Mônica Bergamo > 'Monark falou grandessíssima bobagem, mas não é nazista', diz deputado Kim Kataguiri Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Um descendente de árabe nazista, e um deputado querendo debate sobre tal regime, só no Brasil mesmo, que ambos sejam punidos
O que temos em comum entre bolso. Naristas, na. Zistas, ne. Gacionistas, obscu. Rantistas etc? Além do projeto extre. Mista para eliminar fisicamente seus inimigos, quando pegos, todos invariavelmente negam seus cri. Mes. Ou seja, além de lesa humanidade são co. Vardes.
Diz não ser nazista ,e se fosse ,seria um horror
Mas é exatamente por falarem pequenas ou grandes bobagens que ele se elegeu e ajudou o gênio-cida malicia-no a chegar onde chegou. Basta para essa turminha so cadeia melhoraria.
Esse Kim conseguiu ser pior do que o apresentador bêbado. Defendeu uma ideologia que prega, já na sua base teórica, o extermÃnio de raças inferiores e *degenerados* e cujo formulador de fato comandou esse extermÃnio, como participante legÃtimo do debate democrático. Não nega sua origem de youtuber, agitadorzinho treteiro e vulgar a caça de likes e views. O que corrói a democracia hoje é o primado dessa ignorância exibida da cultura digital.
Esses pseudoliberais de internet são os filhos mimados da democracia. Acham que ela está garantida e que portanto tudo é uma questão de *debate* em clima de treta, em duelos de vÃdeos ou talvez numa mesa de bar. O nÃvel dos formadores de opinião na cultura digital é que vai corroer a democracia se não houver uma reação.
Mas os judeus tomarem a terra dos Palestinos para assentamentos ilegais, pode ? Pronto falei.
Onde está escrito que justifico o nazismo ?
Isso justifica o nazismo?
A recepção calorosa oferecida por Jair Bolsonaro a uma neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler acendeu, ou deveria acender, o alerta sobre a presença e o crescimento de grupos extremistas no paÃs —um crescimento que coincide com a chegada da extrema-direita ao poder. O Brasil possui atualmente 530 células neonazistas já identificadas, de acordo com um levantamento atualizado mensalmente pela antropóloga Adriana Dias, da Unicamp.
Ele tem razão, Monark não é nazista, ele deputado sim! Ele foi um dos principais articuladores do golpe de 2016! Ele no vÃdeo defendeu a fala de Monark. Se Deus for justo não será reeleito!!!
Kim Kataguri é um fascista de carteirinha e, portanto não tem moral para defender quem quer que seja....
"Kim Kataguiri" não é a extensão daquela sigla "KKK" ?
DifÃcil entender que em um paÃs onde o racismo foi alçado constitucionalmente à condição de crime imprescritÃvel (o que reflete a sua gravidade extrema) ainda haja quem defenda a possibilidade de um partido que patrocine tais ideias - considerando que o objetivo de um partido é exatamente o de implementação de seu ideário, a coisa assume ares de maluquice total.
Monark é um cabeça de vento, Kim sabe o que fala, assusta ver um deputado defender o nazismo.
Escumalha!
Você não consegue andar meia dúzia de quadras na cidade mais rica do paÃs sem que encontre alguém pedindo ajuda e a pauta do dia é se ideologia que exterminou 6M de pessoas ainda deve ser debatida... Que tempos!
Herculano, hoje vemos meia dúzia por quadra. Infelizmente.
Já comentei que a comunidade judaica flerta com o ovo da serpente. Passaram o pano quando o podcast defendeu a liberdade de expressão aos racistas, ou seja, de que se possa pregar o ódio aos negros. Algumas semanas depois, o mesmo podcast defende que o partido que assassinou milhões de pessoas tem o direito de ser legalizado. Ora, ora, ora... Vamos nos deleitar nos jardins dos Finzi Contini e rir dos quilombolas lá na Hebraica.
Quando o KK foi contratado pelo FSP cancelei a minha assinatura. Doeu, pois a FSP era parte da minha vida desde que era estudante. Os meus filhos se lembram dos pais tomando café nos finais de semana com o jornal em mãos. Hoje, só assino o mÃnimo que é a versão digital. Esta declaração do bolsonarista KK comprovou o quanto estávamos certos. Os editores da FSP também alegaram a liberdade de expressão na ocasião. Esqueceram que a extrema direita não lê jornal, só as manchetes.
