Bruno Boghossian > Bolsonaro chama o Exército para sua conspiração eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Choma

    O mentiroso está fazendo de tudo para se tornar inelegível pelo TSE.

    Responda
  2. DAVIDSON PISMEL CONDE

    tenho como certo q os militares jamais deixarao Bolsonaro ser punido pr qq dos cri mes ja citados em cpi ou outros a ocorrer daqui até depois ds eleiçeos; será derrota e desmoralizaçao pessoal e institucional q nao irao permitir; sao os grandes responsa veis pela situaçao horrorosa e indecente q o pais vive com sua adesao na estrutura d estado sob argumento d chamamento ao dever; nao aceitaram puniçao pelos desman dos d ditadura e podem tambem negar a derrota eleitoral

    Responda
  3. João Batista Tibiriçá

    Outra pergunta imbecil: será que se o presidente Bolsonaro não estivesse concorrendo à reeleição ele estaria tão preocupado? Reeleger-se é uma coisa fácil, mas precisa cuidar da gestão. Uma hipótese: se ele tivesse cuidado do combate à pademia, profissionalmente, a sua reeleição estaria garantida. Seria o primeiro da lista, porque não o fazendo é o segundo! Porém, como foi administrado o combate à pademia, não há outro jeito, só trocando-o. Pois ela não acabou!

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    Pergunta imbecil: o que o exército tem a ver com a segurança cibernética das eleições? Esta questão de levantar uma lista de vulnerabilidades em um sistem cibernético é elementar para o setor. O TSE tem uma equipe robusta nesta área, o exército não tem que se meter nisso, só se fosse chamado pelo TSE para colaboar, não para intrometer. O presidente Bolsonaro precisa cuidar da fome, da saúde, da educação, da segurança pública. Ele não é pago para ficar sempre desconfiando do sistema que o elegeu.

    Responda
  5. Alison Sales

    O Cabo Desmonte vai fazer muito barulho até sair pela porta dos fundos rumo a Papuda ou Bangu. Bolsonaro é feito um limo de banheiro de rodoviária, aquele que custa saír, impregna, e só com escovão e água santinária se limpa. Até lá, todos os comprometidos com a ideia de uma democraria forte, independente de lado, estarão esperançosos para ver o banheiro ser limpo já no primeiro turno.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      "O risco da empreitada é começar 2023 atrás das grades.": isto tem que acontecer. Ou então, para que serve a justiça?

    2. Daniel Barbosa

      Perfeita alegoria, Alison! Parabéns pela lucidez. Estamos todos (direita, centro e esquerda) de s4c0 cheeeeeeio!!!

  6. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    É hora das associações representativas das carreiras de estado, do meio empresarial, das representações sindicais iniciarem uma campanha conjunta e nacional valorizando o processo eleitoral e conclamando o repúdio da cidadania a qualquer tentativa de conspurcar procedimentos e resultados do pleito de 2022.

    Responda
  7. Paulo Silva Barbosa

    Perguntar não ofende : Quem jura e trai a lei maior , a Constituição Federal, é classificado como ? Um pergunta que não quer calar .

    Responda
  8. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Ameaças como essa reforçam a certeza sobre a necessidade de formação de uma frente ampla para derrotar Bolsonaro e sua trupe maluca no primeiro turno. É a defesa da democracia o que deve, ou deveria, nos unir. As dificuldades em construir essa frente fala sobre o valor que a democracia tem pelas bandas de cá...é baixo.

    Responda
  9. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Ameaças como essa reforçam a certeza sobre a necessidade de formação de uma frente ampla para derrotar Bolsonaro e sua trupe maluca no primeiro turno. É a defesa da democracia o que deve, ou deveria, nos unir. As dificuldades em construir essa frente fala sobre o valor que a democracia tem pelas bandas de cá...é baixo.

    Responda
  10. Francy Litaiff Abrahim

    Tenho saudades do tempo em que jornalistas pensavam antes de escrever. Hoje somente Pavlov conseguiria explicar raciocínios que são puros efeitos de meros reflexos condicionados tipo se tem Bolsonaro então tem golpe.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Riscos existem , ainda mais com os políticos que temos, ávidos do poder e acostumados com as mordomias e benesses e favorecem terem uma vida capaz de corar algum parlamentar escandinavo. Se nos próprios EUA berço da democracia presidencial, estes riscos são sentidos por grande parte da intelectualidade e sociedade local , imagina nós aqui , somos parte da América Latina, onde os processos democráticos são interrompidos de tempos em tempos por golpes militares.

