Mônica Bergamo > 'Monark falou grandessíssima bobagem, mas não é nazista', diz deputado Kim Kataguiri Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Said Ahmed

    O argumento do deputado é no mínimo malicioso, talvez até falacioso. Dar liberdade para debater este tipo de assunto a fim de expor seus defeitos e mazelas pode acabar surtindo o efeito contrário com a propagação de ideias nazistas. O povão não tem a formação escolar à altura que o discernimento necessário exige para separar o joio do trigo. Mesmo entre os que tem curso superior é possível encontrar pessoas sem discernimento. Com o agravante que vivemos no pós verdade onde fatos não interessam.

    Responda
  2. Gustavo Henrique

    O nobre deputado defendendo que talvez deixar alguém se pronunciar a favor de ideias antidemocráticas, que preguem extermínio sistemático de determinados grupos étnicos-culturais e de uma estrutura de poder baseada em verdades do grupo vitorioso abre a possibilidade de defesa de excessos do novo salvador do futuro. Está posto mais uma vez a ideia de que um governo autoritário de direita seria melhor que o de esquerda, sendo o único fato que governos autoritários promovem é a degradação social.

    Responda
  3. Gustavo Henrique

    O nobre deputado defendendo que talvez deixar alguém se pronunciar a favor de ideias antidemocráticas, que preguem extermínio sistemático de determinados grupos étnicos-culturais e de uma estrutura de poder baseada em verdades do grupo vitorioso abre a possibilidade de defesa de excessos do novo salvador do futuro. Está posto mais uma vez a ideia de que um governo autoritário de direita seria melhor que o de esquerda, sendo o único fato que governos autoritários promovem é a degradação social.

    Responda
  4. geraldo magela sobrinho

    Convidar o Kim Takaguiri e a Tabata Amaral para serem entrevistadas é nisto que dá.

    Responda
  5. Rodrigo Caldas

    O outro cidadao de bem acha que apologia ao nazismo não deveria ser crime. Ele acha normal fazer apologia a tudo o que aconteceu. Esses são os valores da direita radical que a turma quer permitir sejam divulgados sob a pecha de liberdade de opinião. Com a proibição, nós temos o que temos, cada vez mais pessoas apoiando sem pudores o nazismo ou feito esse kim e monark saindo do armário, querendo assumir publicamente sua imoralidade porque, no achismo deles, é uma posição como qualquer outra.

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      O mesmo Kim que queria criminalizar o MST... esses reacionários reacionários e anarcocapitalistas precisam ser convidados a se retirar da esfera pública. E só para lembrar: PCO fez nota defendendo que não se pode proibir partido nazista, pois eles também querem tolerância para conspirar contra a democracia. Um monte de gente querendo decidir pelo povo, achando que sabe o que é melhor para o povo ou que tem direito de mandar no povo. Todos inimigos da democracia.

  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse Mono, katacoco , moro são todos da mesma laia. Pode parecer estranho dizer isso, mas aquele figurino que o juiz ladrão gosta , camisa preta , calça preta e tal não eh assim um estilo tão inocente. O juiz ladrão eh perigoso, muito mais que o estrupicio.

    Responda
  7. Rodrigo Caldas

    A turma do bem deseja a volta do partido nazista e defesa de ideias nazistas, fascistas e tudo o mais que elas representam, aí você inclui racismo, de todas as formas e gêneros (com mulheres, negros, pessoas com deficiência, e demais raças não arianas). Não é somente uma opinião. Defender isso é cogitar na possibilidade de debater os necrovalores dessas ideologias. A esquerda radical não defende campo de concentração, xenofobia, racismo, culto a superioridade e menosprezo das supostas raças.

    Responda
  8. jeferson escobar

    O Kim está redondamente enganado em seus argumentos. Como assim devemos descriminalizar uma conduta perniciosa para trazê-la ao debate? Será que caberia descriminalizar o estupro pra trazer as ideias dos estupradores à luz e rechaçá-las? Será que ele argumenta achando que a situação é diferente já que o nazismo é uma ideologia (diferente do estupro)? Mas será que ele não atenta para o fato de que o nazismo não é só um conjunto de ideias estapafúrdias, mas de práticas assassinas?

