Conrado Hübner Mendes > O TSE criou risco irreversível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
o que fizemos nos sociedade civil quando um general de cadeira de rodas tuitou um 'alto lá nao vamos admitir' pro pais decidindo as eleiçoes em 2018? e no entanto agora esta mos colocando toda a responsabilidade nas costas de onze pessoas contra um exercito movido a mentiras e gente muito bem armada
Há um outro perigo também. Colocando gente sua no TSE, o vulgo "mito" está em condições de ter acesso facilitado a eventuais vulnerabilidades técnicas do sistema eleitoral que poderiam, talvez, ser usadas para de fato fraudar a eleição a seu favor.
Barroso, ora tenha a decência de desconvidar!
O STF promovendo generais bolsonaristas a fiadores da democracia é algo risÃvel. Estado Democrático que depende de tutela de militares mais do que a sua constituição não merece esse adjetivo. República de Bananas é o que somos.
Na mosca! Barroso vacilou "ab initio". Presumira que seu gesto neutralizava "eventual discurso de golpe" e que Jair da Rachadinha teria de engolir o bordão: "Há fraude na urna eletrônica". Barroso fez o que Vitorino Freire jamais faria. Ignorou que é "tempo de vaca não conhecer bezerro". O TSE já foi "coveiro de provas vivas". O erro crasso de Barroso foi amarelar diante do "discurso de golpe" e se fazer refém de FILHOTES da DITADURA apologistas da tortura. Há um golpe parado no ar!
Só acrescentaria, sem nenhum ineditismo, o já propalado verborragismo juquiano (Romero Jucá): Vai ser de novo " Com o STF, com tudo".
Perfeito!
Se Bolsonaro ainda tem 1% de chance de reeleição, lutemos com todas as forças (não armadas) para zerar essa chance. Paralelamente, lutemos para termos candidatos melhores do que temos tido nas últimas eleições.
Artigo que deixa pessimista, eu que acreditava que o risco estivesse afastado com o movimento de 7 de setembro e do qual o fulano saiu vergonhosamente, com uma carta que não teve capacidade de escrever. Pode não ter sido mesmo boa estratégia levar militares para o TSE, já por parecer tutela e, pior, por demonstrarem alinhamento com quem não respeita as instituições e está no comando de uma.
Ah! E estamos vendo a "justificativa" pelo golpe fascista que se avizinha no Brasil: houve corrupção no governo Lula. Como se Bolsonaro e sua turma fossem "santos", perfeitos, justos e honestos 24 horas por dia, tipo o Salles (contrabandista de madeira). Quer dizer: ele prega que a Democracia é uma porcaria e que todo o Poder deve ser dado a ele, que é perfeito. Pior que tem gente que acredita. Meu Deus do Céu!! "Quem é burro pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue".
Permita-me discordar professor, interações sobre sobre fraude em redes sociais são frutos do canal do ódio e não são base para golpe. Esse sujeito rude e tosco, com "limitações cognitivas e baixa civilidade", tem alguns generais ao lado, mas não pode nada sem ajuda polÃtica. Insistir que há fraude é o mesmo que dizer que todos os polÃticos (centrão incluso) foram eleitos de má-fé e aÃ, revoga-se então todos os mandatos do último sufrágio? Sinto muito, mas o povo quer eleições limpas. Assim será!
Hélio, revogar todos os mandatos é a cereja do bolo, é isso que querem! Sabemos nós que as eleições são limpas e a prova de fraudes, mas eles vão insistir nas mentiras e aumentar o rebanho de bovinos que acreditam nela. Quando o rebanho for suficientemente grande qualquer peido bozino derrubará o que ainda sobra.
Acho que quem está num cargo de poder como o ministro Barroso tem que ter mesmo uma visão realista. Está certo em tentar compor seu 'dispositivo militar'. Senão, na hora em que chegar o cabo e o soldado vai reagir como? Mas a grande jogada foi mesmo soltar o Lula para cima do Bolsonaro. Como aquele personagem de 'Fúria de Titãs' - release the Kraken!
Certissimo, é isso que o Bozo e sua famiglia vão fazer, criar um complot eleitoral, ajudado pelas bayonetas. Os chefes do congresso sabem disso e sabem do lado que eles vão ficar, ninguém pode confiar neles. O Bozo já esta preparando o jogo ensinado pelo Trump. O povo tem que usar a vacina "Fora Bozo" com força para não deixar duvidas sobre o resultado.
