Vinícius Torres Freire > Epidemia de desgoverno Bolsonaro já infecta 2023 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando R

    A maioria das pessoas fica presa na briguinha de torcida de político e ignora o grande golpe gestado na câmara de transformar tudo em PEC e destruir a constituição em votações relâmpago. Essas pessoas sairiam na rua pra protestar contra uma besteira ideológica divulgada no twitter, mas não contra a destruição da república

    Responda
  2. Adriana Mara de Moura e Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andre Luis Tasoniero

      A crise é só para os canhotos, né? Nunca fui de esquerda e nunca vi o país tão mal das pernas. Salario mínimo não vale mais nada, crescimento de grupos nazistas e negacionistas, saúde e educação abandonados, criminalidade latejando, feminicídios nem se fala. É difícil admitir que esteve errada todo este tempo, né? A crise de identidade gerada é dolorosa, por isso poucos enfrentam...experiência própria!Obs. Nunca serei de esquerda muito menos de extrema-direita.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Que loucura, né, fraquejada? Só porque temos inflação nas alturas, juros na estratosfera, desemprego recorde, milhões de brasileiros sem um teto pra morar e passando fome, meio ambiente devastado, empresas falindo e investimentos fugindo do Brasil, esse pessoal acha que o país tá em crise! Que pandegos!

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Alg argumento para rebater a coluna? Não né, pra variar só lembras do homem da tua vida, isso é que eu chamo de paixão.

    4. Ricardo Botto

      Para você ver como estamos, a direita além de eleger um bo-çal ainda faz loas ao lor-pa. E o que é pior ainda: o considera um mito(risadas???).

  3. Juliano Probst

    É impressionante a forma com os bolsonaristas não possuem o menor senso. O comentário do articicusta é perfeito. A desrazao campeia entre nós.

    Responda
  4. Júlio César Martins Caruccio

    O digníssimo colunista, tem que chamar o presidiário LULA que esse resolve.

    Responda
    1. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Pelo menos na gestão dele o Brasil era a sexta economia do mundo, respeitado lá fora e saiu do mapa da fome, fora que empregada doméstica ia pra Disney e filho de porteiro podia virar médico. Veja como estamos agora. Não vou me alongar.

  5. Júlio César Martins Caruccio

    O digníssimo colunista, tem que chamar o presidiário LULA que esse resolve.

    Responda
  6. Olavo Cardoso Jr

    Esse tipo de texto chega a ser ridículo. Totalmente encomendado. Credibilidade zero.

    Responda
    1. Andre Luis Tasoniero

      Acho que vc é masoquista...só pode! Hehehe

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Olavete nem sabe mais o que dizer pra defender o (des) governo do genocida. Só lhe restam esses mugidos lamentosos. Kkkk

    3. Marcos Benassi

      Hahahahah, críveis são seus coleguinhas abaixo, tipo a Adriana em salMoura, o Potter júnior, o Belóide educação de Princeton... É uma turminha de uma dúzia que faz barulho, hein, olavinho? É técnica comprovada, já sei, vai que vai, com "Os Críveis"...

  7. Antonio Almeida

    Os defensores do mito estão desesperados! Já era.

    Responda
  8. José M Leal

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Essa lenga lenga não convence mais ninguém, querida. O povo acordou. É Lula na cabeça!

    2. alonso barros

      Você deveria ter vergonha de escrever tais absurdos . Este delírio bovino nos levou ao caos que vivemos atualmente neste país . Mentes insanas como você nunca deveriam ter saído do armário . O seu Mito é uma abominação, mas vocês que o sustentam são responsáveis pela tragédia em que vivemos .

  9. Carla C Oliveira

    Estrago no governo, polítics, economia, educação, saúde, infraestrutura, ciência, meio ambiente, justiça social, etc.

    Responda
  10. Claudio Belodi

    Pior mesmo é conviver com a infestação do Lula.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Melhor Presidente que o Brasil já teve. Lula22 no 1° turno!

    2. José M Leal

      Marli, leia o artigo raivoso e ofensivo do Vinicius Torres e diga quem é que prega a intolerância e a divisão no Brasil.

    3. Marli Moras Garcia

      Pior é conviver com pessoas que só têm ódio no coração e não buscam soluções, só polarização. Parece que quanto pior, melhor para essas pessoas

  11. José Augusto Bernabé

    Parece, com essa narrativa, que você nasceu em 2018, essa "Epidemia" de desgoverno vem desde 2003, passou pelo "lambe mão" da crise do Obama, pela Copa de 2014 com a histórica frase do Ronaldo " O Brasil não quer Hospitais e Escolas, quer Futebol", pelo saque na Petrobras, pela "Quitinete" no Guarujá, pelo "puxadinho" em Atibaia e hoje, pela "Tropa de Choque" contra a Constituição instalada no STF. Eis a verdadeira "Epidemia".

