Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos Mendes

    Monark. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa pessoa. E preferia continuar não ouvindo. Monark, para mim, até agora, era marca de bicicleta. A melhor bicicleta que tive foi uma Monark aro 24, quadro feminino, com freio contrapedal. Levíssima, recebi a mesma em pagamento de uma dívida. Eu detestava freio contrapedal (os mais novos nem sabe o que é isso), mas depois de andar com a magrela por uns tempos, não quis outra. Das bicicletas sim vale a pena falar. Desses blogueiros eu passo.

    Responda
  2. DAVIDSON PISMEL CONDE

    graças ao Monociclo fiquei sabendo que cannabis causa porre e mitomania - por outro lado já sabia que redes sociais e assemelhados estao cheios de pos graduados em igno rancia e lingua solta ....

    Responda
  3. Raimundo Carvalho

    Gente, quem é essa Monareta? É a nova namorada do Kim kataguri?

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Opa! Tô contigo e não abro, Manu: grosseria e violência, quando sai da própria boca, ai que linda! Quando vira ele o objeto da coisa, ohhhh, "movimento cancelatório injusto, Zeus do Olimpo, acuda!". Achei ótimo você nem entrar no mérito do ser ou não nazista, para essa delicada crítica de (maus) costumes, não vem ao caso. Ele, agora, terá que se acostumar.

    Responda
  5. Fernando R

    Muita gente na internet, em podcasts, blogs, canais de YouTube, colunas de site, sem qualquer qualificação ou expertise, opinam sobre tudo e suas opiniões recebem importância desproporcional. A bajulação sobe à cabeça, e esses "especialistas em tudo" realmente acreditam que são gênios. O que é surpreendente não é a reação dele, mas tantas pessoas terem o alçado a tal posição sendo que o mote da personagem era usar drogas, beber e falar o que achava.

    Responda
  6. Alexandre Angélico

    Todo dia surge uma novidade em relação ao que não se pode falar. "Caça às bruxas" agora é uma referência cruel a um "genocídio de mulheres brancas cisgênero com transtornos mentais ou convicções pessoais". Daqui a pouco "peste negra" não será mais utilizada, primeiro por conta da palavra "negra", que não mostra empatia pelos afrodescendentes medievais do norte da Europa que sofreram com a doença no século XIV. E porque "peste" é uma ofensa forte para uma bactéria que só busca a sobrevivência.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      Alex: um: vc nao entendeu a doce ironia da Manu ; dois: troque de fornecedor de erva ; tres: faça uma parceria intelectual com o monociclo - vao bombar, ops, viralizar nas tais redes ..

  7. Helio Lobo

    Lacração, cancelamento, cis, homem branco, classe média alta, data trainning.. que mundo esquisito. Quanto ao banimento do youtuber nas redes, por falta de patrocínio, público, etc. é algo absolutamente normal diante da respectiva falta de cultura, conhecimento histórico, discernimento político, infantilização etc. Ele é jovem, tem tempo de estudar e fazer algo produtivo na vida - longe da comunicação de massa.

    Responda
  8. Carla C Oliveira

    Faltou chorar. Ou nazista só chora no banheiro?

    Responda
  9. Flávio Taylor

    Gente, li o artigo de novo...a menina articulista acha a “punição” da cultura do cancelamento algo bom. Pare, apenas pare moça.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Ué ... que eu saiba, fatos da realidade, ainda que da realidade social, não são bons nem ruins, apenas acontecem. Quanto à valoração, quem a gradua são as consciências. Assim, àqueles que são nazistas, fascistas etc não gostaram. Eu gostei do texto e gostei do cancelamento (não gosto deste termo. É um modismo non sense)

    2. Marcelo de Souza

      É bom, quando o cancelado é um nazista fdp.

  10. Flávio Taylor

    “Homem branco de classe média”. Parei de ler já na manchete. O cara é um criminoso, mas essa de falar da cor ou da classe social como medida para se ter alguém em conta ou não tira a seriedade do texto, é de uma lacração tão boboca que fica difícil continuar lendo.

    Responda
    1. Wagner Lemos

      Cancelamento sim para todos os otário.

  11. Bruno Sebastião Neto

    O mais irônico de tudo isso é que Monark é negro ,Racista ? como assim ?

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Negro, ele? Tire os óculos escuros, por favor!

  12. ANTONIO AUGUSTO GARCIA DE FREITAS

    Tadinho, né?

    Responda
  13. Marcelo Faria

    Estou ficando velho para acompanhar as notícias deste jornal. Ate então, eu só conhecia Monark como marca de bicicleta. A chamada para o artigo ressalta que, ao dito cujo, lhe foi imputado o adjetivo de "o cancelado". Outra novidade! Sempre pensei que o termo "cancelado" fosse utilizado apenas, como exemplo, para se referir a um evento interrompido, seja acontecendo no presente ou a acontecer no futuro. Ainda me pergunto: como um sujeito pode ser cancelado?