Bem dizia o Lula lá na época do golpe: o STF acovardou-se! O fez quando a classe mérdia ignara levou suas babás à s ruas para exigir o golpe, deu prosseguimento à sua pusilanimidade ao legitimar os atos arbitrários e ilegais da lava jato até que o serviço fosse concluÃdo, ou seja, alijasse Lula da disputa presidencial e mantém a covardia ao não dar prosseguimento aos incontáveis inquéritos para apurar os crimes do genocida. Das urnas o Conrado já disse tudo!
Conrado H. Mendes, em poucos parágrafos lógicos, substantivos e consistentes põe a nu todo o blá-blá-blá mendicante do ministro Barroso, que tenta passar panos quentes em cães raivosos. Barroso, de botas e fardas é temeroso. JK
Excelente e (desafortunadamente) verdadeiro artigo. Chocante, ainda, constatar que esse ocupante do Planalto - em meio a tragédias que têm causado tantas mortes, ao desemprego, à fome - se desloque à Rússia para dar continuidade à sua ininterrupta campanha eleitoral. Ainda: e as pesquisas eleitorais? Se acusam ou insinuam incorrigivelmente sobre as urnas, o que teriam a dizer sobre as pesquisas feitas por institutos de comprovada credibilidade, cujas margens de erro não ultrapassam 3%?
Moscou é a Meca dos autoritários de todas as partes do mundo, e Bozo não poderia deixar de fazer sua peregrinação e buscar conselhos do Czar que comanda o movimento.
Forças armados não é órgão de controle institucional,apenas um departamento público pago com nosso dinheiro,na Argentina e no Chile já colocaram as forças em seus devidos lugares,como previsto,defender o paÃs de inimigos externos,não se meter em assuntos internos da vida civil,chega,questões eleitorais devem ser fiscalizadas pelo Ministério Público,partido polÃticos e sociedade civil,não há nada ser explicado à s forças armadas,temos satisfação para dar ao povo.
Vejo a situação pior do que parece. Com um mal uco, incom petente e irresp onsável, estimulando as pessoas a comprarem ar mas. É claro que este estÃmulo, atinge exatamente os dem entes que ainda o segurm e apoiam.
Caminhamos para os caos institucional não por causa de Bolsonaro e sim por que a alternativa que se buscou para ele- à revelia do Direito que é o garantidor da paz e a harmonia social- foi quem o fez emergir. Lula. Ao "nós e eles" por este criado aplaudido por muitos ainda hoje, Bolsonaro está respondendo com o "eles e nós". A evidência que a solução para o mal causado por Bolsonaro não pode ser o mal que o criou. Lula. Namastê!
Maria e Iria. Hipocrisia para mim é denominar-se partido dos trabalhadores e nada fazer por estes. Nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos e os obrigar a subsdiar os patrões com alta tributação do consumo. Endividar 60 milhões com os maiores juros do mundo. Fazer os aposentados pagar por suas aposentadorias, reduzir rendimentos do FGTS e da poupança para melhor remunerar grandes capitais, restringir o direito ao Seguro Desemprego.Isso fizeram Lula e o PT.Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
*À evidência. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê
O cabo eleitoral repete sempre o mesmo discurso. Não, por piores que tenham sido seus erros e abusos, Lula não equivale a Bolsonaro. Só quem há meses defendia Bolsonaro aqui pode dizer esta mentira. Nada equivale a Bolsonaro na polÃtica brasileira. No auge da trama golpista, em setembro, o cabo eleitoral atacava o STF. É a sua natureza!
Depois de quase quatro anos desse trombadinha na presidência, o que percebo é que esses ministros, cheios de diplomas, currÃculos e viagens, são uns mãos-finas frouxos, sendo ofendidos e desacreditados por um "valentão", achando que suas declarações formais e pontuais tem mais efeito que os vômitos verbais do chefe da da seita de robôs entre o povo. Mas fico feliz em ler tal artigo nesse jornal cheio de brothers, pseudomúsicos, piovanis e narlochs.
Não sei por que especialistas em eleições, saúde, cultura, etc devem ser substituÃdos por gente que "a priori" é só especialista em defesa. Para que isto? Só para acentuar o insano corporativismo dos militares? Já passou da hora dessa gente voltar para os quartéis. Farda não torna ninguém mais honesto ou competente.
José Rosa. Que interesse outro poderia ter em um candidato com pouquÃssimas chances de vitória? Namastê!
Ao apoiar Alvaro Dias o fiz por sua postura anti-PEB no Congresso e não por interesse pessoal. Meu interesses é ver o Brasil livre da mentira em que se constituiu o PEB, não outro. Isso é legÃtimo. Deus que me julgue por isso ninguém mais. Namastê!
