Celso Rocha de Barros > Moro sofre com desorganização da direita pós-Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Acho que o grande problema para o Brasil, na hipótese deste marreco ser eleito presidente, é que o centrão vai cobrar um preço mais alto para não sabotar qualquer coisa que ele tente fazer. Ninguém na política gosta dele em Brasília. Vamos ficar reféns do centrão mais ainda. Vão colocar na constituição o orçamento secreto, com sigilo por 100 anos. Felizmente, ele, se não desistir, não vai sair nem do erro estatístico na eleição.

    Responda
  2. José Cardoso

    A candidatura a deputado parece uma boa ideia. Começar uma carreira política logo com a presidência é muita pretensão. Tanto Lula como Bolsonaro passaram pelo por esse estágio.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    A destruição da política tem consequências, só restou o ruído da extrema direita. Que não tem ainda organicidade. Não consegue constituir partidos. Rede social não é organicidade.

    Responda
  4. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Como assim, ninguém grande aderiu ao Moro? E a Veja? E o Merval? A mídia só está meio descrente, esperando a definição de quem será o novo salvador.

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    As energias políticas da Lava Jato foram canalizadas para o bolsonarismo porque sempre se fundaram na ilegalidade judicial. Estas foram desmascaradas por gravações que comprovaram a interferência do juiz nas investigações do Ministério Público. Ele não sofre, coitado, com a desorganização da direita, mas arca com as consequências do seu desmando, prepotência e arrogância ao ultrajar o devido processo legal do Estado de Direito.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Eita, Celso, caro, creio que é uma mistura de erro de avaliação política, como você mencionou, e um erro na avaliação de si próprio. A capacidade de realização de um indivíduo é, comprovadamente, modulada pelo seu "senso pessoal de capacidade", mas não se confundem. Ser capaz, mas não acreditar nesta capacidade, resulta em inação; não sê-lo, mas se crer capaz, resulta em cara quebrada. Parece que o marreco cometeu este erro de julgamento: falta-lhe ginga e estofo pra subir de volta aos píncaros.

    Responda
  7. RODRIGO DORNELLES

    Celso bate um bolão. O melhor analista de conjuntura.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Concordo, excelente síntese desse pífio candidato. O final então, foi apoteótico!

    2. Marcos Benassi

      Não somente, Rodrigo: volta e meia, acerta nas bolas. Com força.

  8. luiz jose almeida fayad

    Moro sofreu triplo linchamento: Lulistas, Bolsonaristas e Coroné Ciro Gomes. Lulistas odeiam Moro assim como todos os fora-da-lei e seu fã-clube odeiam os homens justos. Bolsonaristas odeiam Moro, taxam-no de "traidor" porque ele não baixou a crista para limpar a barra da família das rachadinhas e seus seguidores envolvidos em falcatruas. Já o Coroné Ciro Gomes quer ficar sòzinho na 3ªvia. Moro está todo metralhado mas resiste aos ferimentos .

    Responda
    1. Mauricio Soares

      De fato moro é uma unanimidade: todos os que têm cérebro o detestam.

  9. Cristina Dias

    Talvez ele possa fundar o Pnsb, junto com os moleques do Mbl. A saber: Partido Nacional Socialista Brasileiro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pode ser sócio-liberal? Achei que combina. E se achar um jeito de apensar a expressão "marrequista", ainda dá um colorido! Hahahahah!

  10. RICARDO BATISTA

    Muito bons os comentários anteriores, dei like em quase todos. Do analista não precisa nem falar. Com efeito, do jeito que a sociedade está polarizada, ficou difícil para uma terceira via. E como nosso país era melhor antes de nos aparecer esse Eliot Ness de quinta categoria! Sem falar daquela fantasia ridícula de Superman (Sorry, saudoso mr. Reeve).

    Responda
  11. Carlos Simaozinho

    Bozo atraiu o marreco para uma armadilha e ele caiu como um patinho. kkkk Bem feito, quem mandou ser tão ambicioso e inescrupuloso? Futuro vereador de Maringá...

