Ana Cristina Rosa > O país dos sem-sem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
parabens Rafael : os sem etica e sem compromisso social ; ate recentemente o brasil era a sexta economia mais rica do planeta ; agora 'caiu' para a undecima posiçao .... o nosso grande nó nao é a corrupçao (que é o lubrificante do kapitalismo) mas a desigual dade social metodolicamente construida e mantida desde o 'descobrimento'
Já tivemos um polÃtica de inclusão dos mais necessitados na agenda do governo, e foi o melhor governo da história do paÃs.
Adotarei agora o "sem-sem" em substituição ao termo "nem-nem". Obrigado.
"É gente q vai à luta como pode [...] para sobreviver. Quem não está no "metaverso" é capaz de enxergar." Perfeito Cristina. Aqui em BH não é diferente. Eu enxergo também, todos os dias q vou ao supermercado. Caminhávamos para um paÃs sem-fome, mas os grandes meios de comunicação (Globos, MÃrians Leitões, Catanhedes, Mervais e demais) trabalharam ardil e fervorosamente para o golpe. Tivemos um retrocesso de uns 30 anos. Essa conta é da grande mÃdia também sem-sem: sem ética e compromisso social.
Sou obrigado à concordar, porém, eleitor não é santo!
Rafael, desculpa, sou radicalmente contra o desgoverno Bozo mas o desmonte do estado de bem-estar iniciado pelo Lula foi feito pelo próprio PT. A Crise não começou em 2019, nem mesmo no ano do impeachment. Começou bem antes, com os arquitetos da "nova matriz econômica", onde se iniciou a derrocada da economia.
me espanto ao ler os comentários: desconexão da realidade ou maldade? Os dois? Não é só falta de interpretação de texto não.... Sim precisamos urgentemente buscar maneiras e apoiar polÃticas de combate à desigualdade social. Compartilho de sua angústia.
Eu também compartilho de seu "espanto ao ler os comentários: desconexão da realidade ou maldade?". Respondo: Tentem, você e a Cristina entender que os autores dos comentários merecem é a nossa compaixão, afinal eles foram abduzidos e seduzidos pelo "metaverso", e agora estão em outra dimensão, muito preocupados com coisas mais relevantes, é só conseguem pensar em 5G, e no mais para eles: pimenta nos olhos dos outros é refresco.
A pandemia piorou as coisas já que os professores compreensivelmente ficaram com medo de dar aulas à s crianças. Mas já que ficaram em casa, metade de seu salário não poderia ser destinado à s famÃlias que perderam toda a renda?
Milhares e milhares de jovens desde o Plano Real, passaram de futuro do Brasil a empinadores de Pipas sustentados pelas Aposentadorias dos Avós não fazendo o mÃnimo esforço para comparecerem ás Aulas, cresceram e fizeram Filhos pois isso eles sabem muito bem fazer, Governos e Governos jamais deram a Educação o sentido de Evolução como PaÃs, resultado, Cracolandias e Plaquinhas de "Estou com Fome". É Fome mesmo ou vontade de não trabalhar. A Corrupção é a Paz do Brasil.
Uhhh. Que rapaiz trabaiadô sô.
Bom mêmo é vovô barná recramando, rê ramando, ramerrando ...
Poço de preconceitos.
Constrangimento para cada brasileiro que pode entrar em supermercado para comprar apenas ovos; mas ainda pode, viciante para quem chegar ao ponto de não se constranger em pedir e VERGONHOSO para quem usa orçamento secreto e verbas eleitorais desviadas de quem de fato precisa.
Putz, é de fato uma coisa que constrange e move a gente. E é algo a se cobrar intensamente de um futuro provável governo petista: sem enrolação de promoção de consumo, em detrimento de avanços estáveis em áreas que tragam ganhos efetivamente expressivos na cidadania. Não é que um fogão novo seja irrelevante, mas já pudemos perceber o quão rápido esse ganho se dissipa. Em havendo nova oportunidade, não cabe errar novamente. Além disso, considerem que a população está de saco cheio da hidiotice.
Tristeza! Aqui em São Paulo a coisa também está bem complicada. Mas parabéns pelo gesto altruÃsta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > O país dos sem-sem Voltar
Comente este texto