Conrado Hübner Mendes > O TSE criou risco irreversível Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Antônio Carlos de Paula

    O presidente saudosista da ditadura militar até tentará,mas a derrota será devastadora e seu final será prisão ou fuga para a Rússia ou Hungria.

    Responda
  2. Daniel Choma

    Ao deixar as Forças armadas serem "avalistas" das urnas, o TSE cavou a própria cova. Quem manda lá é o capetão reformado.

    Responda
  3. Carlos Pinheiro

    Parece que o lavajatista Barroso interpreta os olhos vendados do símbolo da Justiça ao pé da letra.

    Responda
  4. Carlos Pinheiro

    Há indícios de que os bolsofascistas não aceitarão o resultado da próxima eleição. O presidente conta com o apoio da junta governamental dos três generais golpistas. O comparsa mais defensor do golpismo poderá ser seu vice. Bolsonaro atiça as milícias, e a soldadesca, com a intimidatória bravata de que as FA estão sob seu arbítrio insano. Estas têm uma escolha: ou cumprem seu papel constitucional ou se rendem à malta inflada por um reles arruaceiro expulso de suas linhas.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Carlos, eu vejo as FFAA como uma caixa preta. Não sabemos o que acontece lá dentro. Creio que não exista unanimidade entre os militares em relação ao bozismo, mas não sabemos qual a proporção de apoio e rejeição. Não aceitar o resultado das eleições é certeiro e previsível, tática que faz parte da estratégia.

  5. Gaya Becker

    As instituições subestimaram o mentecapto. Permitiram passivamente que ele derrubasse o muro da nossa casa. Permitiram passivamente que ele invadisse e pisoteasse nosso jardim. Agora ele arrombou a porta da nossa casa e está com a arma engatilhada para nos matar. Deixaram frouxamente o inominável tomar conta, agora ninguém segura mais. A boiada atravessou o Rubicão. Alea Jacta Est.

    Responda
    1. adailza araujo guedes

      Gaya Becker, me permit@ uma pequena correção: Nós permitimos que ele invadisse e pisoteasse nosso jardim.

    2. adailza araujo guedes

      Gaya Becker, me permit@ uma pequena correção: Nós permitimos que ele invadisse e pisoteasse nosso jardim.

    3. Said Ahmed

      Eu não creditaria o atual estado de coisas unicamente às instituições públicas, mas também às instituições privadas e ao eleitorado.

  6. Maria Irene de Freitas

    Então q o deixem derreter e q ele não use as instituições, as autoridades p se vitimar e lucrar dividentos populares com isso, e votos. Um dia ouvi de uma pessoa simples a seguinte frase: quem despreza, vence. E isso poderíamos fazer com o sujeitinho, deixá-lo falar sozinho. Hoje mesmo reclamou de q tentou conversar com o ministro Alexandre de Moraes duas vezes e o ele não o respondeu. Ficou magoadinho, ressentido. Isso já é uma lição, um exemplo. Que façamos isso até outubro, a derrota o espera

    Responda
  7. Maria Irene de Freitas

    Ao deixarem o despresidente estrebuchar suas loucuras, as instituições momentaneamente perdem prestígio mas também não dão palco para o camarada pisar e festejar. O que mais precisamos e sempre disseram que o PT queria, é que deixem o sujeitinho sangrar nas próprias atitudes e já vislumbramos que sua derrota em outubro é quase certa. Então que o deixem derreter e que não use as instituições, as autoridades para se vitimar e lucrar dividentos populares com isso.

    Responda
  8. Maria Irene de Freitas

    Para mim não há tantos riscos assim, pois o sujeitinho hoje no Planalto não conseguiu tantas vitórias assim, nem com as iinstituições, nem contra autoridades, mesmo com os ministros do supremo. Creio q os gestores pelas instituições já o conhecem de longa data e sabem q o despresidente quer um motivo p se fazer de vítima e usar isso p alimentar seus seguidores fanáticos e causar comoção. Ele e seus filhos tem crimes atialmente em banho maria, pois aparelhou quem investigaria e sua saída é certa.

    Responda
  9. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Ou o TSE assuma seu lugar ou o desgoverno vai continuar aprontando pra bagunçar as próximas eleições.

    Responda
  10. Bruno Sebastião Neto

    Simplesmente estou com medo ,porque os paralelos com nazismo, são extremamente evidentes, só não vê quem não quer ?

    Responda
  11. Bruno Sebastião Neto

    Simplesmente estou com medo ,porque os paralelos com nazismo, são extremamente evidentes, só não vê quem não quer ?

    Responda
  12. JO ALMEIDA

    Infelizmente o" golpe " já está em curso. Não existe mais democracia no Brasil. Acabou quando o abjeto que hoje está no planalto, resta saber se a oposição vai deixar barato ou vai para guerra civil. Milionários preparem seus passaportes esse ano promete, como disse o senador Tasso Jereissati, trinquem os dentes. Maktub

    Responda
    1. Said Ahmed

      Jo, enquanto durar o ambiente livre e democrático, a oposição só pode agir no campo político via eleições, e isso está nas mãos dos eleitores. Guerra civil é improvável: as forças armadas teriam que rachar em dois ou mais grupos, e também exigiria financiamentos vultosos para manter a guerra até seu desfecho.

  13. RICARDO BATISTA

    Sinistro esse terceiro parágrafo! Pra corroborá-lo : Errou a democracia americana ao não punir Trump adequadamente.

    Responda
    1. Said Ahmed

      É verdade Ricardo, mas... uma punição mais severa poderia criar um mártir e exacerbar mais ainda o trumpismo. Lá as coisas são mais complexas: o trumpismo visa acabar com o outro partido (lembrando que são dois), acabar com o eleitorado, impedindo vários grupos de votar e por último enterrar o processo eleitoral, que por sí só já é confuso e vulnerável.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.