Alvaro Costa e Silva > As aventuras de Pixinguinha em Paris Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RILER BARBOSA SCARPATI

    Blz de coluna, hein Marechal?!

    Responda
  2. José Cardoso

    Os franceses consumiam os talentos com um tempero exótico. Desde o ritmo 'primitivo' russo de Stravinski da Sagração da Primavera ao jazz do Eua. O Pixinguinha surfou nessa onda. Segundo o Jorge Coli, mesmo o Villa-Lobos percebeu esse nicho de mercado após viagem à Europa, com efeito sobre sua música daí em diante.

    Responda
  3. josé SOARES

    A Folha endoidou . Fiz um comentário só com elogios a Pixinguinha e Guinle, e o editor diz que o texto exige moderação! Absurdo!

    Responda
  4. josé SOARES

    Li que ao retornar da França ao Brasil , Pixinguinha e conjunto foram se apresentar no Copacabana Palace, e o gerente do hotel mandou que eles entrassem pela área de serviço.Guinle interferiu e impôs que entrassem pela área social.O gerente então se desculpou com muitos lamentos.Daí nasceu o maravilhoso choro “Lamentos” . Que falta fazem Pixinguinha e empresários mecenas como o Guinle.

    Responda
  5. Raimundo Carvalho

    O racismo pode até acabar um dia, mas a inveja nunca.

    Responda
  6. Joseberto R Cruz

    Gostou desse texto? Sensacional, pra mim. Sou fã de biografias e esse fragmento biográfico sobre o nosso Louis "Pixinguinha" Armstrong é delicioso de ler... parabéns ao autor, que resgatou essa história.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Me perdoe poluir sua coluna, ilustríssimo, mas o saco se repletou: a sençura 'tomática está excessivamente azulcrinante: nos considera quadrúpedes, pinta nossa crina de azul e nos bota no carrossel, como cavalinhos hidiotas. Tá na hora dos executivos da folha tomarem uma decisão bípede e consistente com o blá blá blá que ficam divulgando como "o que pensa a folha". Se a folha pensa mesmo, então que aja condizentemente. Haja paciência, aliás.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mandei o comentário censurado as cinco e qualquer coisa da manhã: vejamos a que horas ele é liberado. Os de ontem, por exemplo, levaram umas 8 horas para aparecer. Liberou, mas foi inútil, o debate quase que encerrado estava. Já tá na hora de brincar como gente grande.

  8. Marcos Benassi

    Eita, sêo Ãrvo, não deixa de ser sinal dos tempos que o príncipe Jorginho tenha tido um fim de vida bem diferente daquele do papai. Protótipo do dândi bem-nascido, membro dileto da nobiliarquia Brazuca, absolutamente inofensivo - conquanto parasitário - não me lembro dele defender qualquer selvageria dessas que a "nova nobreza da grana" defende ao ter apoiado e realizado o parto do Bozo. Essa velha nobreza apoiava Pixinguinha e, na figura do Itaú-Unibanco, doou uma grana preta anticovid.Nada mal

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Obrigado por nos trazer essa história. Como tem gente intransigente no mundo! E que foto bonita!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.