Sr. Nelson, está se entregando? Desinteressadamente? O sr. já escreveu em um desses espaços e desrespeitosamente a eleitores que "arrastou" um número deles para um evento em que o candidato era Ãlvaro Dias. Porta-se feito cabo eleitoral! Faça o favor!
*cargo
Graças a Deus não perdi cargos dos governos do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), não o tenho no governo Bolsonaro e não o quero nem preciso ter num eventual governo Moro. Minha modesta participação aqui deve-se a algo que você parece desconhecer. Servir a uma causa desinteressadamente. Namastê!
Aliás, a prova disso foi a forma como este paÃs saiu da ditadura. Saúde e educação devastadas, polÃcias estruturalmente ineficazes, Estado paquidérmico e ineficiente, exceto na distribuição de subsÃdios a empresários, concentração de renda escandalosa, crise cambial e inflação de 200% ao ano.
Claudicância.
E ainda promove a cultura do levar vantagem e enriquecer à qualquer custo. Não querem limites. A liberdade para eles é um liberou geral. Pode usar arma, pode desmatar, pode poluir, pode escravizar, pode explorar hoje. O amanhã não existe.
Conrado Hubner é hoje a mais aguda inteligência polÃtica a se pronunciar neste jornal. O artigo de hoje faz aflorar o medo pânico que a maioria absoluta da população pensante do Brasil alimenta: a continuidade de Bolsonaro no poder.
Hubner é hoje a mais aguda inteligência polÃtica a se pronunciar neste jornal. O artigo de hoje faz aflorar o medo pânico que a maioria absoluta da população pensante do Brasil alimenta: a continuidade de Bolsonaro no poder.
Estão tratando bolsonaro e a matilha como cães que ladram mais não mordem. Mas não podemos soltá-los da coleira.
Dileto Mano Hübner, de lÃngua afiada, olhar arguto e célebro cortante: parece que os nossos tribunais superiores padecem de blá, catarata e obtusidade mental. A ordem dos fatores elencados não é aleatória, senão inversa à quela necessária à s ações: falam o que querem, embora não vejam certas obviedades nem atinem de agir prospectivamente. Há quanto tempo se grita por por uma cabal interrupção da barbárie Bozolina? Esperam por bom senso? Contenção interna ao núcleo executivo/polÃtico? Ora...
Pobre Brasil.
O general Azevedo vazou por qualquer motivo que ronde a precaução, quer com sua saúde fÃsica, quer mental. Vai se prestar a esse papel esdrúxulo? A continuidade na difusão da dúvida é inequÃvoca, não há possibilidade de não ocorrer. Essa latomia de "instituição funcionando" e o baralho, sem a devida ação ao seu par, por qualquer tribunal que seja, aumenta a tempos e progressivamente o risco de levarmos na cabeça. Bem, "cabeça" foi delicado. O risco, mesmo, é da Únda.
Lugar de milico não é o TSE.
Enfim um artigo afirmando que a nossa democracia não depende do "aval" dos militares. Assim, encerramos a herança da redemocratização consentida. Claro, existiu o ditador, na exoneração do "pretendente" Silvio Frota (referência do Bozo), após firmar o comando da 11a. e da 12a. BIM (SP),que impos ao Exército o "lento e gradual". Mas, de 1977 já decorreram 45 anos., ou seja, prescreveu a arbitrariedade fardada.
É verdade, caro Hélio, é tanta barbaridade que um aspecto importante como esse fica soterrado: não só é contraproducente do ponto de vista da balbúrdia polÃtica corrente, como é absolutamente desnecessário tal aval militar. Só faltava essa: no terceiro milênio, solicitarmos aval de golpistas do segundo...
O articulista está coberto de razão, só não vê quem não quer o bozó está armando o golpe. Barroso, sem dúvida, será um dos culpados.
E só apoia o golpe quem é nazista.
A ex-presidente Dilma por nada sofreu Impeachment, a imprensa entrou em gozo de pura alegria, agora continuam a defender de forma velada o autocrata, pois apesar de todos horrores e crime contra humanidade, garantem para eles privilégios, pois entre outras coisas tiveram seus gastos com empregados reduzidos a metade, aliás Dória e sua gangue, fazem ainda pior. Acorda Brasil
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site. Serão vetados comentários que utilizem artifÃcios para burlar a moderação.