    Responda
    1. Helio Lobo

      Eu também... a boa e velha Monark. E quando a esse fulano, que eu nunca tinha ouvido falar e cujo alienamento não me fez a menor falta, o que me impressiona é o fato de tanta gente prestar atenção em tanta bobagem dita por ele que, agora, é de conhecimento de todos. Aqueles que vão formar opinião de outras pessoas devem ser mais bem selecionados, não um qualquer que tem uma visão estreita de mundo e de coisas.

    2. Helio Lobo

      Eu também... a boa e velha Monark. E quando a esse fulano, que eu nunca tinha ouvido falar e cujo alienamento não me fez a menor falta, o que me impressiona é o fato de tanta gente prestar atenção em tanta bobagem dita por ele que, agora, é de conhecimento de todos. Aqueles que vão formar opinião de outras pessoas devem ser mais bem selecionados, não um qualquer que tem uma visão estreita de mundo e de coisas.

  14. Alysson Barros

    Branco?

    Responda
  15. Renato Battaglia

    RIP. Agora, aos muito piores, como aquele elemento em SC que tem suástica na piscina,, o "ok" white-power no terninho e afins. Têm que rodar. E militar que se preze também tem honrar a memória da FEB e lembrar contra o que lutamos na WW2.

    Responda
  16. Cleomar Ribeiro

    ... ... a sinhazinha T. Amaral apareceu no cenário junto com estes operadores na corrida para eleiççoes 2018 e apareceram bailando e cantando as mesmas canções, sempre juntos! Vieram semeando as sementes de frutos amargos, juntos, e escorregaram juntos para debaixo da luz, juntos. No invisível eles são um só e no visível eles se apresentam como independentes e autônomos, criativamente ligados. Eles são revelados semeadores de frutos amargos. Suas asas devem ser drenadas e banidos da vida pú

    Responda
  17. Fabricio Souza

    Assistir umas duas vezes, e já de cara ficou muito claro, que somente quem estava precisando aparecer, ia lá dar aval, para um individuo que fazia apologia da maconha e seus derivativos. O formato e as pessoas que estão na frentes destes podcast é de dar dó... Sem falar, que todos se lambuzam nas entrevistas com pizzas e outras guloseimas. Parecem uns mortos de fome. O formato é ridículo, melhor observar uma pocilga.

    Responda
  18. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

    Perfeito. Texto irretocável. Tristeza é ver os comentários dos inúmeros "monarks" que saíram das trevas junto com seu ídolo Presidente da República.

    Responda
  19. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Só eu achei esse artigo um pouco mal escrito?

    Responda
    1. alonso barros

      Sim , só você …

  20. Cristiano Peluso

    Um dos textos mais ridículos da história da Folha. Chega a ser engraçado.

    Responda
    1. alonso barros

      Para quem relativiza o nazismo e é acefalo só pode achar engraçado .

  21. Shemarlison Junior

    Monark é branco onde? Só se for o branco dos olhos, que nem isso é. Ele é filho de libanês, parece um Pug humano.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Desde quando libaneses são negros? O Líbano é um país árabe.

    2. Alysson Barros

      Justamente. Tá tudo bizarro. Tem branco que se acha negro e pardo/negro que se acha branco.

  22. Robson Simões

    Desde que eu era menino ouvia " bicicleta é Caloi "kkkk Esse boy "caiu da bike" e mesmo continuando rico deve estar com a autoestima em baixa . Tomara que tenha parado de beber para não fazer a besteira com a própria vida.

    Responda
  23. Paloma Fonseca

    Nossa, é um drama enorme, quanto sofrimento desse cara... Como se não tivesse dito nada demais. E como se não estivéssemos numa sociedade das redes sociais, onde qualquer fagulha pode despertar o ressurgimento de ideias que consideramos ultrapassadas, mas que na verdade podem ser alimentadas e fazer ressurgir movimentos extremistas.

    Responda
  24. Elton Barros Torquato

    Acho sempre estranho quando leio (ou ouço) um critério de defesa ou de condenação de alguém que parte da cor de pele e não dos atos e palavras praticadas (ou ditas) pela pessoa....

    Responda
  25. Maria Helena Chagas

    Esse roteiro já está tão batido e cansativo... E essas polémicas (não que defender nazista seja pouca coisa), mas tira o foco de temas relevantes que precisam de 100 por cento de engajamento, como a Pl do veneno. Ele segue rico, todo mundo esquece, e ficamos mais à mercê de venenos.

    Responda