-
DAVIDSON PISMEL CONDE
autoridade municipal Paes sabe que as milicias sao autoridades estaduais logo o nego cio deve voltar a quem de fato gerencia a cidade ; chicago perde feio pro Rio no quesito crime - imaginem a cena : milicianos batendo na porta da prefeitura pra cobrar taxa mensal de segurança e acesso a serviços como internet via pix pra nao ter calote!
-
Paulo Luizona Castagnao
É preciso um governo que tenha coragem de enfrentar as milícias. É aquela velha história, sabem quem são os milicianos, mas preferem pactuar para não se "incomodarem" . Outra coisa é uma limpeza na polícia Militar, além de prender os políticos responsáveis que comandam.
-
Wilson Junior
Não precisam trabalhar onde o parente foi assassinado, podem fazer como outros concessionários, aluga.
-
Jurema Nordeste
até Gilmar Mendes vê que tem coisa'' .(Imaginem as 'otoridades' locais).
-
luiz jose almeida fayad
A música de Pedro Luis cantada por Roberta Sá em 2005, retrata uma situação que não mudou para melhor, ao contrário. "Mas tá um trem doido, êta confusão /Parece natural andar na contramão Tão vendendo ingresso/ pra ver nego morrer no osso
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O modo miliciano de ser é mais um legado do Rio para a brasilidade. Parece que todos já esquecemos que um dia a malandragem foi decantada em prosa e verso por todos a ponto de quase se constituir na nossa identidade brasileira, e deixamos nos levar pelo canto da sereia. No Rio quem se opunha ao protagonismo dos bicheiros na vida social, responsáveis que eram pela maior de suas festas, o carnaval? Agora é a vez das milícias, mais subreptícia e por isso perigosa.
-
Jurema Nordeste
Pobi Cidade Maravilhosa...
-
-
Paulo Azevedo
Saudades do Brizola, saudades do PT, saudades de um Brasil pré-64, país que caminha sempre para o abismo cada vez mais fundo. É muito triste ver que as pessoas recuperaram o direito ao voto e não dão valor, elegem Crivela, Paes, Wilson, Bolsonaro, Lira, Pacheco, e tantas tralhas mais.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Com ele ou sem ele! O carioca parece que normalizou a relação com as milícias, elas já fazem parte de todo o ecossistema, como foi durante muito tempo com os bicheiros. Mas não se iludam, não é só no Rio, ou já se esqueceram do controle do PCC sobre os perueiros em SP, que depois evoluiu para as cooperativas de transporte coletivo?
-
CARLOS BECKER
Enquanto o Grande Miliciano estiver instalado no Planalto, o Rio de Janeiro afundará mais e mais com suas polícias e milícias associadas.
-
livia borba
Excelente, Marcos! Cozinha Bruta deixa várias pulgas atrás da orelha. Adoro essa coluna!
-
Bianca Moreira
No Rio, tudo dominado pela milícia. A família correria um risco enorme ficando próxima a esses criminosos. Sem contar a dor de estar, diariamente, no local que Moise foi cruelmente assassinado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O carioca parece que normalizou a relação com as milícias, elas já fazem parte de todo o ecossistema, como foi durante muito tempo com os bicheiros. Mas não se iludam, não é só no Rio, ou já se esqueceram do controle do PCC sobre os perueiros em SP, que depois evoluiu para as cooperativas de transporte coletivo?
-
-
José Bernardo
Preciso e inteligente como sempre, toca em pontos nevrálgicos da questão.
-
Guilherme da Rosa
Excelente Marcos como sempre. Tocar um negócio não é bilhete premiado sobretudo para o povo pobre. Abração
-
Guilherme da Rosa
Óbvio que não por falta de capacidade, mas da própria estrutura que reduz chances desse povo imenso no Brasil de conseguir crédito, concedido a ricos e em parte para classe média. Só para deixar claro.
-
-
LENY MANZATTI RODRIGUES
A notícia do...presente...de Eduardo Paes à família de Moïse foi realmente perturbadora. Que essa família fique bem e bem longe das...boas intenções...do prefeito do Rio.
-
carlos campos
Infelizmente o Rio está todo dominado. Hoje em sua coluna , Sakamoto , outra fera da Folha , diz que os líderes das facções que dominam o Rio , deram recado ao STF : Aqui vocês não mandam e ponto final. Como reverter isso é o problema , pq além do Rio , outras cidades de outros estados ,estão importando o modus operandi carioca . Qdo vierem as eleições e o país mudar de mãos , como reagiram estes dominadores? Aceitaram ou irão pro confronto? É aí que mora o perigo!!
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O carioca parece que normalizou a relação com as milícias, elas já fazem parte de todo o ecossistema, como foi durante muito tempo com os bicheiros. Mas não se iludam, não é só no Rio, ou já se esqueceram do controle do PCC sobre os perueiros em SP, que depois evoluiu para as cooperativas de transporte coletivo? Eles são mais discretos e tem modus operandi diverso. A conivência e o conluio de agentes do estado e da sociedade em geral permitem a disseminação do modo miliciano de ser.
-
-
RICARDO BATISTA
Certamente dá pra se achar uma maneira melhor de ajudar essa família. E podiam produzir um documentário : Pequenas Empresas, Grandes Tragédias. O que eu já vi de gente que desperdiçou uma baita indenização trabalhista num empreendimento malfadado! E ainda ficou com dívidas. Realmente é necessário muito cuidado.
-
filipe moura lima
Que mundo! Essas milícias...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.