Maria Herminia Tavares > Na viagem à Rússia, Bolsonaro vai do nada para coisa alguma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ CARRIERI

    O presidente sair daqui, na companhia de seu estimado filho, o vereador internacional, é para se pensar. Coincidentemente, o próprio Ministro Fachin, que ora assume a presidência do TSE, mencionou que aquele Órgão vem recebendo ataques, provenientes daquele país. Aguardemos os acontecimentos.

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Alguém tinha alguma expectativa de que essa viagem tinha alguma importância ou que iria render algum fruto? Se tinha, perdeu tempo. O sujeito é um pária, desses extremamente radioativo, de quem todos ou quase todos querem distância. Basta lembrar a patética cena do Bozo na reunião do G20. Restou a ele a pouca atenção dada pelos garçons. Nada mais!

    Responda
  3. José Cardoso

    Nesse ponto o Getúlio estava certo. Se não me engano só saiu daqui para ir à Argentina uma vez. E nem tinha vídeo-conferência na época.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      sua perspectiva ainda está estacionada nos tempos do Gege? ainda usas chapeu benga la e rapé? e nem percebeu as circunstancias passarem? agora clareiam em muito os seus comentarios neste espaço ..

    2. Jove Bernardes

      Certo, não, Getúlio estava certíssimo - para a pequenez internacional dele, para o lugar que ele queria o Brasil na visão dele.

  4. Carla C Oliveira

    Ele só queria aparecer na foto, ao lado de alguém importante. A charge de hoje na Folha é perfeita, ao mostrar exatamente isso.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ah, Dona Hermínia, sinhá é ckomuna e má: é claro que rende muito mais do que a fria da viagem do Frias a Nova York: rende mais piadas. E de maior hilaridade, certeza. Bozo pode não ser fiador das instituições democráticas ou de um Brasil avant-garde; mas daremos boas risadas na hora que ele for pagar a fiança de um Bozinho preso por peculato - embora seja mais provável que por arruaça, mesmo... Hahahahah!

    Responda
  6. luiz jose almeida fayad

    Sou antibolsonaro até debaixo d,água, mas ele fez bem de ir à Russia. Mostrou independência em relação aos EUA e Europa Ocidental. Eles devem nos respeitar como nação e não tratar-nos como submundo. Suas politicas protecionistas são danosas a nós e aos países que eles não repeitam Ainda guardam resquícios imperialistas, países do terceiro mundo são explorados por eles. Temos que abrir as portas para a Russia, oferecer a cozinha para eles já que Fernández da Argentina ofereceu uma porta aberta.

    Responda
    1. angelim pilati

      Caro amigo o que vc fala teria sentido se não fosse o “bozó” onde ele vai cria saia justa para o Brasil O interesse dele era na redes da internet (fake news) do Instagram , por isso ele levou o “carluxo”

    2. Jove Bernardes

      Fez bem em ir à Rússia por quê? Esta suposta independência em relação aos EUA e Europa Ocidental que ele está a mostrar ao mundo é de que, que não entendi? De horário de avião? O senhor acha, mesmo, que as políticas protecionistas que nos são danosas e demonstram desrespeito a nós mudarão diante de nossa assombrosa demonstração de controle sobre nossos horários de traslado do Quadrúpede em Chefe e seu equipo de videntes?

    3. Galdino Formiga

      Política internacional multilateral é sempre desejável.

    4. Marcos Benassi

      Caro Luiz, entendo perfeitamente seu ponto; entretanto, só observo que não é trocando de senhorio que nos livramos do aluguel...

  7. Alaor Magno

    O bozo genocida agora vai provar o legitimo caviar russo e beber Vodka Stolichnaya Premium 750ml pagando com o cartão corporativo e os brasileiros diputando ossos com banha que servem para fazer sabão para comer junto com arroz de terceira.

    Responda
  8. rubens gonçalves

    vou pelo que postou nas redes o ricardo salles. o pessoal do zap zap e das redes corroboram com o que foi posto. memes.

    Responda
  9. Antonio Seixas

    A colunista trata a política internacional como se fosse um reality show com conflitos de egos. Na realidade, o único propósito da visita à Rússia, já programada há tempos, é garantir fertilizantes para a próxima safra do agro brasileiro. No máximo é possível dizer que a Rússia quer demonstrar interesse pela América Latina, solenemente ignorada pelos Estados Unidos. De resto, é puro alarde criado pela imprensa que entende pouco (ou absolutamente nada) sobre política internacional.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      A colunista está abaixo da crítica em política internacional e mostra somente seu rancor contra o Presidente o que a denigre como profissional. Pode ser que esteja sendo paga especifiacamnte para fazer este papel de anti Bolsonaro. Atualmente na mídia há espaço para tudo. Bolsonaro foi convidado por Putin para a visita que teve como objetivo aumentar nossas vendas àquele país e ao mesmo tempo comprar fertilizantes para garantir a nossa produção agrícola, importante para nossa economia. Errado?

    2. Antonio Seixas

      Eu trabalhei diretamente com comércio internacional e posso garantir que importação/exportação de insumos é um assunto importantíssimo que não é facilmente resolvido com uma reunião de Câmaras de Comércio, embora não precisasse de uma visita de chefes de Estado. Novamente, os políticos e a imprensa fantasiam a política internacional e o povo acredita piamente kkk

    3. Antonio Seixas

      Os políticos jogam as migalhas aos pombos e o povo cai direitinho! kkk

    4. Marcos Benassi

      Opa, prezado Antônio, agora sim, tá tudo esclarecido. Na próxima vez que houver qualquer dúvida em relação a geopolítica de cachorro grande, não chamarei a imprensa profissional, professor da USP, ou tampouco direi "toca Raul!": Gritarei a plenos pulmões: "toca Antônio"!