    Responda
  12. Maria jose dos santos

    O Juiz Serguio Moro errou ao largar a magistatura e entrar para uma furada ..Ja havia um lano articulado para acabar com a lava jato .Como um desgoverno das rachadinhas vai bancarum Juiz honesto perigoso era ele ficar na lava--jato ele caiu dieitinho na armadilha de meliciano...

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Só não entendi quem é o 'juiz honesto' no seu comentário...

  13. wanderley dantas

    Ironia do destino. O mundo dá muitas voltas!!

    Responda
  14. Joaquim Parron Maria

    Usou a toga para ganhar holofotes. Medíocre.

    Responda
  15. Maria Irene de Freitas

    Todo o castigo, desprestigio, desaplauso e derretimento é pouco para esse sujeitinho e pelo que fez com o ex presidente e o Brasil. Sua importância derreteu ao mesmo tempo em que deixou a magistratura depois de mais de 20 anos e com todos os benefícios que o cargo lhe dava, para se integrar ao desgoverno do minto. Sim, le fez acordo na surdina para ganhar uma cadeira no supremo, isso é batata, só não contava com a traição do traíra mor da política. Um bem feito é mais que merecido. Perdeu...

    Responda
  16. JAILSON DE BEZERRA

    Esse Moro é um hipócrita. Manchou a toga com um processo mentiroso contra Lula. Pede pra sair e não volte mais a envergonhar o povo brasileiro.

    Responda
  17. Mauro CG

    Moro, além de sua parcialidade, não entende e tampouco tem significância política. É um carreirista e sua egolatria e ranço de servidor público certamente vai abandonar o barco da candidatura presidencial. É o tipo de sujeito que precisa olhar e contar com o holerite estatal no final do mês. Quem sabe consegue uma cadeira no Congresso Nacional.

    Responda
  18. Nelson Vidal Gomes

    Ciro Gomes irá de fato buscar os mesmos 15% almejados por Sérgio Moro. Ele pela centro-esquerda no combate a Lula enquanto Moro o fará pela centro-direita no enfrentamento a Bolsonaro. A diferença favorável a Ciro, é que a direita sabe que Lula também é de direita, mas a esquerda não sabe que Moro não é de direita. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É! Que Deus ilumine, mesmo. Está precisando.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Alguém fala pro namastê parar de enfiar cloroquina direto no cérebro, põe favor. O cara tá batendo pino.

  19. Mario Edgar Grin Ferreira

    Baita f ilho da p. uca

    Responda
  20. Guilherme Torres Godoy

    O sr S. Moro destruiu sua carreira de juiz quando deixo seu ego crescer pelos alagos dos puxa saco da lava jato, um deles o sr Deltan Dallagnol, se aliou ao Bozo com a promessa de ser membro do STF, hoje está ai se perguntando onde foi que eu errei. Quiz vender seu peixe como candidato a presidente, apoiado pelos mesmos puxa sacos que hoje estam ao lado do bozo, não deu certo. E agora?

    Responda
    1. Fernando R

      Ainda bem que o m.a.v. citou o Gilmar Mendes, porque muita gente já esqueceu da dobradinha dele e do Moro, onde o primeiro vazou dados ilegalmente e o segundo anulou a nomeação do Lula ministro (sem previsão legal) baseado nesse vazamento. E que em 2016, quando o Gilmar mudou sua posição para prender condenado em 2a instância, provocou advogados de réus da Lava Jato em seu voto. Tem pré candidato a presidência louco pra mentir que isso nunca existiu.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Como é isso que se lê aqui?! Quer dizer que Moro mandou prender a Casa-grande quase toda e faz parte dela. Gilmar Mendes, que mandou soltar junto com Lula quase todos, são os que fazem parte da Senzala. Tá certo fica combinado assim então. O que mais preocupava Platão eram aqueles que sequer sabiam que eram escravos! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê! 1

