Mariliz Pereira Jorge > No Congresso, pior do que tá fica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O meu estômago chega a embrulhar só em pensar que talvez tenhamos ainda que ver muito essa gentalha (Ricardo Sales, Mourão, Ônix, Weintraub, e outros...)!
Então a responsabilidade pelo histórico baixÃssimo nÃvel de nossos parlamentares é do Bolsonaro. Resta saber de quem seria a responsabilidade por jornalistas sofrÃveis como a mariliz. É de Bolsonaro também?
Só por curiosidade: quando tivemos um Congresso com gente preparada e de elevado espÃrito público? Bolsonaro nada tem a ver com a mediocridade do nosso parlamento.
Francy querida ; embora lhe pareça impossivel o parlamento brasileiro ja foi menos rui noso mas entao tinha um terço do tamanho de agora; com mais partidos -alguns com dono como qq negocio - a coisa degringolou vide a presença inutil d Bolsonaro ha mais de 20 anos na Casa da democracia construindo a mediocridade atual
Sempre foi ruim. Hoje é péssimo.
Como disse a colunista, este é o pior congresso que o paÃs já teve. Muitos foram eleitos na esteira do voto no capitão do mato. É disso que a colunista está falando. O bhostha do bolsonaro tem tudo a ver com a ruindade reinante.
Deixemos Deus e Deuses fora das discussões terrenas. ACésar o que é de César. Foco na informação de qualidade, fontes diferentes, livros sobre polÃtica e economia para todos, adultos, por favor, voltem para a escola, sabe, para ler, ler, sabe, letras pretas paradinhas no lugar para a gente decifrar ? Para que a população não se contamine só temos um caminho: Educação, educação, educação.
eleitos: tá russo mano! eduardo &joice foram pra brasÃlia, só que ela não falava alemão e ele nem tava nas aulinhas de inglês! foram todas numa frota! com o quinzinho nervosinho! pobre tiririca. a galera ai foi aplaudida pelo eleitorado de sp. claro que pode ficar pior.
E tem gente que ainda diz que o povo brasileiro está mais politizado. Na verdade somos completamente analfabetos em polÃtica, não entendemos o mais elementar do sistema eleitoral que é a representação. Enquanto os eleitores não entenderem a importância do legislativo não avançaremos. Precisamos mudar o sistema, o povo tende a acreditar em salvadores da pátria, o que é estimulado pelas eleições majoritárias.
Em suma, o texto reafirma o que disse um tenor, quando recebeu vaias por sua performance: se vocês acham que eu sou um fiasco, aguardem na próxima ária o baixo.
O voto é secreto e universal. Se por exemplo as mulheres votam nos homens, os negros nos brancos, e os pobres nos ricos, não adianta reclamar depois de falta de representatividade.
Sempre lembro do velho Ulysses nessas horas. Toda vez que algum repórter vinha comentar com ele o baixo nÃvel do congresso ele respondia: é que que você ainda não viu a próxima legislatura. Ele já vaticinava a piora da nossa representação congressual. Uma gente despreparada tomou de assalto o congresso, fazendo coro com seu representante no executivo. Nunca mergulhamos tanto em direção ao fundo do poço!
Opa, grato, Jove! (desculpa a poluição, Nelson...)
Ulisses era o romano, Benassi, o grego era Odisseu.
Hahaha, fen-fa-ssi-o-nau! O velhote era soda, e sabia de tudo. O Ulisses já nasceu com 80 anos, deve ser por conta de ser homônimo de herói grego.
A ignorância polÃtica do povo é que fez com que esses deputados e senadores fossem eleitos, pq ao contrário o povo não votaria em pessoas que não tivessem o mÃnimo de cultura para exercer o cargo, certo?
A composição do atual Congresso Nacional é a pior de todos os tempos. A maioria composta por elementos chucros , sem qualquer noção sequer das obrigações de um parlamentar para com o paÃs , os interesses pessoais e a corrupção correm soltos a céu aberto enriquecendo a eles e suas famÃlias , principalmente na Câmara dos deputados. Somando a péssima qualidade do Legislativo cooptado pela aberração do Executivo e ao aparelhamento de setores do Judiciário , só podemos ter dó do Brasil.