    2. Fernando Minto

      Vc pensou antes de postar este comentário?

  11. ANTONIO CZAS

    Passado o tempo nefasto desse elemento como mandatário-mor, o novo Congresso deveria enfrentar uma questão é vedar totalmente a utilização de militares para o exercício de cargos no poder executivo, salvo evidentemente os de natureza tipicamente militar. Deveria ir além e estipular quarentena de ao menos 4 anos para todas as pessoas em funções de Estado que quisessem disputar cargos eletivos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ideias excelentes, mas... A adesão a elas seria nula, aposto! A última do Lira foi somente um caso particular da regra geral...

  12. João Teixeira de Lima

    As bravatas desse senhor sempre deixa marcas de horror em algumas pessoas. Mas são apenas bravatas. As forças armadas não entrarão nesse precipício, altas patentes já disseram que cumprirão a constituição. Portanto, ele continuará falando asneiras para um pequeno grupo está reformado. Outubro vem aí, sem medo de ser feliz.

    Responda
  13. Jorge Ceretta

    Já falei que deve haver problema nas urnas sim. Não é possível que exista tanta gente ignorante que tenha votado neste sujeito.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não culpe o mensageiro...

    2. Said Ahmed

      Quando ele diz que houve fraude é porque esperava 100% dos votos, como acontece na Síria, no Turcomenistão, etc. - é a visão de ''futuro'' dele!

  14. Nilton Silva

    Pela conjunto da obra, ele já deveria estar atrás das grades. Mas em respeito ao cargo por ele tão vilipendiado, a gente pode esperar por 2023.

    Responda
  15. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro sabe que irá para a prisão após a derrota na eleição. Conta com o servilismo da junta militar golpista: Braga Neto, Heleno e Luiz Ramos. Espera-se que o Alto Comando do Exército cumpra seu dever constitucional e não embarque nesse Titanic.

    Responda
  16. Afonso Galvão

    Bozo é apenas bazófia. Um medíocre que vive de pequenos golpes e latidos espúrios. Suas bobagens devem ser desprezadas. Exceto pelos oportunistas de plantão e ignorantes contumazes, ninguém mais segue esse desvairado. As armas já pagaram um preço alto por seguirem esse desqualificado. Resta-nos apenas esperar outubro e enterrar um desgoverno que já morreu. Então, haverá a árdua tarefa de reconstruir o Brasil e protegê-lo dos ignorantes.

    Responda
  17. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O que mais impressiona e nos indigna não são as suas bravatas, próprias de sua personalidade, e sim a normalidade com que isso é aceito pelos representantes das instituições. Fosse qualquer outro governante, já teria sido impedido de governar.

    Responda
    1. Antônio Augusto Soares

      Pergunto: ele governou?

  18. Said Ahmed

    Com relação ao exército, fico na dúvida se isso não é mais uma das presepadas recorrentes do Bozo, falando da boca pra fora. Braga Netto é da reserva, e oficial na reserva não apita nada. Pode até fazer discurso no clube militar, onde fardados e pijamados se encontram, mas não pode ordenar nada. Para qualquer iniciativa golpista tomar forma vai ter que passear por muitos gabinetes até que se transforme em diretiva do exército que será apresentada ao presidente em exercício anos à frente. Isso...

    Responda
    1. Said Ahmed

      ... dá tempo suficiente para desarmar a bomba-relógio do Bozo. O que ele quer é aumentar o rebanho bovino e propagar essa teoria conspiratória o mais amplamente possível. Se o rebanho aumentar significativamente, as forças armadas serão desnecessárias para um golpe. Se ele vencer (o que é improvável), vai continuar golpeando constantemente como vem fazendo, e se perder vai alegar fraude nas urnas e posar de mártir, igual ao Trump.

  19. Said Ahmed

    Não se enganem: Bozo e seu entorno sabem que as urnas são confiáveis mas agem desonestamente, sabendo que o gado compra qualquer teoria de conspiração. Não existe democracia sadia sem eleições limpas e é nisso que eles querem que o gado acredite, que as eleições são viciadas, mas sabemos que é falso. Assim como água mole em pedra dura, eles visam não só '22, mas também '24, '28... até que desabe tudo. É plano (maléfico) de médio a longo prazo. Se perder, Bozo vai posar de vítima, igual ao Trump.

