso! E mais! Fernando Pessoa é sim autoajuda na veia! O que melhor a literatura pode fazer por nós do que escancarar nossa ambiguidade, incertezas e nos tirar di centro do mundo?