Juca Kfouri > Torcedor que tripudia sobre o rival em cima da derrota merece desprezo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Juca, vc já foi melhor. Acho vc um grande jornalista, um cara ético, até um exemplo para esta geração inculta de novos jornalistas que são incapazes de ver o futebol como historicamente vc consegue,graças a sua formação sociológica, mas não exagere. O politicamente correto demais soa fake, se é que me entende....menos Juca, menos. Desprezo é muito forte.....soa muito fake, porque o gostoso é a zoação, e saiba,eles zoam muito e chegou a hora de serem zoados. Dentro do aceitável e do educado.
Não entendi: os torcedores dos times rivais podem tripudiar dos palmeirenses, desde que não seja no dia fatÃdico da derrota? Se é isso, então não faz o menor sentido. Seria o equivalente a querer instaurar o ''dia do silêncio''. A gozação acontece antes, durante e depois do término da partida, é praxe. Até porque os palmeirenses, se vitoriosos, não esperariam um segundo para comemorar, em alto e bom som, a vitória - de preferência na cara do amigo corinthiano, são-paulino, santista.
Olha só quem diz, o tripudiador mor do futebol paulista !.
Parabéns pelo excelente texto. Sou totalmente de acordo. Não faço esse tipo de coisa, para que não façam comigo, embora sempre aconteça. É bom lembrar também que existem aqueles 'amigos' que só aparecem quando o time da gente sofre uma grande derrota. A pessoa fica sem falar com você há meses, anos... e, de repente, manda aquela mensagem idiota após uma triste decisão de campeonato.
A zoação faz parte do futebol. Sem deboche, viraria Curling ou CrÃquete. Todos sabem que um dia é da caça, outro do caçador. Tripudia hot, vai sofrer amanhã.
Sr. Juca Kfouri. O Palmeiras não tem mundial.
tirar uma faz parte, não faz parte levar isto para o lado pessoal, afinal esta se zoando o time e não a pessoa. Assim também a violencia é apenas uma forma exteriorizar a bestialidade interna, nada a ver com a defesa da dignidade pessoal e de valores morais e éticosl. Está errado o cronista, uma coisa é brincar menosprezando o time outra coisa, muito diferente, é menosprezar a pessoa, uma coisa náo pode ser confundida com outra.
Mais futebol e menos mimimi é o que precisamos Juca. Futebol europeu está muito distante do nosso. Pior é o vexame de se ver encurralado.
Mas a graça é justamente a derrota do outro. Tem mais que zoar mesmo. Aprender a perder e ser zoado, e até achar graça nisso é fundamental.
E tem mais, quando o Ibope bate 40% na audiência do futebol podemos crer que beira os 50% a audiência dos contra, que, com certeza não estão torcendo para o seu rival .
Essa rivalidade entre os times já é conhecida, mas o que eu não consigo entender, é como um brasileiro prefere torcer para um time estrangeiro, torcer contra outros brasileiros, ao invés de torcer e preferir q o tÃtulo em questão fosse do Brasil, esse sim, ao meu ver deveria ser o mais importante, independente do time que estivesse jogando para conquistá-lo.
Certo Juca . Brincar , repassar zap ,piadas , memes etc, ok, sem ofensas, racismo ,homofobia etc. Agora ligar e tripudiar é erro. Quando o Corinthians perdeu para o Palmeiras na Neo QuÃmica, então Itaquerao , em 2017 ,2 colegas de trabalho ligaram quase 1/2 noite e me alopraram. Domingo seguinte , meu time ganhou e foi campeão. Meu silêncio com os caras foi pior do que se tivesse ligado. No dia seguinte ,nem me olharam na cara ,esperando o troco. Não toquei no assunto!!!
