Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Quem sabe … sabe. Amei o texto. Parabéns!

    Responda
  2. DAVIDSON PISMEL CONDE

    estas fabulas fabulosas do Elio sao saborosas mas inuteis para Ele que nao dispensa nenhum minuto com coisas cheias de coisas escritas ; já o general Pequeno tb conhe cido por Belo o Heleno, que costura essas sandices e coisas piores no GSI, tá nem ai como no Haiti - até rimou !

    Responda
  3. Carlos Ernesto de Oliveira

    Crimes que o Tipo comete em nome do seu desgoverno,,,,

    Responda
  4. José Cardoso

    A população da Amazônia deve decidir sobre essas questões. Tenho certeza de que eles valorizam corretamente o meio ambiente, e seus deputados estaduais e governadores eleitos vão encontrar melhores soluções que nós aqui do sul maravilha..

    Responda
    1. José Cardoso

      Luiz, a solução passa pela política. Sem apoio da população local não há saída.

    2. FLAVIO ZOLETTI

      Com certeza José Cardoso. Voce tem razão, só esqueceu dos deputados federais e os senadores. Estes também estão lá em Brasília defendendo com unhas e dentes os interesses da amazonia e do povo da amazonia principalmente.

    3. Luiz Candido Borges

      Cardoso, você quer passar por tolinho, mas não consegue. "Deixar a população decidir o que fazer na questão dos garimpos" traduz-se como entregar a maior parte do nosso território â sanha de traficantes, milicianos, políticos e policiais corruptos, envenenadores das águas e destruidores das florestas em geral. E o que o país ganha com isso? Nada, tudo é contrabandeado, só uns trocados ficam para os comerciantes e algumas "primas" de certas palafitas. E eles não dão nenhum valor ao meio ambiente.

  5. Roberto Rangel

    Nosso presidente odeia o Brasil, suas leis e seu povo.

    Responda
  6. luiz jose almeida fayad

    Belo texro.. O que podemos fazer para acabar com crimes deste tipo cometidos pelo próprio governo? Não podemos esperar a ação dos políticos , quem deveria estar encabeçando protestos e ações judiciais deveria ser a sociedade civil organizada. Enquanto não houver o clamor popular não haverá política de combate aos crimes ambientais. Não podemos ficar de braços cruzados, quem deve assumir a política deve ser a sociedade civil organizada.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Sêo Elio, vosmecê faria a gentileza de uma psicografia reversa? Vosso criado, agradeço penhoradamente. "Seu Bartô, pedi ao seu correspondente Gaspari que lhe encaminhasse esta curta nota. Olha, não adianta aconselhar o Bozo, porque sestroso. Os garimpeiros de sua época, muito longínqua, tinham seus códigos e rigores; hoje, generalizadamente, muito pouco destes. E o Bozo, não confunda, não é garimpeiro, é arruaceiro: o final da palavra é parecido, mas a finalidade é muitíssimo distinta."

    Responda
  8. Maria Lopes

    Ótima!

    Responda
  9. Alberto A Neto

    Na mosca, Élio!

    Responda
  10. Antônio José Lima Campos

    Muito bom. Élio Gaspari sabe comentar e dizer com sabedoria o nosso cotidiano da política. E esse texto com muito bom humor. Parabéns.

    Responda
  11. Adriana Mara de Moura e Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Adriana Mara de Moura e Souza

      Daria para os alienados só comentários nas postagens do teleguiados canhotos?

    2. CARLOS TARDIVO

      Carlucho se assumiu finalmente!

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Cala a boca carluxa!

    4. Gilmar Maghenzani

      Esse cala a boca é fascista

    5. Said Ahmed

      Neurose ou psicose? Eis a questão. Se Boechat estivesse vivo, recomendaria procurar uma psicanalista...

    6. Marcos Benassi

      Mara salMoura, será que dá pra manter a compostura? Como crer que uma pessoa de verdade está por detrás da ignorância e da baixaria? Eu rogo a meus colegas leitores que não denunciem o comentário; igualmente, ao pessoal das catacumbas da folha que é, por dever ofício, obrigado a lê-los, que não o removam nem que a pedido: o ridículo e a grossura devem ficar expostos, como a marca da indignidade do seu autor.

    7. Hernandez Piras Batista

      Ela só sabe fazer isto: mandar alguém calar a boca e xingar. É o máximo de "argumentação" que ela consegue, se é mulher de verdade, o que duvido muito, já que seu estilo tosco é o mesmo de certos protofascistas que já frequentaram este espaço.