Ana Cristina Rosa > O país dos sem-sem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    parabens Rafael : os sem etica e sem compromisso social ; ate recentemente o brasil era a sexta economia mais rica do planeta ; agora 'caiu' para a undecima posiçao .... o nosso grande nó nao é a corrupçao (que é o lubrificante do kapitalismo) mas a desigual dade social metodolicamente construida e mantida desde o 'descobrimento'

    Responda
  2. Paul Muadib

    Já tivemos um política de inclusão dos mais necessitados na agenda do governo, e foi o melhor governo da história do país.

    Responda
  3. Beckenbauer Simas

    Adotarei agora o "sem-sem" em substituição ao termo "nem-nem". Obrigado.

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "É gente q vai à luta como pode [...] para sobreviver. Quem não está no "metaverso" é capaz de enxergar." Perfeito Cristina. Aqui em BH não é diferente. Eu enxergo também, todos os dias q vou ao supermercado. Caminhávamos para um país sem-fome, mas os grandes meios de comunicação (Globos, Mírians Leitões, Catanhedes, Mervais e demais) trabalharam ardil e fervorosamente para o golpe. Tivemos um retrocesso de uns 30 anos. Essa conta é da grande mídia também sem-sem: sem ética e compromisso social.

    Responda
    1. Ivanildo Silva

      Sou obrigado à concordar, porém, eleitor não é santo!

    2. Rodrigo Andrade

      Rafael, desculpa, sou radicalmente contra o desgoverno Bozo mas o desmonte do estado de bem-estar iniciado pelo Lula foi feito pelo próprio PT. A Crise não começou em 2019, nem mesmo no ano do impeachment. Começou bem antes, com os arquitetos da "nova matriz econômica", onde se iniciou a derrocada da economia.

  5. MARCIA LEDA DE MELO CANEDO

    me espanto ao ler os comentários: desconexão da realidade ou maldade? Os dois? Não é só falta de interpretação de texto não.... Sim precisamos urgentemente buscar maneiras e apoiar políticas de combate à desigualdade social. Compartilho de sua angústia.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Eu também compartilho de seu "espanto ao ler os comentários: desconexão da realidade ou maldade?". Respondo: Tentem, você e a Cristina entender que os autores dos comentários merecem é a nossa compaixão, afinal eles foram abduzidos e seduzidos pelo "metaverso", e agora estão em outra dimensão, muito preocupados com coisas mais relevantes, é só conseguem pensar em 5G, e no mais para eles: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  6. José Cardoso

    A pandemia piorou as coisas já que os professores compreensivelmente ficaram com medo de dar aulas às crianças. Mas já que ficaram em casa, metade de seu salário não poderia ser destinado às famílias que perderam toda a renda?

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Milhares e milhares de jovens desde o Plano Real, passaram de futuro do Brasil a empinadores de Pipas sustentados pelas Aposentadorias dos Avós não fazendo o mínimo esforço para comparecerem ás Aulas, cresceram e fizeram Filhos pois isso eles sabem muito bem fazer, Governos e Governos jamais deram a Educação o sentido de Evolução como País, resultado, Cracolandias e Plaquinhas de "Estou com Fome". É Fome mesmo ou vontade de não trabalhar. A Corrupção é a Paz do Brasil.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Uhhh. Que rapaiz trabaiadô sô.

    2. Marcos Benassi

      Bom mêmo é vovô barná recramando, rê ramando, ramerrando ...

    3. Amelides Santos

      Poço de preconceitos.

  8. Luiz Paulo Barreto

    Constrangimento para cada brasileiro que pode entrar em supermercado para comprar apenas ovos; mas ainda pode, viciante para quem chegar ao ponto de não se constranger em pedir e VERGONHOSO para quem usa orçamento secreto e verbas eleitorais desviadas de quem de fato precisa.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Putz, é de fato uma coisa que constrange e move a gente. E é algo a se cobrar intensamente de um futuro provável governo petista: sem enrolação de promoção de consumo, em detrimento de avanços estáveis em áreas que tragam ganhos efetivamente expressivos na cidadania. Não é que um fogão novo seja irrelevante, mas já pudemos perceber o quão rápido esse ganho se dissipa. Em havendo nova oportunidade, não cabe errar novamente. Além disso, considerem que a população está de saco cheio da hidiotice.

    Responda
  10. RICARDO BATISTA

    Tristeza! Aqui em São Paulo a coisa também está bem complicada. Mas parabéns pelo gesto altruísta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.