    Responda
  9. rubens gonçalves

    o cara tava chapado e alcoolizado. vamos ver o que o aras vai fazer com esse pessoal. to gostando dele trabalhando um pouco.

    Responda
  10. Barbarella Duran

    Olha, o pior foi ver a Tabata Amaral passando paninho para os dois nazistas que defendem a legalização de um partido que prega o genocídio de uma outra raça. Certos assuntos merecem respostas duras e claras. E ela ficou tratando os dois como se fossem normais quando deveria ter deixado claro o seu repúdio total. Deveria ter ficai enojada.

    Responda
  11. Bruno Martins da Costa Silva

    O Kataguri é uma piada... coma Internet qualquer pessoa encontra as obras nazistas e vasta informação sobre o nazismo. Autorizar a exploração dessa parafernália, ainda que pretensamente para combate-la, somente iria criar brechas para nazistas divulgarem seus símbolos e ideias, promoverem seu sedutor discurso de ódio. Sedutor porque simplifica o mundo e coloca a culpa nos outros - tudo aquilo que pessoas fracas querem... não é diferente de outras doutrinas abrangentes como as de Marx e Hayek...

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      ...e no fim do dia quem defendeu essa molecagem perigosa da juventude reaça foi o PCO, que também quer que os outros sejam tolerantes com a sua intolerância. Cobra não pode ficar dentro de galinheiro. Democracia não é ligar de reacionário e revolucionário, tampouco de gente que acha que capitalismo é maior que liberalismo político. Democracia é lugar de diálogo, não de conspiração e jogos de poder.

    2. Bruno Martins da Costa Silva

      E Rubens, esse pessoal que quer decidir pelos outros é ignorante e perigoso. E covardes. Eles querem um mundo de certezas, estático. Eles têm medo do diálogo e acham que os fins justificam os meios. O Kataguri que hoje deturpou o mercado de ideias do Mill (que defendia direitos das mulheres no século 18) para defender que se possa publicar obra nazista, é o mesmo que queria decretar o MST como terrorista...

    3. Bruno Martins da Costa Silva

      Rubens, os campos era para quem não se conformasse com o (ou fosse impedido de participar do) plano nazista de mundo. O fato de comunistas terem sido perseguidos, não isenta essas vítimas de também desejarem impor um plano fechado de mundo, ainda que buscando uma utopia, enquanto o nazismo buscava uma distopia. Ponto aqui não é defender um errado porque o outro também o é. Isso é estratégia desses reacionários que estão aí.

    4. rubens gonçalves

      em campos de concentraçao alemao tinha muitos comunistas. alem dos judeus. tinha de tudo. negros, ciganos , eslavos, opositores ao regime e por ai vai.

  12. Jose Neuman Neiva

    O que me assusta no Brasil é ter gente que aceita ser entrevistado por alguém tão pobre de espírito. O cara fica fumando maconha ao vivo passando uma ideia que isso é normal.... Agora diz que estava bêbado. E o povo pagando deputado para bater papo com bêbado... E ele não é nazista mesmo. Ele não consegue ser nada.. Nem para o bem, nem para o mau... Ameba da internet..

    Responda
  13. ROGERIO BARBOSA

    Isso, dá espaço para nazistas discutirem suas opiniões abertamente e em pouco tempo acontece o que aconteceu com o Bolsonaro com o espaço que deram para ele falar seus absurdos no CQC e ganhar visibilidade nacional. Daqui a pouco começam a exterminar Judeus, Ciganos, Homossexuais em massa no Brasil. Que tempos são estes !!!!

    Responda
  14. Isabel de Miranda Santos

    Em pleno século 21 "debater" e "iluminar" nazistas é perda de tempo. Monark bêbado? _in vino veritas_

    Responda
  15. Rocia Oliveira

    Um debate desse só é possível num país como o o nosso. É o fim da linha. O despreparo absoluto desse deputado. Quase inacreditável. Mas, sim é o Brasil de hoje.

