Ambiente > Bolsonaro lança programa para 'mineração artesanal' na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra que iriam atrás de niobio se no sudeste tem pra suprir o mundo todo? Só destruição nesse governo!
Faz parte do des mo nte....
Se alguém diz que o estorvo quer destruir o paÃs em todas as áreas, os apoiadores da best fera começam a xingar. Quem merece xingamento é esse doido furioso que puseram no centro do poder. Essa conversa de maluco só convence fanáticos e ingênuos que nunca viram um garimpo artesanal e desconhecem o grau de depredação que alcança, destruindo rios, barrancos e a floresta, além de contaminar tudo com mercúrio, levando doenças e mortes por onde passa. Vendem vidas e o futuro por um punhado de votos
Lamentável!
Se as instituições não barrarem urgentemente esse sujeito, irá destruir ainda mais o PaÃs até o fim do ano!
Reza a Lenda que em 7 dias Deus criou o mundo (acredita quem quer). Pergunto aos cristão fariseus o que eles pensam a respeito de um sujeito que dia após dia faz tudo que pode para destruir a obra do criador.
A mesma coisa que o lÃder dessa gente respondeu quando perguntado dos milhares de mortos pela covid: "e dai?"
Essa criatura vai deixar uma milÃcia amazônica de legado. E muita destruição. Um trabalho de gerações para reverter. Esse não tem apoiadores, tem cúmplices.
Definição: 'mineração artesanal' é aquela que extrai o ouro, faz os pingentes e vende na feira hippie da Av. Paulista.
Oba vai ficar menos complicado lavar dinheiro com metais e pedras preciosas!
"Mineração artesanal" ... achou um termo inocente para o crime organizado por trás dos garimpeiros, mantidos em condições semelhantes à escravidão. Apenas lembrem do mandante de queimar o helicóptero do IBAMA, preso pela PF. Ricão, morando longe da floresta.
Mineração artesanal = garimpo ilegal.
O objetivo é clarÃssimo, fazer a destruição trazida pelo garimpo se infiltrar em todas as regiões da Amazônia de forma a se estabelecer uma situação de não retorno. No seu rastro viriam o desmatamento, o gado, a exploração de madeira e a expulsão dos indÃgenas, consolidando o modelo destrutivo que eles pretendem para a Amazônia, que deixe de ser reserva natural e se transforme no deserto que todos sabemos viria com essa exploração irracional e destrutiva, ambientalmente desastrosa para o paÃs.
oba.. Vou pedir autorização para extrair mercúrio e cianeto..
A velha imprensa brasileira segue a cantilena de que a Amazônia tem que se manter intocada, como querem os europeus!! Qualquer novo projeto econômico já recebe uma reportagem depreciativa como se fosse crime ambiental. DaÃ, os teleguiados e alienados leitores canhotos se deixam enganar!! Acorda!
Calma, pensemos: trata-se de uma região remota, que já está em conflito. Ai a gente libera armas de fogo e munição a vontade. Depois incentiva a mineração artesanal em áreas já conflituosas. Depois haverá mais ocupação e interesses conflitantes. Percebes que estamos armando uma bomba e teremos que desarma-la depois. Faz sentido?
Mineração artesanal não e projeto econômico.. Acorda..
Parabéns, Bolsonaro!! Essa riqueza brasileira precisa trazer benefÃcios para os brasileiros e não para ONGs internacionais!
Com o mesmo argumento, você poderia defender o narcotráfico. É a defesa de práticas predatórias, que enriquecem pouquÃssimas pessoas, sob o nobre véu do nacionalismo.
A mineração é crime organizado que mantém os garimpeiros em condições semelhantes à escravidão.
Desde quando os garimpos trazem benefÃcios para os Brasileiros??
Criatividade destrutiva.
A cada semana os miliciano$ marginais aparecem com "ideias" para destruir a Amazônia. São maldades por atacado e ou varejo, desde que rifem e destruam o pouco que resta.
A Europa vai adorar essa decisão contrãrio ao meio-ambiente. Esse governo nunca vai entender que a Amazonnia não é um lugar comum
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Bolsonaro lança programa para 'mineração artesanal' na Amazônia Voltar
Comente este texto