Elio Gaspari > De Bartolomeu Barreiros para Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem sabe … sabe. Amei o texto. Parabéns!
estas fabulas fabulosas do Elio sao saborosas mas inuteis para Ele que nao dispensa nenhum minuto com coisas cheias de coisas escritas ; já o general Pequeno tb conhe cido por Belo o Heleno, que costura essas sandices e coisas piores no GSI, tá nem ai como no Haiti - até rimou !
Crimes que o Tipo comete em nome do seu desgoverno,,,,
A população da Amazônia deve decidir sobre essas questões. Tenho certeza de que eles valorizam corretamente o meio ambiente, e seus deputados estaduais e governadores eleitos vão encontrar melhores soluções que nós aqui do sul maravilha..
Luiz, a solução passa pela polÃtica. Sem apoio da população local não há saÃda.
Com certeza José Cardoso. Voce tem razão, só esqueceu dos deputados federais e os senadores. Estes também estão lá em BrasÃlia defendendo com unhas e dentes os interesses da amazonia e do povo da amazonia principalmente.
Cardoso, você quer passar por tolinho, mas não consegue. "Deixar a população decidir o que fazer na questão dos garimpos" traduz-se como entregar a maior parte do nosso território â sanha de traficantes, milicianos, polÃticos e policiais corruptos, envenenadores das águas e destruidores das florestas em geral. E o que o paÃs ganha com isso? Nada, tudo é contrabandeado, só uns trocados ficam para os comerciantes e algumas "primas" de certas palafitas. E eles não dão nenhum valor ao meio ambiente.
Nosso presidente odeia o Brasil, suas leis e seu povo.
Belo texro.. O que podemos fazer para acabar com crimes deste tipo cometidos pelo próprio governo? Não podemos esperar a ação dos polÃticos , quem deveria estar encabeçando protestos e ações judiciais deveria ser a sociedade civil organizada. Enquanto não houver o clamor popular não haverá polÃtica de combate aos crimes ambientais. Não podemos ficar de braços cruzados, quem deve assumir a polÃtica deve ser a sociedade civil organizada.
Sêo Elio, vosmecê faria a gentileza de uma psicografia reversa? Vosso criado, agradeço penhoradamente. "Seu Bartô, pedi ao seu correspondente Gaspari que lhe encaminhasse esta curta nota. Olha, não adianta aconselhar o Bozo, porque sestroso. Os garimpeiros de sua época, muito longÃnqua, tinham seus códigos e rigores; hoje, generalizadamente, muito pouco destes. E o Bozo, não confunda, não é garimpeiro, é arruaceiro: o final da palavra é parecido, mas a finalidade é muitÃssimo distinta."
Ótima!
Na mosca, Élio!
Muito bom. Élio Gaspari sabe comentar e dizer com sabedoria o nosso cotidiano da polÃtica. E esse texto com muito bom humor. Parabéns.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Daria para os alienados só comentários nas postagens do teleguiados canhotos?
Carlucho se assumiu finalmente!
Cala a boca carluxa!
Esse cala a boca é fascista
Neurose ou psicose? Eis a questão. Se Boechat estivesse vivo, recomendaria procurar uma psicanalista...
Mara salMoura, será que dá pra manter a compostura? Como crer que uma pessoa de verdade está por detrás da ignorância e da baixaria? Eu rogo a meus colegas leitores que não denunciem o comentário; igualmente, ao pessoal das catacumbas da folha que é, por dever ofÃcio, obrigado a lê-los, que não o removam nem que a pedido: o ridÃculo e a grossura devem ficar expostos, como a marca da indignidade do seu autor.
Ela só sabe fazer isto: mandar alguém calar a boca e xingar. É o máximo de "argumentação" que ela consegue, se é mulher de verdade, o que duvido muito, já que seu estilo tosco é o mesmo de certos protofascistas que já frequentaram este espaço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > De Bartolomeu Barreiros para Bolsonaro Voltar
Comente este texto