Elio Gaspari > Temer, vítima do teatro do "lava-jatismo" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
E a santificação dos marginais continua….
De fato! Dos dois maiores marginais do Brasil atual, um é candidato a releição e o outro a presidente pelo Phodemos. Cana para Bolsonaro e Moro é pouco por todo o prejuÃzo causado ao Brasil nos últimos cinco anos! E pelas centenas de milhares de vidas ceifadas por incúria! Dos dois! E tem gente que ainda santifica estes dois marginais...
tem razão: Moro é considerado herói por muitos até hoje
Comece provando.
Qdo serão presos Sérgio Moro, Bretas, a delegada Eri Makarena, dentre outros? Ou são inimputáveis esses fdp?
A operação só vicejou porque encontrou a mÃdia de braços abertos e sempre pronta pra repercutir apenas as opiniões favoráveis à caça à s bruxas.
A perseguição, de fato, era à um governo progressista e seu lÃder máximo. Aà você vê a isenção e imparcialidade da mÃdia. Todos: Folha/UOL, Estadão, Globo, Abril/Veja, etc... É, pelos menos a LavaJato nos revelou quem nos espreita e desrespeita, tentando nos impor "verdades" a eles convenientes.
Só faltou dizer que a mÃdia, que nunca tem nada a ver com a paçoca, se esbaldou com os justiceiros da hora.
Ah, Elio, quem não te conhece é quem te compra. O artigo é tal e qual um verso manco. Está faltando gente que foi vÃtima do teatro. Teve um que ficou 580 preso, condenado por fatos indeterminados. Mas, aÃ, não vem ao caso, não é mesmo, Sr. Gaspari?
Élio é, talvez, o único articulista deste jornal que questiona incisivamente e sem meias palavras os absurdos dessa mal fadada operação. E, sim, ele já criticou os processos que envolveram esse "um" que ficou 580 dias preso, mas que você parece ter vergonha de dizer quem é.
Além de esquecer que o alvo principal da Lava-jato eram Lula e o PT, o colunista quer carimbar como um absurdo o fato de um golpista envolvido com diversos indÃcios de corrupção, que trouxe de novo militares ao poder, passar meras 10 noites na cadeia.
Como dizia o Diogo Mainardi, o Elio Gaspari é como a fada sininho: quando a bomba vai explodir no colo do PT vem a fada sininho e leva a bomba para longe e bum!
O Temer é do PT? Só no mundo da Terra plana.
Vamos aproveitar e pedir para a justiça devolver aos nossos polÃticos/empreiteiros delatores o dinheiro recebido injustamente. Foi tudo mentira, invenção e perseguição dos procuradores da lava jato contra nossos polÃticos que pensavam sempre nos interesses do paÃs. E vamos acreditar nas verdades absolutas que o PT não roubou um centavo da Petrobrás.
Vocês são cegos? Moro foi parcial, mas as provas foram fraudadas? Quem mandava na Petrobras não era o PT? Mensalão foi filme de ficção?
Por que o PT? Dezenas de partidos...
Que não tenha sido invenção e perseguição e acreditar que um partido tenha roubado uma estatal. Mas, cá pra nós, seus paladinos justiceiros são fraquÃssimos no cumprimento do dever público, a ponto de forjar acusações e basearem-se em achismos. Deu no que deu: casos arquivados e justiceiros candidatos, na tentativa de blindarem-se, caso eleitos.
Apresente provas. Todo dinheiro devolvido veio de fontes que não são ligadas ao PT, e muitos desses bandidos foram delatores contra o PT, ao gosto do juiz-acusador. Não use mentiras para disfarçar seu injustificável apoio ao governo.
Os polÃticos brasileiros presos pela operação Lava Jato eram todos inocentes. PolÃticos brasileiros são reconhecidos internacionalmente pelo sua integridade moral, honestidade e caráter exemplar.
Aljamir, os meus comentário, quando são publicados, aparecem apenas após várias horas e já soterrados por centenas de outros.
