Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thays Lyons

    Não duvidaria de nada que o Bezos esteja se propondo a fazer, investir, criar. Afinal, questionar sistematicamente nossas próprias presunções e perspectivas é um hábito muito bom de se ter. Principalmente na ciência, com muito $$ disponível e com o super bem-intencionado Jeff Bezos à frente.

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não acredito no impossível, acredito em prioridades e acho que este mundo tem muitos problemas para serem resolvidos antes de isto ser uma necessidade , mas se uma ou mais pessoas com dinheiro para investir em algo com certeza é possível ter alguns avanços , não acredito ser possível a imortalidade mas bem possível o acréscimo de vários anos ou décadas de vida.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Pô, caríssimo Reinaldo, que texto divertido e instrutivo! Não terei motivação e saco pra ler essa ciência a fundo, coisa diametralmente oposta à minha disposição pra ler mais e melhor o Tolkien. Agradeço. Me lembrou o menos sofisticado Michael Moorcock e seus melniboneanos, também longevos, cruéis e arrogantes, e ligados a forças extra-humanas. Mas o interessante é que, naturalmente "malévolos", simplesmente faziam parte do ecossistema. Malvados mesmo, eram os humanos que os mimetizavam .

    Responda
  4. Vitoria Machado

    Bezos, não só prevê o futuro como também o financia. Um mecenas ilustre da humanidade.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aquele do qual ele gosta, né? E o beneficia... Hahahahah!

  5. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Do jeito que as coisas andam, é mais fácil esse mundo acabar do que alguém virar imortal. A imortalidade vai contra uma lei básica da natureza “Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

    Responda
  6. Daniel Poço

    Talkien foi extremamente injustiçado pois sua obra e magnífica e nunca recebeu um prêmio Nobel de literatura!

    Responda
  7. Anderson Felix

    Por ora, ele sequer conseguiu resolver o problema da própria calvice. De qualquer forma, sucesso.

    Responda
  8. Fernando de Paula Souza Junior

    todas as vezes que se colocaram limites fixos para aas realizações humanas ,tais previsões falharam, portanto fica aqui a minha dúvida, qual destes dois limites será superado primeiro, a morte biológica ou a velocidade da luz?

    Responda
  9. Eduardo Luiz De Faria

    Tenho certeza que a imortalidade virá. Assim como não há limites para a nossa estupidez, não há limites para nossa inteligência. Um dia, a arquitetura genômica será revertida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Há controvérsia. E Qualificada! Hahahahah!

  10. Tersio Gorrasi

    Basta um desses 'imortais' andar pelas ruas das cracolândias, por ex, que já era. Ou seria também indestrutível?

    Responda