    Responda
  16. Cristina Dias

    Sob a cínica bandeira da liberdade de expressão, começam relativizando o racismo (até alguns protegidos na Folha) relativizando a xenofobia, o fascismo; e todos sabem onde isto vai terminar.

    Responda
  17. Valdeci Gomes

    Quando se junta um bando de cabeças ocas dá nisso, foram décadas de estudos e debates e concluímos que nazismo é crime, racismo é crime, não é liberdade de expressão, não é opinião, está assentado na consciência coletiva social.

    Responda
  18. Cristina Dias

    Monark e Kataguiri, apoiadores do Moro.

    Responda
  19. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    O Monark é um entrevistador igno rante que não procura conhecer o mínimo do assunto ou do entrevistado e consequentemente só fala as neira. Não vai fazer a menor falta

    Responda
  20. Ulysses Daniel

    Como o paulista, digo, o brasileiro, vota mal!! Kataguiri, Frota, Hasselmann, Kicis, Dudu Bananinha... que bancada horrenda em termos morais e políticos! A direita há de ser a minoria da minoria na próxima legislatura.

    Responda
  21. Maurício Alves

    Realmente está na hora de cortar o mau pela raiz. Corremos o risco desse Kim virar presidente no futuro. Se o exército não fosse tão corporativista com seus oficiais, hoje estaríamos livres de um desgoverno sem precedentes. Assim, esse Kim precisa ser cassado. Ele que cruzou a bola, quando disse que o Brasil tem um partido comunista reconhecido, para o Monark cabecear para o gol (falar que o país tinha que ter um partido nazista).

    Responda
  22. Jocimar Bruno dos Santos

    Que ambos, katuripy e bicicleta Monark, se explodam!

    Responda
    1. Said Ahmed

      Que tal pouparmos as marcas Catupiry e Monark dessa polêmica? Não tem nada a ver com os dois e não merecem serem envolvidas nisso. A Catupiry sequer faz publicidade ou patrocínio, a não ser de algumas pizzarias famosas. Virou metonímia.

  23. Jocimar Bruno dos Santos

    Que ambos, katuripy e bicicleta Monark, se explodam!

    Responda
  24. Edson Saito

    Katanazi, você é a vergonha dos japoneses. Sinto muito, defender quem declara que não vê nada demais ser nazista é também ser nazista. Vai para a lata de lixo da história.

    Responda
  25. Saulo Rocha

    Entendi, na opinião desse deputado federal o PCC, O Comando Vermelho e o Terceiro comando deveriam ter o direitos de se tornarem Partidos Políticos para sofrerem rejeição social, ao propagar as ideias de extermínio da população contrária a eles.

    Responda
  26. MARIA DO LORETO FRAGOSO DA SILVA

    Esse tipo se sente representando pelo que temos como governo, e sem qualquer pudor vomita suas barbaridades! E quanto ao tal do deputado Kim, do famoso MBL, mostra bem quem é, o que defende e a que veio, resposta a esse tipo de parlamentar tem que ser nas urnas.

    Responda
  27. Helio Marcengo

    Falou bobagem. Mas acertou em relação a Aras.

    Responda
  28. Said Ahmed

    É de estarrecer como canais assim como o Flow conseguem o patrocínio de grandes empresas. Não precisam serem inteligentes (basta parecer que é), nem educados, nem educativos e nem humanistas; de preferência que sejam ao contrário disso tudo. Pois o que gera audiência é o polemismo e a controvérsia gratuita e rasa. Empresas, marketeiros e publicitários tem culpa no cartório nestes tempos sombrios. Sem dindin do patrocínio esses canais não sobrevivem.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Judeus sofreram demais no período entre as duas guerras, que foi o auge de uma sucessão de sofrimentos e violências persecutórias que remontam aos tempos biblícos. Falta a esses dois personagens um bocado de empatia, de se imaginar como uma criança ou adolescente dentro de um campo de concentração. Não é um exercício mental muito difícil.