Claudio, seu mito foi para a reserva no exército por tentar atos terrorista. Isso é fato.
Belóide, só tem amor a 64 quem é militante golpista.
Todas as pessoas esclarecidas deste paÃs já sabem bem claro das intenções desse lixo humano, mas todos estão inertes esperando e pagando pra ver o que acontecerá. Esse vira lata está zombando de todos nós há tempos e não foi empichado, por medinho das consequências. Chegará o momento que será tarde demais pra se tentar reverter o quadro...
Davilson, nós estamos inertes esperando e pag@ndo pra ver o que acontecerá.
"como um sujeito rude e tosco, com "limitações cognitivas e baixa civilidade", apresentaria "risco real"?". Inflamando um exército, civil e militar, a fazer o trabalho por ele, como o seu lÃder americano e agente laranja fez,e ainda faz, em janeiro de 2021. Ele não precisa ser mais nada além do instigador.
CorretÃssimo! O mais criminoso dos presidentes do paÃs terminará o mandato e criará todo o contexto para invalidar as eleições e golpear o paÃs. Será uma tragédia. Uma tragédia.
Ãgua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Trump e Bozo iniciaram movimentos que vão além de seus mandatos. Se Trump não concorrer em 24, terá um preposto à altura. Bozo também tem seus prepostos. É um movimento internacional e contÃnuo que desacredita a democracia e seus mecanismos. O processo eleitoral é o principal alvo mas não o único. Outros paÃses além de EUA e Brasil estão na mira deste movimento. Os meios digitais propiciam o ambiente ideal para sua propagação. É um jogo de xadrez.
Said, meu caro, o Bozo tá na Rússia, mas quem me pega é o Alemão: o doutor Alzheimer tá me dando um trabalho para lembrar quem é que hoje, em alguma matéria, lembrou do caso da... Da... Ah, Cambridge Analytica, com dados extraÃdos sub-repticiamente do Facebook e a cumplicidade deste, influenciou eleições tanto no próprio Estados Unidos mas, especialmente, no caso do brexit da grã-bretanha. É um pesado e sujo xadrez internacional, nós somos campo de experimentação. E há uma condescendência...
Correção. Um consenso fundamentado
Pois é Said. Precisamos sair dêsse dilema. A dicotomia não combina com democracia. Um meio têrmo traz equilÃbrio? Acredito num consenso fundamento em leis e regras constitucionais. Isso teria quê ser feito por uma constituinte elaborada por representantes eleitos exclusivamente para essa função e referendada pelo voto popular. Será quê aà tambem mora o risco ou a invibialidade? Vamos tentar?
Para variar, disse tudo.
Já escrevi isso, mas vou repetir. Gosto muito de História e sou muito bom nessa matéria. Mas nunca entendi como Hitler fez o que fez na Alemanha, levando o paÃs para uma catástrofe. Vendo agora o que acontece no Brasil, vendo o apoio que JMB ainda tem, vendo seus discursos, passei a entender. E isso é um horror, um retrocesso civilizatório absurdo. Mas vamos saber evitar.
Zeus que te ôva, Paulo!
Definitivamente, bozó tentou golpe no último 7 de set. Pode ter problemas cognitivos, mas não tentaria golpe se não tivesse respaldo de mtos nas FA. Isso está claro. Fracassou. Mas, o fracasso pode ter sido por pouca adesão popular e consequentemente militar. O maior incentivo virá após sua derrota para o PT. Se o bando de celerados forem as ruas alegando fraude, medo do comunismo e volta da corrupção os militares podem aderir. Eles são loucos, golpistas e definitivamente não são confiáveis.
O bozú não vai ser derrotado pelo PT. A sua própria estupidez o condenará. Quê êle pague pelos danos quê causou à nação.
Concordo com o colunista. Há uma tolerância demasiada a quem já chutou a Constituição e nunca enxergou as tais 4 linhas durante esse aberrante exercÃcio de poder que, surpreendentemente, completará o mandato.
O TSE pode fazer qualquer coisa que prove a inviolabilidade das urnas. O presidente já avisou que não vai aceitar o resultado da eleição de 2022, se ele não ganhar. O Brasil corre esse risco porque esse cara tem apoio de outros que não gostam de democracia. Vamos ter problemas.
Um judiciário que busca a benção de militar pra afirmação de sua lisura acaba por se curvar aos generais condecorados em guerras ideológicas.