Estou cada vez mais convencido que o mal nuclear que assola o Brasil é o narcisismo. Dois jovens, que só sabem do nazismo o que reteram em leituras obrigatórias na escola, possuem tanta confiança em suas estruturas espitêmicas internas, que defendem uma monstruosidade sem se dar conta. Acham-se ainda geniais
Correção... Epistêmicas
O nazismo deve ser proibido por ser uma ideologia racista, que nega um dos fundamentos de nossa democracia, que é a igualdade inerente a todas as pessoas e a dignidade da pessoa humana. E a apologia do nazismo deve continuar sendo considerada um crime.
Ser anti-Israel não é o mesmo que ser antissemita. Há judeus que são contra a existência de Israel. O antissemitismo é uma forma de racismo. Monark falou uma grande bobagem; Kataguiri continua falando.
Exato. Confundem antissionismo com antissemitismo
Fico imaginando o Kindim em plena Alemanha nazista, quipá na cabeça, estrela amarela no peito, e a SS batendo à porta de sua casa. Ele abre a porta, e saca o discurso: peraà pessoal, vamos debater às claras. Kindim é uma toupeira!
Monark falou grandessÃssima bobagem, e Kindim assinou embaixo. Agora aguente as consequências.
A quem interessa a liberdade de expressão irrestrita? A sujeitos como o tal de Monark, que defende a existência de um partido nazista no Brasil. E a liberalóides bocós, que não entendem que absolutamente nenhum direito deve existir sem limites legais democráticos, nem mesmo a liberdade de expressão.
Esse tal de KIM é da mesma laia.
A crença de que a liberdade de expressão irrestrita vai nos levar a execrar publicamente ideias nefastas como o nazismo é absolutamente infantil e parte da premissa de que as pessoas farão sempre a melhor escolha. O ser humano pode ser o pior dos animais e precisa de limites. Lugar de quem defende o extermÃnio de outras pessoas não é no parlamento, é na cadeia.
Kim mostrou a cara... também passou pano pra nazismo e ta querendk tirar o seu da reta! Tem que responder também!
Com tantas coisas úteis para se fazer ou defender, coisas mais modernas e inovadoras talvez... o camarada quer defender a criação de um partido nazista.
Eu gostaria muito de saber o que defenderia o partido nazista sugerido pelo Monark e quais seriam as propostas dos polÃticos afiliados. Para sorte dele, não deixaram ele continuar com a lambança...
Sr Kim, essa bobagem que vcs falaram não é nada. Muito pior foi vc ter ajudado a eleger o Bozo e agora estar apoiando o despreparado do Moro. Acorda mané!!!!
O Kim se pronunciou somente depois de ouvir a construção do Reinaldo Azevedo?
Logo Monark estará escrevendo artigos aqui na Folha em nome da liberdade de expressão e do pluralismo, assim como Risério!
Vai ser contratado para a Secretária de Cultura ou para a Fundação Palmares, currÃculo já mostrou que tem.
O mais certo é ele ir pra Jovem Pan
Bom, na Alemanha, que tem autoridade no assunto, o nazismo é crime. Nos USA, atraso do Ocidente, ele e o racismo são aceitáveisÂ…. Tolerar os intoleráveis é o limite da tolerância. Eles vão te eliminar assim que puderem, pregam ódio, racismo, genocÃdio. Realmente não aprendemos com a História, e ela se repete sempre. Esses pobres almas pisaram na bola, devem desculpas aos milhões de vÃtimas e precisam sim responder pelo que defenderam, que não é a liberdade infinita de expressão, mas o fim dela!
Excelente, Marcelo.
Está havendo certa confusão sobre as ideologias totalitárias. Em nome de uma suposta liberdade de expressão e associação, discute-se a sua autorização. Nesse caso, fico com o paradoxo de Popper, ou seja, democracia é para os tolerantes. O nazismo deve seguir proibido, assim como os partidos comunistas deveriam ser proibidos, já que o comunismo é uma ideologia totalitária (obrigado, Hannah Arendt).
André, concordo parcialmente. O Vietnam atual de auto-intitula um regime comunista, mas é um triunvirato.