A matéria quis dizer, que a renovação do congresso não muda a competência. Há uma frase antiga atribuÃda a Giusepe Tomasi de Lampedusa, que diz muda tudo, para nada mudar! Isso quer dizer que há séculos a polÃtica trabalha para enganar. Parece que apesar da evolução humana, o eleitorado continua no primitivismo...
Marilúcida, minha cara, não é que renovamos a cara do legislativo: trocamos a cara pela Únda. Na verdade, o busto pela cintura: ao invés de face com um cérebro por detrás, um bando de bundas "pensando" com a correspondente cabeça, com os previsÃveis efeitos estéticos e funcionais. O pior é que, representantes fragmentários do conjunto indigente de pautas Bozolinas, podem receber votos de uma parcela maior do que dos 2O% Bozofrênicos. Que meda!
FSP. Quando vocês censuram automaticamente: têm critérios? Me parece quê são volúveis. Depende de quem programa o robô?
Caro Bento, a sençura folhomática tem algo de surreal e de uma psicometria de boteco. A previsibilidade de seus efeitos, depois da "reforma" - houve mudanças, você chegou a perceber, né? - diminuiu consideravelmente. A volubilidade ocorre tanto no nÃvel 'tomático ("ao nÃvel dos tomates") quanto no nÃvel das galés, os subterrâneos onde se dá o trabalho escravo dos infelizes humanos que tem como labor rever os nossos comentários. Mas é assim a "demoscracia", a democracia pras moscas(nós) da folha.
Uma indagação há colunistas sobre tirar quem em outubro? Quem disse que vai sair ? E quanto a eleição para deputados e senadores. Olha só o povo que vai votar . Sem informação sem acesso a Internet jornal digital ou impresso . Sem leitura Sem educação e estudo . O único meio de informação é as redes sociais o zap zap . Uma terra sem dono. Se eu que tenho tudo isso tenho dificuldade em escolher candidato imagina quem não tem .
Caro Rubens Gonçalves , há muitos eleitores que votam seguindo cabos eleitorais e artistas de sua preferência! São pessoas que por medo de se passar por ignorantes, votam seguindo gente que eles considera inteligentes. Enquanto for assim, é só contratar celebridades para persuadir o eleitorado...
Folha! O quê está acontecendo? Teremos quê comentar para seminaristas? Algo está errado. Reprogamem o progamador.
Sr. Rubens. Se tens recursos disponiveis à s informações podes dividir com os seus próximos. Mas, se ficares numa concha nunca saberás. Vote pensando no bem comum: o negativismo será apocalÃptico. Não terão netinhos.
Alguns já avisavam há décadas.... os polÃticos eram todo sorrisos para os dirigentes de igrejas pentecostais que agem e agiam como répteis espreitando a presa. Ninguém cuidou da laicidade do nosso estado. Deu no que está dando. Deram o bote. Estamos presos nas suas garras. Com eles, a desgraça.
Não sou religioso. Mas rogo aos "Deuses". Tenham piedade de nós.
Melhora mesmo quando o supremo tiver uma maioria tremendamente evangélica legislando como faz atualmente.
Roger, muita besteira e vc deve rever o que disse
É, Ródger, inda bem que seu sobrenome lembra mais "Muár" do que "Moira" - das "Moiras", as Parcas, as senhoras do destino. Mesmo com uma bela pronúncia francesa, o sobrenome não garante o moderno apreço pela laicidade do Estado, não?
Concordo!! Só vai faltar nosso aiatolá! Saias compridas no lugar da burca, a biblia e suas "verdades" no lugar da ciência, e a intolerância como diretriz de estado! Eba!!!! Viva o brazil!!
É, parece que a extrema direita veio para ficar. Basta conferir a audiência da Jovem Pan no Youtube. Portanto, são duas as pragas com as quais teremos que conviver.
Numa primeira leitura, Ricardo, achei que tava faltando uma praga. Depois, pensei um pouco: o YouTube até que é útil. Verdade, são só duas... Hahahahah!
Brasileiros precisam valorar seu voto
Verdade. Valolizem seus votos. Fora bozonaro e centrão! .
Pior que Mourão só a volta do Onix... Deus nos livre e guarde.
Temos de tirar todos os bolsonaristas de lá
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > No Congresso, pior do que tá fica Voltar
Comente este texto