    Responda
  12. Carlos Pinheiro

    A tática parece ser a de provocar, premeditadamente, o caos econômico, gerar insatisfação popular e provocar convulsão social. A estratégia final seria a intervenção militar em nome da ordem. Para quem planejou lançar artefatos explosivos nos quartéis e em uma adutora, não surpreenderia tal ardil. Como disse Apolônio a respeito de Hamlet: embora seja loucura, há nela certo método.

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      É uma conjectura, e não uma análise, a respeito das táticas de um desequilibrado que tentará desestabilizar a ordem democrática.

    2. José Bernardo

      Receio que sua análise esteja inteiramente correta...

  13. WILSON FILHO

    Fique em casa, e a economia a gente vê depois. Quem quis novamente quebrar o país foi o STF/esquerda, não venham dizer que o governo federal não fez a sua parte, o STF tirou das mãos do GF e passou a gestão da economia para os tiranetes/governadores/prefeitos que deitaram e rolaram e quebraram a economia com um lokdown que não deu certo em nenhum lugar do mundo, fora a roubalheira que essa turma patrocinou e continua fazendo. Mais um repórter da FDS mentiroso.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Quem manda na OMS, imbecil, é a China Comunista, na qual a esquerda admira muito. Uma outra coisa, o Brasil honesto/trabalhador não precisa de vc e da esquerda/parasita e ladra, a qual vc tanto admira. Estais incluido?

    2. Andre Luis Tasoniero

      O lockdown no mundo foi coisa da esquerda? Achei que fosse orientação da OMS...pois eh, deveríamos ter realizado a imunização de rebanho sugerida pelo médico-mor Boçalnaro. Se com 20% da pop contaminada morreram mais de 600 mil, com 80% pra tal imunização seriam 2,5mi mortos...provavelmente vc teria perdido alguém bem próximo e não estaria vomitando besteira na net.

  14. Elisabeth Beraldo Faria

    Vamos limpar a casa, nós brasileiros estamos acostumados com pós bar ba rie! Voltemos a ter qualidade de vida sonhar! Voltalulalogo ...Foragenocida!

    Responda
  15. Deborah Barbosa

    Essa farra de desoneração de impostos não chegará à população. Como sempre, o empresariado brasileiro irá embolsar a diferença e acrescentá-la à margem de lucros. Continuaremos a pagar o mesmo ou mais, enquanto o desequilíbrio fiscal gerado irá voltar como bumerangue nas nossas fuças.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É. E não haverá macumba,na terra ou em Duna, que nos faça desviar desse bumerangue! Haha tempero!

  16. Elisabeth Beraldo Faria

    Vai ser dificil limpar a casa pós gov.geno mas vamos limpar! Os esgotos deixarão de conta minar, vamos voltar a ter qualidade de vida e sonhar! Foragenocida!

    Responda
  17. Francisco José Dias de Moraes

    O velho da lancha levou o Congresso para passear está derramando em suas goelas todo leite condençado disponível. A República assiste a tudo isso bestializada.

    Responda
  18. Adriana Mara de Moura e Souza

    Epidemia de jornalistas canhotos fazendo campanha para o meli-ante já infecta as eleições de 2022!

    Responda
    1. Vasty Bonfim Freire

      Em que país você vive, cara pálida? será que é bilionária e não tá vendo os desmandos que esse desgoverno está causando no nosso querido Brasil, a inflação, os altos preços nos supermercados, o combustível? Como que você ainda consegue defender esse "mito" que só destila a discórdia o ódio entre familiares, amigos, enfim, ele é que existe de pior em um ser humano!! O que exatamente você vê nele como qualidade? Só para reflexão!!!

    2. Marli Moras Garcia

      Vá se tratar.

    3. Marcos Benassi

      Hihihi, hahaha, o Bozo é a doença, Bozofrenia é o Pato.Geno. Parece micuim, sô.

  19. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Querido torrezinha, como analista econômico, você é um péssimo escritor. Não esqueça que a inflação no EUA foram de sete por cento, em dólar. Suas colocações são de uma desonestidade pavorosa. Na verdade, você está de olho no possível governo LULADRÃO. Cara, não disfarça com suas colocações superficiais. Deixa a economia para quem entende. Essa não é sua praia. Volte para seus textos coloquiais.

    Responda
    1. José M Leal

      Vinicius é pau mandado dos patrões, fazendo ativismo político por um novo governo, qualquer um, que volte a irrigar os cofres do Jornal com as generosas verbas públicas. É só isso.

    2. Marcos Benassi

      Potter, coloque-se na plataforma 666 e meio: o trem passa em breve, não vá perdê-lo.

  20. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O cúmplice de maior destaque, de longe, se chama Augusto Aras.