Desculpe, me retifico: em nome da liberdade de expressão e associação*
O deputado deve esclarecer, se puder, quando um nazifascista precisa de espaço privilegiado para defender ideias eugenista e de ódio e porque devemos tolerar discurso intolerável. No caso do "Youtuber" tem o agravante dele ganhar dinheiro ao defender o direito ao extermÃnio dos diferentes e à ditadura, como foi o nazismo na Alemanha.
Foi só uma canelada. Não é nazista, é neo nazista. Esse pessoal que apoia excludente de ilicitude, que é contra as ações do padre Lanceloti, não enganam ninguém. Falta escola pra essa gente, nem sabem o que é nazismo ou fascismo.
Tem que cortar o mal pela raiz, banir o Monark das redes, o nazismo prega ideias supremacistas e extermÃnio de minorias, isso não é liberdade de expressão, não é opinião, isso é ódio e morte. O assassinato de Moses, amarrado e espancado até a morte é exemplo real e concreto da propagação desta nefasta ideologia.
O problema é justamente este. O sujeito falou bobagem, para usar eufemismo. PGR acordou e pediu apuração. Merece ser investigado, junto com o deputado, e punido no rigor da lei. Vamos ver.
Tô com dificuldades pra colocar minha opinião nesse espaço, é a última vez que dou minha opinião nesse jornal !! Uma pena
Monark será colunista da Folha em prol da "pluralidade", ou colunista da Jovem Pan. Sem bem que como é morete, talvez consiga no Antagonista.
esse deputadozinho nazista foi colunista da folha por muito tempo antes de se eleger
A Folha é um ótimo trampolim polÃtico para esse tipo de pessoas. Catarina Rochamonte foi a mais recente trapezista a dar um salto.
Olha onde chegamos, dois Deputados completamente sem noção, ao invés de ir a programas com conteúdo, pra debater assuntos relevantes pra nosso paÃs, vão a um lugar qualquer discutir com um bêbado que não tem a mÃnima noção do que é certo é o que é errado, estamos realmente no fundo do poço.
Que voltemos a ler livros.
Esse deputadozinho tb promoveu o nazismo no mesmo momento. Deve ser cassado. e esse jornal tb é nazista ao dar espaço em manchete pra ele se defender.
Sr. Kim! Concordo com Vossa Excelência no que concerne à s atribuições do ilustrÃssimo Procurador Aras, que, na verdade, é mesmo pau mandado do Bozo. Agora, o resto, nobre deputado, foi bola fora, muito fora, passÃvel de penalidades.
Aà vc se pergunta o que Kim Kataguiri aprendeu nessas escolas privilegiadas nas quais deve ter estudado? Ele parece pregar ódio a pessoa que não abraça o liberalismo sem limites que beneficiou um tico de gente como ele. Não vote em quem cogita liberar a doutrinação n.azi-sta. Kim sem futuro na polÃtica. Fora.
Conhecemos os frutos produzidos pelo nazismo. Não vejo sentido em permitir por lei a existência de algo que sabemos ser pernicioso, danoso a tanta gente. Mas a moda é relativizar a barbárie. Só ler certos colunistas da FSP.
Kim Kataguiri foi colunista da Folha por longuÃssimos anos. Assim se elegeu deputado federal. A Folha não faz autocrÃtica. Recentemente, a Folha até defendeu o texto do Risério falando em racismo de negros contra brancos.
Kim errou. Mas uma coisa é certa, bolsonaro faz uma atrás da outra, só falta matar alguém em praça pública e Aras nem se coça. Dessa vez foi em tempo recorde! Caraca!
Os tempos são sombrios, hoje qualquer asno pode se manifestar em um canal no YouTube, enquanto professores são perseguidos pela Policia! Os microfones desses "influenciadores" inconsequêntes, desonestos e nada letrados são um perigo. Pior é quando esse poder é concedido pelo voto, caso notório do Cabo Desmonte, (ainda?) hoje presidente e do KK(k) parlamentar. Triste tempo em que qualquer asno é um comunicador.
Gente mimada desde pequeno dá nisso. PaÃs sempre fazendo vistas grossa e passando pras más tendências do filho.
Cara de abóbora esse rapaz
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Monark falou grandessíssima bobagem, mas não é nazista', diz deputado Kim Kataguiri Voltar
Comente este texto