Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Marcilio Sanches

    O atual governo é tão ruim, que o problema deixou de ser QUEM vai substituí-lo e sim simplesmente substitui-lo. O que virá após isso resolve-se depois. Alguns problemas não são resolvidos de uma só vez. Por isso torço para que não haja segundo turno. Um mês a menos de incertezas.

    Responda
  2. filipe moura lima

    A minha esperança é a de que não haverá segundo turno.

    Responda
  3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Se o centrão resolver bancar este golpismo todo, é sempre bom lembrar a frase do historiador Julio Vellozo: "No Brasil, desde novembro de 1823, quando há golpe, o Parlamento é fechado, deputados são presos, exilados e, em alguns casos, mortos."

    Responda
  4. Martins Costa

    Lembrem-se que já tivemos nossa invasão do capitólio, ou quase, em junho de 2013, quando uma multidão cercou e adentrou as rampas e lagos do palácio do planalto. Mas era uma galera mambembe, desarmada, ainda sem um mito oligofrênico pra defender, só uma raiva misógina ampliada pela mídia golpista... De lá pra cá, tudo piorou. No fim das contas parece que o nosso capitólio foi mas bem sucedido que o deles. Espero que não, mas se tiver outro agora, tudo é possível... Vacinem-se!

    Responda
  5. Maria Ines Polotto

    Angústia! Que miserável país!#ForaBozo

    Responda
  6. João Teixeira de Lima

    Quem ladra morde? Tenho 71 anos e passei por muitos percalços na vida. Jamais desanimei ou desanimo, acredito sempre que melhores dias virão. Ficamos num passado não muito longínquo 21 anos na obscuridade, e graças a muita luta voltamos a ver a luz no fundo do túnel, apesar do início conturbado. E diria, que estamos no maior retrocesso da nossa história em 3 anos desse que está no poder. Portanto, ele sairá e voltaremos a ser feliz. O medo faz parte de nossas vidas, mas a covardia não.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Permita-me assinar seu comentário Sr João? Com 78 anos vivi todos estes percalços. Reforço o fecho de - não à covardia.

  7. Paulo Silva Barbosa

    A triste e cruel realidade para continuar no poder , não importam os meios . Agora apresentar uma agenda para melhorar a qualidade de vida do cidadão comum, nem pensar . Estamos à deriva ! Triste País !

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Cara Cristina, realmente o perigo existe,mas a derrota será tão estrondosa que não sobrará espaço para a extrema direita bolsonarista atentar contra o regime democrático. É só aguardar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus que te ôva!

  9. Marcos Ferreira

    Será sobre todas as nossas cabeças! O 11 de Setembro está chegando ! Kkk7kkk

    Responda
  10. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro sabe que será julgado, e condenado, por seus crimes de responsabilidade. Ele está acuado e partirá para o ataque. Na eleição presidencial passada, foi favorecido por uma atentado que foi a saída para não ir aos debates e ser desmascarado. Fará o que, agora? Sua bolha poderá levá-lo ao segundo turno, mas não à vitória. O temor da prisão o impulsionará para o tudo ou nada. Daí, podemos esperar o mesmo comportamento do tenente que planejou lançar explosivos nos quartéis. Preparemo-nos!

    Responda
    1. Fernando Minto

      Neste caso Sr Carlos, o assunto é para o vírus. Quem sabe?

    2. Ricardo Botto

      Bolsonaro derrotado ainda sobrará o bolsonarismo. 20 a 30% do eleitorado que vota em pautas facistas ficarão. Totalmente disponíveis para fazerem o que fazem de melhor: serem usados da forma que o psicopata de plantão quiser.

  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Quando se deslegitima o processo eleitoral, resgata-se a tradição udenista. Quando a UDN perdia as eleições, corria aos quartei para tentar impedir a posse do eleito. Era o que chamavam de lado certo da disputa eleitoral. Em 2014 quando Dilma foi reeleita, Reinaldo Azevedo gritava pelo Impeachment. Era a UDN reencarnada em sua versão contemporânea.

