-
José Roberto Franco Reis
Tenho um olhar diferente sobre o modo como o cineasta retrata a suposta mãe "desnaturada", que num diálogo primoroso (numa ida à casa da personagem da Penélope Cruz) revela toda carga de humanidade na difícil e dolorosa decisão que toma em favor de sua carreira. Aliás, não veria nenhuma das personagens mães retratadas como clichês...
-
Renata Cromberg
Genial, Vera!
-
Bento Brito Teixeira
Sra. Iaconeli. As diferentes culturas tinham, em recentes passados, focos na reposição demográfica de descendentes. Agora, atualmene, a explosão demográfica, é motivo de preocupação. São os pobres quê estão reproduzindo fora de contrôle. O quê fazer? Os chineses estão incentivando as mulheres a ter filhos. Está fazendo falta jovens mulheres reprodutaras: os humanos precisam de mães!
-
Bento Brito Teixeira
Os chineses fizeram a política do filho único para conter a "explosão demográfica. As famílias passaram a selecionar os recém nascidos por preferência de sexo masculino. Há, a algum tempo, a percepção de quê sem mulheres não haverá continudade. Perde-se elos de identificação entre o passado e o sentimento afetivo maternal quê é fundamental para sermos humanitários.
-
-
orlando gomes de freitas
Vaidade ?ego? submissão a vontade social ?sofrimento? frustração? gosto alimentado por si próprio por ser pai ou mãe? A verdade é que não é fácil, ser pai ou mãe implica em renúncias e responsabilidades abissais ,insuportáveis para qualquer ser humano, é uma pena que haja pouca discussão a respeito , e as pessoas põe filhos no mundo, cada vez mais, para sofrer (ambos) Vide, estamos perto de uma nova guerra.
-
Jaime Borges
Como conciliar prazer a qualquer custo, com maternidade/paternidade?
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Ter filho(a) é uma bênção ou um castigo?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.