    3. Nelson Vidal Gomes

      Como é isso que se lê aqui?! Que dizer que Moro mandou prender a Casa-grande quase toda e faz parte dela. Gilmar Mendes, que mandou soltar junto com Lula quase todos, são os que fazem parte da Senzala. Tá certo fica combinado assim então. O que mais preocupava Platão eram aqueles que sequer sabiam que eram escravos! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê! 1

    4. Nelson Vidal Gomes

      Como é isso que se lê aqui?! Que dizer que Moro mandou prender a Casa-grande quase toda e faz parte dela. Gilmar Mendes, que mandou soltar junto com Lula quase todos, são os que fazem parte da Senzala. Tá certo fica combinado assim então. O que mais preocupava Platão eram que sequer sabiam que eram escravos! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    5. Nelson Vidal Gomes

      Floripes. Correto! Só os pseudosintelectuais intelectuais frustrados seguidores do "Templo" do PEB tendem a acreditar que existe bolsonarismo no Brasil e não antipetismo, da mesma forma que há os que acreditam na honestidade de Lula e os que creem na Terra plena,todas crenças ao fim e ao cabo respeitáveis. Namastê!

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      A carreira do juizeco corrupto começou a ir pra vala quando ele apostou que poderia cometer crimes em série para enjaular o Lula. E podia mesmo. E ainda era aplaudido pela nossa imprensa, velha porta voz da Casa Grande. Mas o vento mudou e só deu bola fora. Só não foi preso ainda porque nossa elite escravocrata ainda está avaliando se ele ainda presta pra alguma coisa.

    7. Nelson Vidal Gomes

      Moro saiu de sua zona de conforto por que dentre os mais de "100 benfeitores" a aque condenou estava o "Sacerdote" Lula. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em casa agnósticos e ateus! Namastê!

    8. Nelson Vidal Gomes

      Sérgio Moro saiu de sua zona de conforto ao "abrir mão" de uma aposentadoria maior que a de Lula, como anistiado político, porque ousou condenar além de "100 benfeitores", também a Lula. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus. Namastê!

    9. Floripes José de Oliveira Coutinho Floripes Coutinho

      Godoy, Moro é comprovadamente um cidadão de bem é um patriota lutando contra quadrilhas organizadas nos Três Poderes O percentual de voto de Moro não é este divulgado nas pesquisas os votos de Moro são daqueles que não admitem que o Brasil seja governado por Lula ou por Bolsonaro

  21. geraldo magela sobrinho

    Moro é o Al Capone do judiciário brasileiro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmm... Que tal "Il Capadone"? Hahahahah!

  22. Valdeci Gomes

    Pessoalmente, Moro fala igual um marreco, tem o carisma de uma porta, só fala lendo texto pronto, e mal, e pior vem da classe média de Maringá, se adentrar no campo moral e profissional a coisa só piora . Sabe que é um fracassado e vai fracassar, mas sua sede de fama, holofotes e poder de quando era juiz o perseguirá pro resto da vida. O marreco acreditou na construção da imprensa de um herói e tá nessa até hoje, vê se que é dotado de pouca inteligência.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      Perfeito. Entrou no avatar do ego que a elite financeira e grande mídia criou para ele e não quer mais sair de lá.

    2. Robson Simões

      Muito boa sua análise sobre a personalidade do marreco. Completa, principalmente quando você se refere ao futuro dele. Parabéns.

  23. Paul Muadib

    Disse Moro: "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda
  24. Gil Almeida

    Moro sofre da falta de caráter e moralidade. Quando tirou a máscara da toga, o que se viu foi um homem que mais se parece com um degenerado mental.

    Responda
  25. Lourival Costa

    Moro é um pau mandado da direita, foi útil até ser descuberto agachado fazendo xixi, pavimentou a volta pelo voto do fascismo militar. Agora é um ressentido de faxada e tenta ocupar um espaço que tem o Dória e o Bolsonaro. É a terceira via esburacada.

    Responda
  26. Gil Almeida

    Moro - o juiz declarado parcial pelo STF -, confessou que usou a LJ para destruir o PT. Em qualquer país civilizado estaria preso. Moro prendeu Lula quase 600 dias sem nenhuma prova e deve responder pelo crime de abuso de autoridade.