    Responda
  20. Marcos Benassi

    Brunão, o Bozo fazer o que quer que faça, já não pode ser motivo de surpresa para ninguém que ande sobre a crosta redonda. Impressiona é que o exército se deixe ficar nessa posição de retaguarda de rrrrweeetardado. Quer dizer, nem isso impressiona muito mais, insânia virou regra. A questão é o que será feito dela: nem reparei se o Haras deu algum novo sinal de descer do muro em prol do próprio pescoço. STF e TSE tão quietinhos, né? Se forem deixando, é previsível que o surto psicótico se agrave.

    Responda
  21. Rui S Souza

    Exército de balas de festim comandado pelo Recruta Zero.

    Responda
  22. Humberto Isidoro

    A justiça e nós todos estamos fazend vista grossa a um sujeito que todo dia faz campanha antecipada e com dinheiro publico, B o z o já era para estar com sua possivel candidatuera cassada. Não dá pra tolerar tanto crime sendo cometido. Todos os dias ele e seus filhos e aliados comtetem crimes de toda sorte. Ou se acaba com isso ou esse país jamais terá sossego. Ele subverte todos os processos legais, acaba com todas as instituições. Ele nunca poderia chegar onde chegou. Cadeia perpetua paara ele

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Se fosse um outro governante qualquer, que não fosse militar, já estariam os Mourão, as Augustas Helenas, os Pragas Nattos, os (e)Ramos, os Villas Ruins, ouriçados. Fosse de esquerda, então, estariam pressionando o STF para prendê-lo. Isto é Brasil! Não é para amadores. Da pátria!

  23. T 279 rbio Câmara

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Said Ahmed

      Entrei no dicionário Cambridge para traduzir ''Bozo'' do inglês para o português mas o resultado não me surpreendeu, era o que eu imaginava!

    2. Said Ahmed

      Tô rindo com seu comentário, tive curiosidade e pedi pro google traduzir! Boa sacada!

  24. João Guedes Braz

    É preocupante a situação do Brasil, temos um presidente , sem ética e sem noção das Funções de um Presidente, temos as Forças Armadas totalmente desvirtuada e se envolvendo na politica, vimos que em em 2016 e 2018 vários Generais das Forças Armadas envolveram nas eleições e muitos se envolveram publicamente tanto no Golpe contra a Presidente Dilma quanto na Prisão de Lula, estamos a beira de um abismo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tamos na beirada da fossa, né, João? E nem o cheiro evidente parece mobilizar a quem de direito...

  25. Lineu Saboia

    O que me surpreende é constatar que o " dono" das urnas, o TSE, ainda não respondeu aos técnicos do exèrcito e ao povo brasileiro sobre as "dezenas de vulnerabilidades" encontradas nas urnas, o que poderá comprometer os resultados das eleições e até seu cancelamento . Ao invés de criticar Bolsonaro, por favor respondam e mostrem que as unnas são invioláveis assim todos nós, povo e o exército, ficaremos tranquilos.

    Responda
    1. Said Ahmed

      De onde você tirou ''dezenas de vulnerabilidades''? Do zap? Cite algumas fontes fidedignas e quem sabe você me convence e eu passo a te apoiar.

    2. gustavo alves de oliveira

      No mundo civilizado, pelo que sei, e eu sei pouco, o ônus da prova é de quem fala, e falar e não provar é o mesmo que não falar.

    3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      As dezenas de supostas vulnerabilidades, até agora, só existem nas palavras de Bolsonaro e não foram apresentadas por quaisquer técnicos do exército a ninguém, seja do TSE, da imprensa, do paarlamento, a ninygém. Não há como responder ao que ainda não foi perguntado.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, o Genocida já foi convocado a mostrar as provas da sua acusação. O que aconteceu? Adivinha? Ele arregou!! Não tinha prova nenhuma. Kkkk. Só sendo muito bu rro, como o gado é (e tem orgulho de ser) pra acreditar num sujeito desses. O próprio Bolsonaro deve desprezar vocês.

  26. Marcos Ferreira

    Sinceramente falando, não acredito em engajamento algum nas eleições por parte das FFAA . Não desejam se imiscuir nesse processo que se avizinha. Mesmo porque não lhes deve ou cabe responsabilidade alguma sobre tal situação. Deixemos isso nas mãos do TSE . E ponto final .

