Elio Gaspari > Flávio Bolsonaro disse quase tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
As guerras internas ao PSDB deram espaço politico para outros partidos crescerem no paÃs. Se existe um grande responsável (politico) pelos anos Lula-Dilma-Bolsonaro é o PSDB, que não soube trabalhar o enorme legado de FHC. Os sonhos de poder de José Serra culminaram na venda do partido a grupos que, entre outros, trouxeram figuras como Doria. O futuro nunca foi tão incerto na polÃtica nacional. A famÃlia Bolsonaro aposta (e lucra) no caos.
Enorme legado de FHC ? O cara deixou o paÃs quebrado, chegou até zerar as reservas cambiais e submisso ao FMI. A inflação já superava dois dÃgitos e o desemprego atingia quase doze % da população. A dÃvida pública lÃquida atingiu sessenta % do PIB em dois mil e dois, mesmo após a elevação da carga tributária bruta de vinte e cinco para trinta e dois % entre noventa e três e dois mil e dois.
Mathias. Os golpes à democracia realmente foram fomentados por um inconformismo do pSdB (leia-se Aecio) com as derrotas eleitorais para o PT. Inviabilizaram o segundo mandato Dilma, a qual não soube se defender: nem a si nem aos aliados (perdeu-se passivamente). As consequências vieram depois: ninguem é inocente, mas, as consequências resultaram nessa tragédia trágicoburlesca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Flávio Bolsonaro disse quase tudo Voltar
Comente este texto