Porque o exército está questionando a inviolabilidade das urnas? Desde quando isto deveria vir das forças armadas, posto que há dezenas de instituições civis cuidando disto? O pior cego e aquele que quer ver. Os militares tem tudo pra aprofundar o abismo onde o paÃs caiu e aumentar o número de covas abertas recentemente. Voltem aos quartéis.
Barroso nunca convenceu pela competência e argúcia.
Um artigo que aponta o holofote para a evidente pregação golpista do presidente. Ele diz, de uma forma escamoteada: "Se eu não ganhar, o resultado da eleição de 2022 não vai valer e vamos reagir". Mas, como vemos nos comentários abaixo e acima, "o pior cego é aquele que não quer enxergar". O Brasil corre o risco de virar uma balbúrdia por causa desse sujeito (JMB).
A "viagem " que esse colunista faz , aliás , costumeiro nas retóricas contundentes que trazem ilações despropositais , é de se verificar q essa FSP , não desiste , muito pelo contrário , mostra o viés da desinformação caótica.
Urrúú! E você, toma o quê, xará? Deve ser ruim, porque não sai da bad trip....
Antes fosse o colunista o problema...mas para quem ainda apóia esse desgoverno, não enxergar a realidade deve ser mesmo um esforço diário.
Oi, Marcos. IncrÃvel! Você acredita mesmo que, se Bolsonaro perder por uns 5% de votos, ele vai aceitar o resultado na boa? Ele só vai aceitar o resultado se ele ganhar. Ele está avisando isso todo dia. Vai ter balbúrdia no Brasil por causa desse cara.
Quanta baboseira. Até Bolsonaro sabe que não passará do primeiro turno.
Não é só a eleição deste ano que está em jogo, Robson. A matéria é sobre as fragilidades do processo eleitoral e os ataques a ele. Sem eleições limpas e livres não há democracia.
Robson, bom dia. Pesquisa de ontem do Poder Data (Jornal da Band): a diferença que já foi de 22% caiu para 9%. E isso que a campanha sequer começou. Por enquanto, temos apenas a mÃdia solapando, diuturnamente, o Bolsonaro e colocando venda nos inúmeros e comprovados crimes do Lula rápio com esse último evitando as ruas a todo custo. Vamos ver o que vai acontecer quando a população começar a fazer um ''remember'' de mensalões, petrolões, filhos ricos, empréstimos a ditaduras e mais. A aguardar ..
Você não entendeu ou não leu
As FA já deveriam ter agido ha muito, enquadrando o Presidente e convocando eleições gerais imediatamente.
Milico só convoca eleição em república de bananas na qual o poder é "deles" (das potências estrangeiras que colocaram eles lá). Também não entendi não..
Forças Armadas deveriam ter agido? Por que elas?
E se Barroso tiver levantado o véu da ignorância ao endossar uma ação de apaziguamento institucional? Qual a diferença disso do convite de Lula a Alckimin?
Saudades, muitas saudades dos tempos que as reportagens eram feitas baseados em fatos e não em suposições ideológicas, praticamente ficções juvenis. A matéria sequer pode ser chamada de coluna tamanhos os descalabros, distorções e mentiras nela contidos. Triste assistir a derrocada do que jap foi um veÃculo que pautava pela verdade. Goste-se ou não do PR, nunca se teve tanta liberdade de imprensa (o Lularápio já disse que vai regular); ouça-se ou não o Barrosinho, o sistema do TSE foi invadido.
Serrinha, ser alfabetizado só piora o contexto de negação dos fatos e distorção contumaz da realidade. É um espanto.
'Foi invadido', e qual a consequência da invasão? Essa é a distorção tÃpica dos que apóiam um governo inteiramente alicerçado em falsidades. Mostre as conclusões da PF a respeito! O mais grave nesse episódio foi a divulgação pelo PR de uma investigação em curso, visando justamente por em dúvida a lisura da eleição. E o senhor ainda tem a desfaçatez de dizer que é o colunista que distorce os fatos...
Marciano? Onde está a prova? Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Será que a PF abriu inquérito de graça sobre o tema? Por que foi gerado um relatório, não sigiloso, dando conta da não apuração dos responsáveis? Conselho: vai até a PF, bate na porta e diga a eles da tua indignação por terem gasto tempo, dinheiro, empregado agentes e produzido documentos de uma coisa que nunca existiu. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs. Rsrsrsrsrs.
Cadê a prova da invada? Cadê a forma de invasão de uma urna desligada da Internet? Desinformação atrás de desinformação, ignorância aos borbotões. Este grupo polÃtico precisa cair fora urgentemente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > O TSE criou risco irreversível Voltar
Comente este texto