    Responda
  27. A R Souto

    Só há duas possibilidades de perder a reeleição: mal funcionamento das urnas ou ação “adélica”. Fora disso não há preocupação. Daí resulta o desespero da oposição. As ofensas, agressões e falsidades tornam-se habituais e cada vez mais agressivas. Qual é o fator desestabilizador da súcia oponente? O Nordeste. Com água, rodovias, ferrovias e corrupção zero, a candidatura do presidente se torna imbatível. Trata-se de um fim melancólico do ex-presidiário. Solto porém jamais inocente.

    Responda
    1. A R Souto

      Sra. Cecília, como padroeira, a sra. fala por música. Ademais, com talento, a sra. conseguiu produzir ideias, o que vários adePTos não conseguem neste espaço. Sua proposição corresponde a um tempo que não voltará. Entendo que Jung e Freud aplaudiriam a senhora por diagnosticar a distopia resultante da ação dos corruPTos, abjePTos e PTifes. Mas os dois sábios estão se contorcendo pela certeza de que a doença dos adePTos é incurável e, às vezes, contagiosa. Aguardo a próxima agressão.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Obnubilou.

    3. Cecília Rangel

      Sem menosprezar suas deduções (por mais absurdas que sejam), entendo como necessário a busca por um apoio psicológico para superação da derrota. Indivíduos que vivem em um processo de negação, se recusando a reconhecer as taxas de rejeição, economia a míngua, desemprego, aumento da pobreza, arrego ao centrão e péssima imagem no cenário internacional (só para exemplificar) tendem a desenvolver processos complicados de depressão e revolta diante de realidades que envolvem perda e decepção.

    4. Arthur Bagatini

      Preso e nunca mais ser solto.

    5. Arthur Bagatini

      Souto, você deveria ser preso por escrever tanta besteira.

    6. A R Souto

      Por essa razão, não pode sair às ruas, não pode ir a restaurante e não pode caminhar em aeroporto. Ora, dessa maneira, o desenlace é previsível, fácil e inquestionável. E não há risco de o Barusco receber de volta os 290 milhões; nem as empreiteiras recuperarem os bilhões que a justiça tomou; nem de haver a recompra do triplex e do sítio. Os adePTos sentem-se humilhados e desperados com isso; e surtam, ofendem e agridem. É só ler as respostas a esse comentário!

    7. José Lemos da Silva Filho

      O ruminante ou robô falou m..

    8. A R Souto

      Por essa razão, não pode sari às ruas, não pode ir a restaurante e não pode caminhar em aeroporto. Ora, dessa maneira, o desenlace é previsível, fácil e inquestionável. E não há risco de o Barusco receber de volta os 290 milhões; nem as empreiteiras recuperarem os bilhões que a justiça tomou; nem de haver a recompra do triplex e do sítio. Os adePTos sentem-se humilhados e desperados com isso; e surtam, ofendem e agridem. É só ler as respostas!

  28. Fabio K

    Nao me surpreende que ele chame o exercito. O que me surpreende e que o exercito se preste a isso. Se nossos generais valessem o soldo e as estrelas que tem no peito ja teriam dito a ele ir ser chato assim em Washington.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não me surpreende nada que o exército brasileiro se preste a isso. É a única coisa que eles sabem fazer é se meter na política, e sempre pra fazer m * r da

    2. Lineu Saboia

      O que me surpreende é constatar que o " dono" das urnas, o TSE, ainda não respondeu aos técnicos do exèrcito e ao povo brasileiro sobre as "dezenas de vulnerabilidades" encontradas nas urnas, o que poderá comprometer os resultados das eleições e até seu cancelamento . Ao invés de criticar Bolsonaro, por favor respondam e mostrem que as unnas são invioláveis assim todos nós, povo e o exército, ficaremos tranquilos.

  29. Antonio Carlos Orselli

    O que há de errado no meu comentário? - Esse risco, de ver o sol nascer quadrado em 2023, precisa transformar-se em realidade.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Números com mais de dois dígitos não passam, use '23 no lugar.

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, o script de sençura é mais paranóico que o Bozo, Antônio Carlos! Houve a possibilidade remota de uma obscenidade, já que a bbbuuunda era parte de uma palavra utilizada. Sençura Moralista pra Baralho.

  30. Antonio Carlos Orselli

    Esse risco, de começar 2023 vendo o sol nascer quadrado, precisa transformar-se em realidade. Motivos abundam.

    Responda
  31. SERGIO saraceni

    Bolsonaro Bangú 2023!!!