E todo o dinheiro devolvido não existiu.
Essa é a mensagem da crônica e da não publicação do meu comentário que a critiquei sem ofensas . Já deixei de assinar esse jornal há pouco tempo por essa razão e voltei na semana passada após receber telefonema do jornal me pedindo uma “ reconciliação “. Mas acho que vou ter que cancelar novamente.
Amém
Mais um comentário meu que a FSP se nega a publicar. Não há nenhuma ofensa ou palavra ofensiva, apenas notÃcias que foram publicadas na própria Folha e a minha opinião a favor da Lava Jato . Isso é sinal claro do apoio do jornal aos detratores da Operação de Curitiba.
Olha, caro Aljamir, não sei se chega a tanto. Mas eu diria que é sinal de uma chatice do Baralho e um desrespeito à herança do seu FFFFrrrrias - cujo nome não pode ser escrito, se não broqueia.
Comigo acontece o mesmo.
Cai fora, Aljamir! Depois, converse sobre a Lava Jato com o Walter Delgatti Neto. Ele abrirá sua mente.
O Embaixador regional da República das Araucárias tinha pretensões evangélicas de ascender ao céu do STF. Para isso, mandou prender preventivamente, sem presunção de inocência, sem provas e com conduções coercitivas espetaculares, todo aquele que aparentasse ser culpado de algo que não tinha certeza. Realizaram até uma manifestação com uma faixa que feria não só a lÃngua mas o Estado de Direito: o Rio, está com você.
Hahahahah, hoje cê tá literato e ferino, meu caro. Boto poesia complementar: o rio que eles mencionam deve ser o de Piracicaba, aquele que vai botar a água pra fora, por conta de tanto choro às suas margens. Por conta da fome, da morte, da sobra de água, o que tem de brasileiro chorando e alimentando o rio, não tá no gibi. Aliás, não tá mesmo, tá nas colunas policiais...
Sou forçado a concordar. Até onde posso ver (que não é muito), há sempre a construção de uma farsa. Agora, nunca se fala na punição exemplar de dos autores dessas farsas. Se continuar assim, vão aparecer novos candidatos a justiceiros (e mais numerosos!) entre juÃzes e procuradores, todos querendo explorar os polÃticos da hora. Com a mesma de que dois e dois são quatro.
Isso já aconteceu com a Comissão da Verdade, não é? A milicada, que deveria estar nos quarteis, muitos depois de cumprirem pena, como na Argentina, no Uruguai e no Chile, tá deitando e rolando nesse simulacro de governo.
* ...com a mesma certeza de que dois e dois...
É, sêo Elio, inépcia das grandes, tanto no que foi feito quanto naquilo que deixou de sê-lo: maleta de grana da JBS, recebida por preposto, deu em nada. Conversê notÃvago no palácio, entre um graúdo oficial da nação e outro graúdo do ccckrime organizado da morte industrial, deu em xxcxhongas. Tudo muito mal feito, ou feito para para dar ruim, não saberia dizer ao certo. Demos azar como nação: Sssoodemo-nos, de-verde-amarelado-nos-emos, a população e a lÃngua portuguesa.
Conde Drácula nunca morre.
Mai ele é somente o mordomo... Será que uma hora não vai, não? Hahah!
Repetindo, a essência do lava-jatismo de Bretas, Moro, Dallagnol et caterva: no inÃcio, acusações sem provas e, ao fim, nada. No meio, teatro. Pelo menos, o Temer ficou 1o dias preso, e não 58o, como o Lula.
Completando, a farsa nos tirou um presidente e deixou no lugar um destruidor da nação.
Ocorre que Lula foi julgado e conde nado em 3 instâncias, e Temer não foi a julgamento.
Rapaz... Essa última frase sintetizou muitÃssimo bem o famigerado e tresloucado lavajatismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Temer, vítima do teatro do "lava-jatismo" Voltar
Comente este texto