    Responda
    1. Gil Almeida

      Nelson, é fato que a decisão de Moro prender Lula foi confirmada pelo Tribunal gaúcho. Já os ministros do STJ não debruçaram sobre as provas, o que é proibido. O fato é que o triplex está no nome de uma empreiteira premiada por Moro e essa empreiteira deu o triplex em garantia de uma dívida dela. Só os auxílios moradias imorais que Moro recebeu para morar em casa própria daria para pagar esse triplex. Qualquer dono de um prédio daria um apartamento para Lula ou para a Modona morar….

    2. Nelson Vidal Gomes

      As decisões de Moro foram confirmadas por 10 Magistrados de carreira e infirmadas por 03 Ministros políticos apenas referendados por seus pares, sem reexane de provas já julgadas e validadas. Ademais, todos que estão ligados nas coisas do país sabem de que lado costuma ficar o STF em matéria criminal. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Perfeito, Gil. Como juiz, usou a lei como bem quis, como fazem os autocratas. Como bem afirmaram Reinaldo Azevedo e Kennedy Alencar, Moro é um enorme perigo para a democracia. Imaginem como presidente! Xô!

  27. Gil Almeida

    Moro acreditou no querismo - movimento voluntarioso dos preguiçosos que acham que se podem fabricar políticos e tomar o poder pelas urnas. Moro togado pensou poder passar a perna nos seus pares e pular diretamente para o STF. Moro ministro só viu os erros do Bozo agora. Moro malandro recebeu uma bolada da empresa financiada pelas empreiteiras por ele premiadas. Moro corre o risco de não ser eleito para nada. A solução seria um asilo na Suíça?

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    seu objetivo factível - vereador daqui a dois anos ...

    Responda
    1. Cristina Dias

      Ou síndico de condomínio de luxo no Batel, bairro da elite curitiboca.

    2. Marco Brava

      Por aí, vereador, deputado. Cargo executivo não dá conta.

  29. Gabriel Saraiva

    Certamente foi um erro ter sido ministro do Bolsonaro, mas ele foi enganado pelo rei das fake news assim como muitos dos que votaram nele.

    Responda
    1. Fernando R

      O Moro publicou até tweet elegendo o esforço do Bolsonaro para comprar matéria prima da cloroquina da Ãndia. Se a pessoa consegue £ser enganada" a esse ponto, acho um perigo considerá-la para qualquer cargo onde exerça poder.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Foi enganado, Gabriel? Apoiou e ajudou a eleger um político abjeto que se declarava fã de torturadores, que disse a uma deputada que ela não merecia ser estuprada, que disse que negros pesam arroba e que preferia ter filho morto a ter um gay. Ele sabia bem o caráter de fascista do sujeito que ele estava apoiando. Queria ir pro STF, isso sim, e ajudou a eleger o fascista por pura ambição.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Se o juizeco corrupto foi enganado por aquela Jumencia, então não merece ser nem capitão de time de pelada

    4. Felipe Maues Santos Rodrigues

      Quero saber que tipo de juiz anticorrupção aceita desde o dia 1 de governo onde será ministro ter na base desse governo Roberto jefferson, homem condenado e com condenação transitada em julgado. Ou que tipo de paladino perdoa caixa dois do onyx. Enganado não foi Sérgio moro. Foi o povo brasileiro por Sérgio moro.

    5. Valdeci Gomes

      Foi acerto, tirar Lula para Bozo vencer.

    6. Marco Brava

      Não foi enganado! Se achou muito mais do que era e se deu mal em tudo e por fim foi engolido. Agora não sabe o que fazer pois é um ninguém.

    7. Fabio K

      Ele nao foi enganado. Ele sabia perfeitamente bem as escolhas que estava fazendo, isso esta mais do que claro.

  30. Robson Simões

    Se tiver um pingo de inteligência, o que não creio, vai desistir. Não sabe nada de nada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.