Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Nunez

    Que blá-blá-blá! Texto vazio!

    Responda
  2. W Magrao

    Esqueci de mencionar, abri o artigo p ler achando que iria encontrar descricao de acoes concretas implantadas, seus resultados comparados antes e depois e uma analise da possibilidade de implanta-las no Brasil, e o que encontro? Um blablabla recorrente de platitudes hehehe

    Responda
  3. W Magrao

    Esse artigo ilustra bem o resultado dos formados em alguns cursos da USP, muito texto e nenhuma ideia concreta a ser testada. Um discurso sem fim de ideias genericas que nao apontam solucoes praticas e, ainda por cima, faz comparacoes que nao sao matematicamente possiveis. Triste. Logo logo chegam criticas aludindo ao bozo hehehe.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      um: aponte quais sao as afirmaçoes matematicamente impossiveis que vc achou no texto; dois: o bla bla bla está sendo nao só discutido mas implantado na Espanha (acho que vc pulou esta parte do texto quando foi ao wc...); tres:externar pré conceitos (nao li- nao entendi mas nao concordo ) pega mal mormente em leitores da fsp ..

  4. José Augusto Bernabé

    Segunda a Ludmila, a Dinamarca é melhor, lá se pode tudo. Vamos Emigrar pra lá? Ora Doutora, o Povo brasileiro é um povo em formação ainda e segundo Cientistas da Antropologia, levarem ainda 4 ou 5 Gerações para tingirmos o Status de Povo.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Rsrsrsrsrs Engraçado, eu pensava que para tingir, bastava a tinturaria...E esse "prognóstico" da Antropologia é pura invenção da sua parte.

  5. Paloma Fonseca

    Esse pacto ou concertação entre governo, sindicatos, empresas e movimentos sociais dá trabalho e envolve vários setores da economia. No entanto, como afirmam, ações afirmativas no âmbito institucional são pontuais, esporádicas, e por isso limitadas. Há necessidade de políticas governamentais mais assertivas no Brasil, com um passado de escravidão duradoura, coronelismo e atuais bolsões de pobreza.

    Responda
  6. José Cardoso

    Os programas da Espanha podem ter seus méritos, mas é um país com o triplo de nossa renda per capita. Lá as grandes carências são de uma pequena minoria, ao contrário daqui. Que tal monitorar iniciativas desse tipo em países do mesmo grau de riqueza como México ou Argentina?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      premissa e comparativos falsos ; ambos paises tem pib muito inferiores ao nosso mes mo considerando o quantum populacional - vc nem percebeu que o brasil recentemente alcançou a posiçao de sexta maior economia do planeta entre 198 paises ; desde a crise de 2013 caimos para a undecima posiçao , id est , o nosso problema maior é a desigual dade/concentraçao de riquezas

  7. Carla C Oliveira

    política pública deste governo?

    Responda
  8. Paul Muadib

    Os empregadores entram em pânico quando percebem que o filho do empregado não vai ser empregado do filho.

    Responda
  9. Paolo Valerio Caporuscio

    Mera ilusão, brasil nato em aversão há tudo que requer muito empenho para se desenvolver e prefere ficar como de sempre e cultural de seculos dormindo em seu berço esplendido.

    Responda
  10. Paulo fedrizzi

    Entendi,mas quais os principais pontos da reforma na Espanha.Este texto é meio superficial né?

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Antes da concertação, precisamos de um bom conserto. Portanto, só a partir do ano que vem.

    Responda
  12. PAULO CURY

    Enquanto copiarmos modelos externos vamos dar com os burros,e os inteligentes, na agua Nosso problema perto da Espanha é infinitamente maior, começa pela educação fundamental que poucos damos atenção e passa por outros problemas graves, como moradia e urbanismo que lá não existem. E claro pela responsabilidade do povo que sabe quanto custa seu governo e o que esperar dele.

    Responda