Blogs Ciclocosmo > Motorista alcoolizado atropela e mata ciclista na rodovia dos Bandeirantes Voltar
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motoristas que desprezam a vida alheia atropelam ciclistas e pedestres, causam colisões e matam impunemente. Mistura de bebida com péssima direção e excesso de velocidade. Somente punições rigorosas vão deter esses assasinados.
Verdade,mas tem muitos ciclistas folgados e irresponsáveis também que não respeitam pedestres,calçadas,passam sinal vermelho,etc.
É lindo o cicloativismo, mas acostamento não foi feito para transitar, é um local para emergências e pode ser invadido a qualquer momento, pois as estradas são vias de trânsito rápido e intenso.
E as vias foram feitas para motoristas embriagados conduzir ??? As leis de transito precisam mudar e principalmente ideologia da maioria dos habilitados do Brasil, onde falta educação sempre esbarraremos nestas situações inaceitáveis.
Isso não justifica o ocorrido. O Anexo I do CTB é de clareza solar ao definir o que seja acostamento incluindo nessa definição a circulação de bicicletas. Quem está guardado pela armadura de um automóvel não é superior a quem guia uma bicicleta, um meio de transporte tão legÃtimo quanto qualquer outro. Assassinato nas estradas, jamais.
Não dá para culpar a vÃtima.
Falta sempre buscarmos informação antes de opinarmos de afogadilho. Exemplo: motos de 50 a 125cc podem transitar e bicicletas podem usar acostamento. Falar dos ciclistas e esquecer o 'bebum' é culpar a vÃtima, sem sombra de dúvida. Qual seria a reação se fossem duas motos de alta cilidrada, ou então um fusquinha, parados no acostamento, com as mesmas duas vÃtimas da reportagem? O infrator estava bêbado (até 0,33mg/l = infração gravÃssima; acima = crime de trânsito). Crime. Ponto final.
Cana nele.
E preciso punir, prisão preventiva de pelos 30 dias e pagar a indenização pelo tempo de vida que a vÃtima teria e seu potencial de ganho. Prisão logo eles saem com juÃzes frouxos que só querem saber de lawfare, mas o dinheiro é a única coisa que mexe com os sentimentos destes assassinos.
Motos com menos de 125 cc não podem usar estrada. O que uma bicicleta fazia ali? Não é querer culpar a vÃtima, mas esses ciclistas se acham uns tigrões.
É melhor se informar antes de falar bobagem. O acostamento pode ser usado por bicicletas e pedestres. Motos iriam para o pista, junto com os carros e, como as 125cc não acompanham, não podem nem na pista nem junto aos pedestres e ciclistas. Óbvio.
Os ciclistas estavam pedalando no acostamento. O acostamento pode ser utilizado por ciclistas e pedestres também.
A lei diz que motoristas devem manter 1,5m de distância do ciclista. É só o senhor seguir a lei, se não for pedir muito.
O Código de Trânsito Brasileiro (art. 58) permite a circulação de bicicletas em acostamentos de rodovias.
Um motorista embriagado em uma rodovia. O que ele fazia na direção do carro???
Concordo e etendi a sua observação. É um risco assumido. Esses grupos de ciclistas deviam orientar seus membros sobre trajetos seguros e não só manifestar nos velórios. O "assassinato" do entregador não se enquadra nesse ponto de vista.
Criticando mas desconhece a legislação Lorenzo, Art 58 do CTB: A circulação de bicicletas é prevista no CTB, devendo os ciclistas se utilizarem de acostamentos ou, quando não os houver ou não for possÃvel a utilização, os bordos da pista, no mesmo sentido de circulação do trânsito e com preferência sobre os veÃculos automotores na ausência de ciclo faixas ou ciclovias.
Estava bêbado ou praticando rachas, se atropelou e matou deveria ser homicÃdio doloso e ponto final.
Andar de bicicleta em São Paulo ou na estrada é o mesmo que entrar no mar com tubarões,pedir para morrer!
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