Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    já estão estocando maconha?

    Responda
  2. rubens gonçalves

    vinicius . economia de quem? mundial? pelo seus comentarios so foi citado a economia da russia. e por falar dela ela e a segunda produtora de petroleo e a primeira em exportação de gas. se ela cortar agora a europa se congela. vai perder milhoes de rubros mas vai compensar para a exportação para a china pelo gasoduto de que liga a siberia passando pela mongolia. 30 anos de contrato com a china. mas economia de quem mesmo?

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Esqueci os EUA.

    2. rubens gonçalves

      Argelia? Tem o catar ira arabibia saudita Venezuela. Mas dá Argélia e destes outros citados so por navio tanque. E quanto ficar dependente da China. O contrato não será em dólar. Prejuízo pro tio Sam.

    3. Hernandez Piras Batista

      Leia-se Putin, não Purin.

    4. Hernandez Piras Batista

      A Europa tem outros fornecedores, como a Argélia, e reservas estratégicas de combustível. Além disso, a Rússia não pode viver só de exportações para a China. Se Purin cortar o abastecimento de gás para a Europa, ele jamais recuperará este mercado e ficará totalmente dependente de Pequim, o que seria um desastre.

  3. RICARDO BATISTA

    Pois é, talvez a Rússia tente anexar mais alguma região. Mas você esqueceu de mencionar que, agora, o nosso grande estrategista Bolsinha está chegando lá pra pôr ordem na casa. Essas crianças, Biden e Putin, que não se comportem não, que ele os pulveriza com nossos poderosos tanques de guerra.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Ricardo, eu só faria uma correção em seu comentário, em vez de pulveriza o mais correto seria sufocaria.