  29. Luiz Lui

    Qq coisa q se refira a essa execrável conduta chamada Nazismo deve ser repudiada. É uma ideia e um idealismo q prova q o diabo existe. Nenhuma conduta humana foi tão baixa, nenhuma atitude humana pode ser tão horrorosa qto essa. A Humanidade como um todo tem q sentir vergonha por saber q um dia isso foi posto de pé. Por tudo isso é q não se pode nem se começar com essa lenga lenga que se é discutindo é pondo Luz sobre isso q se vai enterrar o assunto. Nazismo é lixo. Sempre.

    Responda
  30. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Não é de se estranhar a postura do deputado do MBL, no Brasil os liberais tem tradição de flertar com fascistas, apoiaram o golpe de 64, na UDN conspiraram sempre, adoravam um quartel!.

    Responda
  31. Gelson Silva Junquilho

    Kim Katagari finalmente saindo do armário. Que horrível? As urnas vêm aí. Facistas e neo-nazistas não passarão! A Tábata não foi contudente e se permitiu a uma conversa com um monstro!

    Responda
  32. Cassio Rogério Sabino

    Pelo amor Deus Kim, e quando Nazista discutiu ideias.... Leia um pouco de história antes de fazer um comentário absurdo desses

    Responda
  33. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. FLAVIO CALICHMAN

    Nem precisava ser pelo contraste, mas isto mostra como a Tabata Amaral é esclarecida, digna e pé no chão.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Tabata amoral,tão logo terminou o podcast correu toda serelepe para postar uma foto feliz e abraçadinha com os nazistas kim e monark

  35. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Kataguiri como, deputado precisa ser cassado pelo crime de apologia ao nazismo. É assim que se choca o ovo da serpente. Aliás, nesse governo a apologia ao nazismo corre solto.

    Responda
  36. rodrigo vaz soares

    É, sim. E o Katakokinho foi conivente.

    Responda
  37. Marcos Benassi

    Polêmica dispensável, feita por gente idem. Não existe consenso há décadas de que o nazismo é crime? De que a ação política de baixo desta égide não pode acontecer? Publicar o "minha luta" e só botar no papel um monte de bobagens; agir política e publicamente em prol destas bobagens é que não dá. O livro tem valor histórico, é datado, pertencente a algo que terminou e não deve voltar. *Novas* publicações, atualizando o "ideário" e conclamando sua prática, através da política, devem ser coibidas.

    Responda
  38. Valdeci Gomes

    Sempre soube que o MBL é da extrema direita fascista, agora o Katupiry passou o recibo.

    Responda
  39. Alysson Barros

    Não é nazista e nem poderia mesmo, já que é mais um brasileiro pardo. Só é muito estúpido mesmo. E esse deputadozinho é mais uma dessas coisinhas que não servem pra nada.

    Responda
    1. Alysson Barros

      Caro Vicente, foi justamente pra evidenciar o paradoxo. Acho curioso também um asiático sendo conivente com um pardo querendo partido nazista. Que curioso. PNTH - partido neonazista tupiniquim do huezil. Piada.

    2. vicente oliveira

      E nazista sim ,O Brasil consegue proezas inimaginaveis,preto racista vide o presidente da fundação zumbi,gay que apoia homofobico como o tal algustin fernandes, porque não poderia ter pardo nazista? tanto o tal monark,quanto o deputado fizeram apologia do nazismo ,portanto são nazistas.

  40. RUTH RUTMAN

    laudi... a turma q ficou do lado.de fora da mesma hebraica doRJ protestando era bem maior dos q riram la dentro. Mas há essa insistencia em nao mencionar isso, uma forma de compactuar com os racistas em questao

    Responda
  41. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    É sério, Kataguiri, que vc ainda acha que o nazismo precisa ser combatido no nível do debate? Depois de todo o horror e infâmia que o nazismo produziu, vc ainda acredita que essa ideia [sic] precisa ser debatida? Nem sei porque estou comentando, pois, como diria Millor, não se deve ampliar a vos dos i m b e c i s.