    Responda
  32. Adenilson peneli

    Bolsonaro, com suas retóricas, contra a urna eletrônica, contra a vacinação, contra a democracia, contra tudo que não o favorece, caberia ao judiciário acabar com isso.

    Responda
  33. Adenilson peneli

    Todo e qualquer comentário passa por moderação?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, deveriam usar esse sistema em exame psicotécnico pra carta de motorista: o processo discriminativo que temos que exercitar ao fazer os comentários é correlato à discriminação correta das placas de sinalização de trânsito.

    2. Marcos Benassi

      Hahaha, não, "só os normais", como já disse o Nelson Rodrigues num contexto um pouco distinto, mas também de grave fundo moral. Tal como os instintos moralizantes da sençura folhética. Hahahahah!

    3. Paul Muadib

      E evite colocar números também.

    4. Fabio K

      Nem todo. Evide caixa alta, pontos de interrogacao e exclamacao. Evite tambem palavras claramente ofensivas. O sistema e muito fraco, esta coluna de comentarios e so aparencia, nao aceita criticas claras e nao oferece espaco para substanciar ou sustentar nada. Sao so 6 linhas e quando a noticia e requentada eles removem tudo e quem tiver paciencia tem que recomecar do 0. Como ja disse, e o maior pe no s**o, perda de tempo mesmo.

  34. Adenilson peneli

    Bolsonaro, com suas retóricas, contra a irmã eletrônica, contra a vacinação, contra a democracia, contra tudo que não o favorece, caberia ao judiciário acabar com isso, mas a final, nisso tudo a elite é favorecida.

    Responda
  35. APARECIDO MARIANO

    Vai perder e engolir o choro. O exercito vai fazer o que ? Bolsonaro se uniu ao centrao e aprovaram O que? Nao fizeram nenhuma reforma importante. Ah, lembrei so aprovaram o fundao! Mais nada

    Responda
  36. Alberto A Neto

    Barroso cometeu seu erro crasso. Custará à Democracia em frangalhos o seu maior preço: a instabilidade permanente. Não se convida o serpentário de filhotes da ditadura, que deram inúmeras provas de não serem profissionais e de intermitente interferência na vida política, para dentro do Poder Judiciário. Os milicos não aceitam nem aceitarão o ex-metalúrgico que saiu do xilindró de volta. O futuro é o passado de triste memória. Getúlio, JK e Jango pagaram os preços. Não será diferente com Lula!

    Responda
    1. Cecília Rangel

      Alberto Neto...com ameaças à democracia só expõe o seu medo frente a realidade que se aproxima a cada dia. O ser abjeto que escolheu como governante sairá derrotado e as forças armadas brasileiras passarão a próxima década tentando explicar, negar e apagar a lamentável associação com este governo.

    2. JORGE ROMEIRO

      Os mínions choram!

    3. Anderson Santos

      Será diferente sim. O mundo é outro!

  37. Neber Fava

    É óbvio que Bolsonaro prepara um golpe. Os deputados que não concordam com um impeachment já são irresponsáveis e cúmplices involuntários.

    Responda
  38. Edson Vernek

    Não confia no processo, não participe dele. O gado não precisa votar. Isso já ajuda bastante.

    Responda
  39. Cecília Rangel

    Confirmada a derrota deste Boçal no primeiro turno, os demais poderes precisam garantir a segurança institucional. Talvez a melhor medida seja seu afastamento imediato. Não podemos subestimar a insanidade de um ser irracional diante da rejeição e seu rebanho de lorpas.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Aécio Neves, com muito menos apoio, fez um estrago no governo Dilma. O Lorpa vai perder no primero turno, mas dará muito trabalho. Cabe ao TSE botar um freio nesse desvario.

  40. Gil Almeida

    A vergonhosa derrota do Bozo já no primeiro turno para Lula, só não é mais vergonhosa do que as grosserias, burrices e agressões nazifascistas prática pelos Bozos.

    Responda
  41. MAICON WILLIAN ALVES

    Num país SÉRIO, esse demente já estaria preso.

    Responda
  42. RICARDO BATISTA

    Essa última oração já é o meu pedido antecipado de ano novo. Que esse infeliz, miserável pague por tudo que tem feito.

    Responda
  43. Maria Lúcia Bergami

    Esse cara "já" cansou desde 2018. Só ganha com fake news, baderna e engodo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uia!, curto, grosso e seminal. Primevo e definitivo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.