Juca tem fraquejado! As colunas trôpega ou sôfrega. Que papo mais furado e lengalenga mais surrada, de que a antológica rivalidade paulistana - cuja raiz está fincada há um século nas peladas varzeanas no Cambuci -, implica "desprezo do outro". As colunas de PVC, Juca e Tostão têm se tornado mantras de autoajuda ou sessões lacanianas. Remediam um futebol que deixou de ser brasileiro. Seguem modismos: o fado e a milonga. O Brasil não samba mais. Saudade de Nelson Rodrigues e João Saldanha!
Fazer média é sua especialidade.
Quem conjuga “remediam” em vez de “remedeiam” deveria ter saudades também de Evanildo Bechara, professor de português e membro da Academia Brasileira de Letras.
Sou corinthiano. O Timão perde e meus amigos me mandam um monte de mensagens me gozando. Qual o problema? O Juca acha que não se deve gozar no mesmo dia, deixando a coisa esfriar. Besteira pura.
Esse povo de esquerda tá muito chato....nem tira uma ondinha do rival pode
É que é difÃcil "tirar ondinha" com a direita, comemorando chacinas, festejando a morte diariamente.
Juca, deixa de ser mala! Nos dias de hoje o dia seguinte é uma eternidade.
Merece desprezo? O que mais? Ser cancelado porque mandou um video para o colega falando que o palmeiras nao tem mundial? Talvez uma cena desrespeitosa e grotesca dessa deva valer o emprego do desprezivel torcedor que não sabe se portar em sociedade. Poxa Juca, vai ficar fiscalizando se o amigo é amigo ou não é por zoar a derrota? Logo todos só poderão torcer para dois times e todos os jogos terninarão em empate, assim ninguém sai magoado
Quem não o faz não é torcedor, é cronista esportivo.
Ah a demagogia...
Comecei a ler o artigo e nem terminei. Daqui a pouco vão interditar o Juca! Que fase, meu amigo.
O cronista quer mudar a cultura das torcidas de times de futebol ou seja; não poder zoar o adversário e valorizar o vice campeão. Chega de utopia,o técnico que é o estragista da vez não ganhar o campeonato Paulista e for mal na Libertadores ele vai receber o famoso dois abraços na saÃda.
Phoda-se.
A fifa não é a cbf e nem a fpf que favoreceram favorecer esse time.
A fifa não é a cbf e nem a fpf que favoreceram esse time:na copinha alterou mando de jogo e nas finais da copa do Brasil de dois mil e quinze. Bem feito!
Torço contra a seleção da cbf sempre. Em oitenta e dois amei...Ontem? A fifa não é a fpf ! A fpf para favorecer o adversário deu o mando de jogo na decisão da copinha. Relembro e repito: a fifa não é a dona fpf .Afinal da copa do brasil em dois mil e quinze a dona cbf adiou as finais para favorecer esse time. Repito e relembro,a fifa não é a dona cbf e muito menos a fpf.Bem feito! A fifa não é a dona cbf e nem a dona fpf.Minha pátria no futebol se chama Santos, fora seleção da cbf.
Concordo . Deve haver respeito . Só não se pode torcer por tudo o que for inglês e pelos u-ru-bus ! Todo o resto , atura-se .
O menoscabo que prega contra os que usam da rapidez da comunicação hoje em dia não tem sentido. Zoar e de lei. Quando deve se dar essa zoacao, na ótica do articulista, não irá alterar o seu efeito. É pretender deixar o fato esfriar. Juca, menos, né??
Continuação da bobagem. Não é vexame nenhum. Faz parte deste circo que é o futebol.
Na Netflix tem um documentário sobre a manipulação de resultados em vários esportes ( até o improváveis patinação no gelo e crÃquete...) que esses fanáticos de luto deveriam assistir. A produção é medÃocre, mas dá aguentar .
Se tivesse tal manipulação, a Crefisa entraria em ação. Time do Chelsea estava desmotivado. Perderam a melhor chance, até hoje, para serem campeões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Torcedor que tripudia sobre o rival em cima da derrota merece desprezo Voltar
Comente este texto