    Responda
  42. laudgilson fernandes

    Fico imaginando a turma da Hebraica no Rio de Janeiro que morriam de rir qdo o Bozo citou que um quilombola não servia nem para reproduzir, que se pesava em arroba. Infelizmente não essa indignação toda. O q Monark disse é fruto desta intolerância nascida e alimentada por um governo de extrema direita e seu discurso não alimenta apenas os Monark da vida, mas muitos que saíram das trevas e outros que se perpetuam nela, mantendo alguns nas piores condições de vida por suas crenças e ideologias.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Existem id iotas em todos os lugares ,associações e movimentos ,seja na hebraica ,no movimento negro ,gay etc, so que a existencia de alguns id iotas ,não desmerecem estes movimentos e associações e nem justifica falas racistas ,homofobicas ou nazistas,e o que o tal monark e o deputado kim fizeram foi defesa e apologia do nazismo e quem faz apologia do nazismo é N A ZI S T A.

    2. Joao Cellos

      Exatamente. Fica parecendo que a vida de um judeu vale mais do que a vida de um negro.

  43. Nelson Esteves

    Não tem debate, não. Dar voz a ditaduras assassinas, ditadores ensandecidos, nacionalistas exasperados, com sangue nas mãos, gente completamente podre de alma, é passar recibo de querer entender o que não pode ser entendido.

    Responda
  44. Francisco Gugé

    É "o cipó de aroeira, voltando no lombo de quem mandou dar".

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Madeira de dar em doido... Né? Hehehe. Bem lembrado.

  45. João Silva

    Em que momento Kim, Monark e cia viraram "formadores" de opinião, com direito a patrocínio, seguidores e espaço na FSP? Essa é a verdadeira questão. Que tempos!

    Responda
  46. Guilherme F

    Olha, o apresentador mereceu ser demitido e todas as críticas do mundo. Mas sugerir uma mudança na lei não pode ser, por si só, crime. Aí Aras me força a concordar e defender, Gzuis, Kin Kataguiri.

    Responda
    1. Guilherme F

      Liliane Nogueira, eu não concordo e acho que ele merece todo o repúdio e cancelamento que vem recebendo. Mas nem tudo o que é grotesco é crime - só que sugerir descriminalização de algo não é o mesmo que apologia. Pode anotar: se essa moda pega, não vamos poder mais falar em descriminalizar uso de drogas.

    2. Liliane Nogueira

      A questão fundamental é: qual mudança em qual lei. Quem pede descriminalização, apoia, nao vê como crime. É facil cair em armadilhas de jogos de palavras, mas basta se aprofundar um pouco pra ver o óbvio. Concordar com um cara que defende nao ser crime apoiar uma ideologia genocida que ja matou milhoes na 2 guerra? pensa melhor

    3. Guilherme F

      Eu disse em algum lugar que não é? Não. Mas Kim não fez apologia alguma - ele defendeu apenas que a lei que criminaliza fosse alterada. Da mesma forma, defender descriminalização de drogas não é apalogia do seu uso.

    4. Liliane Nogueira

      Apologia ao nazismo é crime, racismo é crime, nazismo é racista... faça as contas. Parece que o brasileiro descobriu a liberdade de expressão agora, mas ainda nao sabe usar.

  47. MARLENE MARQUEZ NEVES

    kim se deu muito mal ,acho que até demorou muito , lembro de sua desmoralização do funcionário público ( sendo que nesse momento ,,,, é um ,por pouco tempo.) lembremos em outubro desse dia e de tantos outros dito por Kinzinho

    Responda
  48. MARLENE MARQUEZ NEVES

    se deu muito mais muito mal ,até demorou ,lembrem se em outubro

    Responda
  49. Cristina Mantovani Bassi

    O rapaz defende a criaçao de um partido nazista, mas não é nazista. É um raciocínio brilhante, deputado! Parabéns. Um abraço para os seus dois neurônios

    Responda
  50. Cristina Mantovani Bassi

    O rapaz defende a criaçao de um partido nazista, mas não é nazista. É um raciocínio brilhante, deputado! Parabéns. Um abraço para os seus dois neurônios

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.