    5. Robson Simões

      Essa dos fertilizantes foi inventada de ontem pra hoje...kkkk

    6. Alaor Magno

      Nada que uma camara de comércio pode solucionar em dois tempos. O inútil bozo e seu circo de milicianos trapalhões mostram no picadeiro porque o circo esta sempre cheio e a bilheteria esgotada.

    7. Antonio Carlos Orselli

      Desde quando fertilizante é assunto pra ser tratado entre presidentes de nações? Esse insumo sempre foi, e é, negociado entre as empresas produtoras e as consumidoras. Esse subterfúgio para mais uma etapa do eterno turismo vexatório do tenente não passa disso, subterfúgio, certo xará?

  10. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

    Não sei se essa viagem não tem objetivos. Afinal, boa parte dos aplicativos para criar e publicar fakenews está sediado na Rússia e Carlos Bolsonaro, diretor presidente do gabinete do ódio, está lá, livre e solto e fora dos holofotes da mídia. Deve estar negociando. Esse pessoal não dá ponto sem nó. Não viajam à toa.

    Responda
  11. João Braga

    Herminia, esquerdista, nesse seu artigo vai de lugar nenhum ao nada.... Não gosta do síndico e parece torcer para o prédio cair.... Hipocrisia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, braguinha, é que nem o Bozo: saiu desse nada que virou o Brasil nos últimos 3 anos e foi até o absoluto vácuo diplomático, o quartinho dos fundos do Kremlin... Mas a sua piadinha foi boa, vá lá. Agora conta aquela do carioca pretensioso que mudou pra SP e chamou o "bombeiro" (encanador) pra desentupir a pia do apartamento. Tava na porta do prédio quando chegou o caminhão vermelho, com a escada Magyrus. Não deu o braço a torcer, gritando:põe essa escada pra fora, Morro de medo de elevador!

    2. Beatriz R Alvares

      Você está enganado, Joao Braga. Maria Hermínia torce para o prédio ficar em pé. Não confunda as coisas. Ser presidente não dá ao Bolsonaro o direito de destruir o Brasil. Você por acaso é extrema direitista? Acho que sim.

    3. Hernandez Piras Batista

      A torcida só está na sua cabeça, é claro. É o argumento que resta, não?

    4. Paulo Silva

      Carluchinha, vai, sai do armário...

  12. Vilarino Escobar da Costa

    Como está próxima sua saída do governo , aproveitou para fazer turismo e conhecer a Rússia . É incrível a facilidade com que o governo bolsonaro gasta o dinheiro do contribuinte com viagens inúteis...

    Responda
    1. rubens gonçalves

      o presidente da frança emanuel macron e o ministro da alemanha olaf scholz ficaram ha 4 metros na grande mesa na sala do kremlin . voces viram nas fotos de hoje tiradas no mesmo lugar. o bolsonaro que fez os 5 testes de pcr da covid ficou ha menos de 3 do presidente russo. praticamente ao lado dele. e o melhor o que ele falou ." somos solidarios a russia". foi tudo o que o putin quis.

  13. Shemarlison Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Benassi

      Ai, She-má, hoje a bi num tá malvada, tá cri-mi-no-sa! Hahahahah, víbora! Hahahahah!

    2. Hernandez Piras Batista

      E o pior é que a colunista nem é jornalista! Rsrsrsrsrs

    3. Hernandez Piras Batista

      Pois é, métodos mafiosos para quem gosta da máfia.

    4. Luiz Gomes

      Por que tem q ser envenado alguem q nao diz as bobagens q vc quer ler?Faz favor!

    5. Paulo Silva

      Carluchinha, vai, sai do armário...

  14. Gustavo Souza Machado

    Bozo é um mentecapto imbecilizado! Deve ser Encefalopatia Espongiforme bovina!

    Responda
  15. RICARDO BATISTA

    E duvido ele ter coragem de falar I love you pro Putin. Ia levar o golpe do tigre-de-amur. Mas nossa diplomacia voltará a ser motivo de orgulho.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nada de mais, Ricardo: ele devolve um nada de cromático "golpe Deize Tigrona"! Hahaha! "I funk you all, seu Putim!" said Bozo, deceased Brazilian president before being murdered.

  16. A A Iuras

    O Bozzo não foi passear. Foi aprender com o ditador russo como poderá implantar essa forma de governo em um país tropical.

    Responda
  17. Galdino Formiga

    Crônica com viés político partidário, sem conhecimento e profundidade das relações bilaterais de nações.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ohhh! Assim disse Formiga, defendendo o presidente Cigarra...

    2. Galdino Formiga

      Estudar política internacional educa.

    3. Maria Lopes

      Uau! Atribuir profundidade a Bozo. Isso é que é amor fiel.

    4. edilson borges

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Robson Simões

    Ótimo texto! A comparação com a viagem do Frias aos EUA é perfeita. Enfim, o Bozo foi passear.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      E, propagandista ferrenho do anti-comunismo, foi botar flores para os soldados, o quê mesmo? Comunistas!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.