Opinião > Bonança estadual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bruno Marassatti Caldas

    Salário do funcionalismo público congelado há anos, comido pela inflação. pessoal sobrecarregado em várias frentes, principalmente na pandemia. A recomposição sequer supera o que se perdeu durante épocas de descasos. Todos os fatos cometidos por governos diversos não motivam textos como esse, mas basta um "aumento" (Recomposição mínima) surgir que os editoriais aparecem. Triste.

    Responda
    1. Bruno Marassatti Caldas

      A discussão na internet não nos leva a nada. Entretanto, discordo veementemente da sua resposta. Primeiro, porque não falei em ganhar mais, apenas a recompor a inflação e perda salarial, o que não é um benefício. Depois, que, talvez por ignorância, desconheça que algumas carreiras são de dedicação exclusiva. Por fim, a melhoria à população passa pelo funcionalismo público, haja vista, p. ex., saúde, educação e segurança são majoritariamente prestados pelo estado. Enfim, abraços.

    2. RICARDO Moreira

      E assim tem que continuar. Serviço publico é vocacao. Quer ganhar mais, empreenda ou va prestar serviços a iniciativa privada. A sobra de dinheiro publico deve ser usada em beneficio da população, principalmente saneamento básico, estruturacao das cidades e muitas outras prioridades.

  2. Fernando Candido

    Um texto bastante superficial, que não mostra nada de concreto para provar seus argumentos. O medo de que haja investimentos estatais em áreas importantes contrasta com o silêncio sobre beneficios fiscais bilionarios e dividas exorbitantes de meia duzia de entes privados. Essa bonança nunca é citada.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Em uma análise supérflua e sem consistência , onde deveria verificar que em determinadas áreas do estado, os salários dos servidores são baíssimos como na área da saúde, este artigo mostra que o jornal é a favor do estado mínimo e que os funcionários públicos são desnecessários e não merecem reajustes salarias .

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Essa não entendi. O país não produz; tem os piores índices em tudo; segundo esse jornal, o governo é ruim; o desemprego é altíssimo; a fome crassa um quarto da população; faltam verbas para enfrentar a pandemia, e os governos estaduais tem sobra de caixa. Carece explicação!

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Ironia rasteira. O governo não é ruim! É o pior dos piores entre os piores!

  5. Marcelo Magalhães

    A Folha cumpre à risca as orientações do mercado de desqualificar o setor público, taxando o de perdulário, e incompetente. Esse jornal nunca assumiu que a política imposta pelos golpistas, que impuseram duas reformas, um teto de gastos é juros exorbitantes resultou em metade da população em insegurança alimentar e 20 milhões com fome. Mídias desse tamanho não deveriam ter ideologia, mas honestidade na declaração de conflitos de interesses.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.