    Responda
  21. Francisco Bezerra de Menezes

    A tragédia bolsonarista vai além do que se imagina. Não ficará restrita aos mais de 630 mil vítimas da Covid, e muito menos do legado da fila do osso, está destruindo os pilares econômicos do país.

    Responda
  22. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    O Brasil, para além da quadrilha comandada por esse ser abjeto, ainda vive sob o terror das quadrilhas legislativas, que constroem as leis que licenciam a dilapidação do dinheiro público. O pior é que como a educação nunca atingiu a maior parte da população, a ignorância continuará mantendo esses bandidos no poder para mais desmontes. O Brasil é um triste país.

    Responda
  23. Leonardo Gama

    Esse vai para o Melhores do Ano! Análise e síntese perfeitas do momento atual. Concorda com muitas coisas sobre o que vinha refletindo. Bolsonaro destroi o presente econômico e o futuro institucional como quem brinca de tiro ao alvo. Por mais que isso acelere seu fim político, é lamentável. O homem estraga tudo em que toca.

    Responda
  24. Dunha Cumeuzunha

    Essa bagaceira não está mais para amadores...

    Responda
  25. Maria Irene de Freitas

    E as insituições não funcionam para não darem motivos ou narrativas para o despresidente se sentir perseguido ou boicotado, e usar isso para mostrar que é vítima do sistema e não o deixam governar como gostaria. Mas o Mal por si só, se destroi. Ele destruiu muito, mas o troco da população e até de seus apoiadores temporários está à caminho, Outurbo está logo ali.

    Responda
  26. Marcos Benassi

    Hahahahah, mata-mmmaalandro foi ótemo, Vêtêfê! A risada, obviamente, é só uma misera camada de alívio na raiva de ver esse povo indigno fazendo esbulhos com a grana da viúva e detonando controles institucionais. O que é horrível nessa suas colunas, Vinícius, meu caro, é a clareza cintilante dos resumos que você faz da nossa queda ao Hades. E, igualmente horrível, é o discurso que, por parte de uns Bozonéscios pontuais, necessariamente segue a um desvelamento desse naipe. Descaramento.

    Responda
  27. rodrigo vaz soares

    Qualquer presidente que assumir tem que caçar e prender até o último malandro que destruiu o Brasil nesses anos de desgoverno. Cadeia para todos.

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Ronaldo: onde foi que eu falei em executivo? Vá aprender a ler, idiota.

    2. RONALDO F VAZ

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  28. José Antônio

    A culpa é dos camisas-amarelas! E assim lá se vão 5 anos e meses de governos-camisas-amarelas (Decorativo e Bozo). Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  29. JORGE MENDES

    Veja pelo lado bom...Lula vai se lascar! Quem sabe até ganha um impeachment? Kkkkkkkkkk E, em mais 4 anos, quem sabe, estaremos, finalmente, discutindo sobre caminhos responsáveis para o Brasil.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Comentário lamentável.

    2. Marcelo Fernandes

      Você acha mesmo que o Brasil sobrevive a mais um golpe? Você é ingênuo assim mesmo ou só finge?

    3. Marcelo Fernandes

      Você acha mesmo que o Brasil sobrevive a mais um golpe? Você é ingênuo assim mesmo ou só finge?

    4. Marcos Benassi

      Sua perspectiva de "responsabilidade", Jorge, é deplorável. Percebo o grau de "responsabilidade" dessa sua opinião...

    5. rodrigo vaz soares

      *da última vez.

    6. rodrigo vaz soares

      Dá última vez que "tiraram o petê", colocaram um golpista e depois um louco sem noção. Acorda.

  30. RICARDO BATISTA

    Enfim, o paraíso dos rentistas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, um negócio de louco. Dá vontade de pegar os caraminguás e especular, já que a barbárie onipresente está fora de controle. Mas dá um mal-estar desgraçado, não dá?

  31. JOSE LINO DA SILVA

    O projeto eleitoral do capitão parece ser destruir o futuro, por vingança pela iminente derrota.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Senhor Bento, acho que os generais tiveram uma participação bem mais ativa na eleição e no governo de Bolsonaro. Eles não foram cooptados, foram eles que alavancaram Bolsonaro para o poder. Ou não se lembra da manifestação do general Villas Bôas?

    2. Bento Brito Teixeira

      Êle, Bolsonaro, já conseguiu a maior parte do seu projeto de vingança: desmoralizou o "exército brasileiro", cooptando generais e grande parte do oficialato. O desmanche de instituições de defesa social foi executado sem resistência significativa. Os "mercadores da fé" se tornaram aliados fundamentais. Cabe ao próximo govêrno a tarefa de reconstruir o nosso pais. Felizmente, seremos capazes. Nós somos mais!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.