    Responda
  12. José Manoel Martins

    A resposta da sociedade será simples, Lula vencerá no primeiro turno.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tomara, tomara... Mas menas é mais, aquela coisa de "canja e cuidado é sempre bom"...

    2. Carlos Pinheiro

      Não é tão simples assim. Não se deve nunca subestimar o inimigo, mesmo que não seja inteligente mas ardiloso e perigoso. O inimigo acuado pode partir para o ataque.

  13. Marcos Benassi

    Cristina querida, eu aposto na civilização e que o único "Capitólio" que o Bozo obterá é o da pedra caindo na sua cabeça e levando a si e turminha malígrina pro inferno. Essa é a hora da gente ir para a rua: com três doses de vacina e máscara, botar a boca no trombone. Aproveitando a efeméride, Pixinguinha no Sax, Bocato e Raul de Souza no Trombone, com a população bípede em uníssono. 'Bora desbozigafizar esse infecto ninho de Bozogafos.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Marcos Benassi sempre genial. Passe o endereço de seu blog, Marcão. Quer ler seus textos.

  14. Daniel Choma

    O enfezado continua em campanha eleitoral antecipada, falando mal das urnas eletrônicas, fazendo terrorismo com mentiras e teorias conspiratórias. Está óbvio que não aceitará a derrota. Se o TSE não impugnar a candidatura do inominável, ele é quem derrubará o sistema eleitoral.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Talvez uma alternativa mais plausível, caro Daniel, seja enquadrar o Bozo via Supremo, por crime de responsabilidade. Aparenta que o Haras, percebendo que seus maus quadrúpedes perderão o páreo, desenvolveu uma súbita sensibilidade à barbárie. É o caso de apertar o torniquete, e lhe dar a chance de um resgate parcial da sua história pessoal, até aqui bastante indigna.

  15. CARLOS BECKER

    bolsonaro é coisa do demônio

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Vanderlei, tá acrescentando temperatura do Becker so Carlos!

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Está muito mais para Deus do velho testamento, que ressurge no apocalipse: mate tudo o que respire. O demônio, diga-se é muito ético: paga antecipadamente.

  16. Shemarlison Junior

    Ainda estão que essa narrativa de Capitólio. Pois saibam que em mil novecentos e oitenta e três, o grupo de esquerda feminista M19 realizou uma ação com bomba no Capitólio de Washington. Foram as primeiras mulheres condenadas e presas por terrorismo nos EUA.

    Responda
    1. José Lemos da Silva Filho

      Shema, apareça com alguns neurônios e um nome real. Robô ou idiota humano?

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O comentário consegue ser mais esquisito que seu nome. Hora da Folha aplicar teste do robô.

    3. Marcos Benassi

      She-má, não precisa passar vergonha pública, embora a parafilia não seja ilegal. Essa argumentação, inclusive, parece um pouco acima de seus recursos cognitivos próprios: veio daonde?

    4. Valnor Henriques

      Neurônios desalinhados, tem que juntar para fazer pelo menos o processamento básico.

    5. Maria Lopes

      Não diga! E o que isso tem a ver com o resto?

  17. RICARDO BATISTA

    Numa democracia o chefe de Estado busca a convergência. Já para Bolsonaro o conflito é o seu modus operandi. A sociedade dividida entre amigos e inimigos (Mais um pouco e até a Jovem Pan vira comunista). Um arruaceiro que se preparou para vencer, mas não para governar. Tomara que o povo não caia nessa esparrela novamente, e que, a despeito de alguma arremetida, nosso avião possa aterrissar em segurança.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A pista é curta, né, caro Ricardo? Tá mas pra Santos Dumont do que pra Galeão. Talvez por isso convenha bastante cuidado e decididas retrucadas em relação a essas propostas canibais...