Educação > Funcionários do MEC entregam cargos por 'supremacia de interesse público sobre o privado' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estamos numa realdiade paralela? Os bolsonaristas promovem uma precarização generalizada em todos os setores da administração pública e não consguimos por um freio de arrumação? Vão entregar um paÃs destruÃdo e ficamos vendo suas ações desastrosas todos os dias? É o MEC, Ibama, Inpe, vacinas, programas de habitação. Vendem estatais para os amiguinhos a preços de banana. Destroem a governança primeiro para desvalorizar as empresas etc. Que polÃticia é essa?
Só sei que, desde o inÃcio de 2019, a educação está indo ladeira abaixo sem reduzir a velocidade... Não, só, a educação, sejamos claros...
Estamos cansados, exaustos e estressados. Até quando? Não podemos cantar vitória, ainda è cedo. Esse senhor “prisidente” e sua filharada não estão pra brincadeira. Pra continuar no PODER são capazes de tudoÂ… até de uma internação nos grandes hospitais de São Paulo. Basta comer frango assado com farofa e ter uma dor de barriga que o diagnóstico será preocupante. A nossa confiança , embora, mÃnima é nos homens de bem que, ainda representam a maioria e, na benovelência de Deus.
A santÃssima trindade das famÃlias brasileiras (direito, engenharia e medicina) na mira das universidades EAD. Que futuro nos aguarda, com a precarizacao do ensino superior? Se o modelo é os EUA, olhem no que isso resultou por lá. Nada animador...
Deus do meu coração, acelere o tempo. Outubro tá demorando demais. Quero ver as urnas explodirem de tanta felicidade.
O que esperar de um governo terraplanista, que acha que nazismo é de esquerda .Estamos nas trevas
Em 01/01/2023 esse psicopata cai fora!
No Brasil há mais faculdades de direito do que a soma das suas equivalentes no mundo inteiro. Cursos em geral muito fracos, que desprestigiam as profissões jurÃdicas. Nunca vi o MEC tentando conter esta visÃvel interferência de grupos empresariais, os mesmos que tentam acabar com o exame da OAB. Que bom que os Advogados da União finalmente acordaram para o fato, embora seja um despertar tardio.
Acordaram como? Fugindo e abandonando? Abriram espaço para o mal ocupar seus postos.
O que se espera quando vemos os apoiadores deste desgoverno rasgando faixas com os dizeres "Em defesa da educação" e comemorando o ato como alucinados? O Brasil vive a tempestade perfeita, mas outubro está chegando e há luz no horizonte.
Desmontar é fácil. Só quero ver quantos anos levará a reconstrução que esse pateta promoveu
B. não é pateta. B. tem método.
José, gostaria de lembrá-lo da renúncia dos postos de parecerista das avaliações de pós-graduação, que também desfalcaram o Mec de cérebros competentes, muito embora não fossem funcionários. Em relação as crÃticas do seu Caio Wolff à s renúncias, seria útil que alguém informasse a ele que, ao fazer papel de Lobo, também faz o de Bobo: eles sabem muito bem das tensões, levantam-se contra mais uma ajoelhada do ministério à Bozolinagem. São servidores de respeito e espinha ereta, apenas isso.
Faltam 10 meses e 8 dias!
Por que a reportagem não mostrou o documento dos demissionários? Quais empresas estão fazendo loby? Qual ligação do Ministro com elas? Tá faltando jornalismo!
Essa não é uma função do jornalismo. A função do jornalismos é informar, dar a notÃcia. A função de apurar é do MP e da polÃcia e a de julgar é da justiça. Aprenda isso.
São fundação que estão fazendo loby. Pois acham que sabem tudo sobre Educação e trazem um modelo empresarial de gestão e reclusão de professores. Veja o programa de ensino integral de São Paulo. Procure algum pesquisador que assine em baixo está polÃticas não existe
Perfeito, também gostaria de saber.
Agora aparece um des informado se m noção aqui e defen de estes crá pu las que estão des montando a educação brasileira
Na verdade, Alexandre, não vi nenhum, é até surpreendente, dado que defendem qualquer barbaridade Bozolina Bozolóide Bozolouca...
Em alguns meses ele pesadelo se vai.
E tudo isso no poderoso ministério da Educação! Imagine o que está acontecendo no interior dos ministérios ditos mais fracos. Vergonha nacional desprezar profissionais com experiência e priorizar o amadorismo.
Lobistas que transitam nos prédios públicos das três esferas é porque têm interesses.
Solidarizo-me com os valorosos Funcionários Públicos. Lembrem-se ,polÃticos passam, os senhores continuam! Defender a Administração Pública é defender a Constituição Nacional. Os polÃticos passarão, os senhores permanecerão. Eles vão para a poeira da História, e os Funcionários Públicos continuarão a fazer história.
É triste ver o Brasil tão desgovernado.
A meta do bozó é acabar com todas as instituições republicanas. Só
Destruiram a Educação brasileira que já estava sofrendo muito. Acabaram, isolaram, assolaram tudo, acabaram com a profissão de professor, destruiram tudo, porque são completamente ignorantes, sem educação, sem cultura, gente tosca, fascista e nazista - tudo que há de ruim na Terra. Mas, logo tudo isso acaba e Lula vencerá e colocará tudo em ordem novamente. O povo deve aprender em não votar em gente sem experiência. Bolsonaro não tem a mÃnima capacidade para ser presidente.
Oxalá! Deus te ouça, porque ô povinho ruim desse desgoverno!
Bozo não está nem aÃ. Está opção pelo desmonte eh mais uma investida dos liberais a brasileira. Guedes eh a inspiração. Uma escola mofada que no mundo todo só encheu os cofres dos banqueiros, e trouxe sempre desgraça para o povão. Aqui o povo já começou a perceber. Só o gado raiz permanece cego.
Nosso coleguinha Éfeagácê foi e abriu a porteira, né, Francisco? O Ensino Superior caça-nÃqueis ganhou grande impulso foi na gestão ttucanóide. Esse monte de loas que teceram ao di Gênio, agora di Cadáver, louvaram o primeiro e mais esperto dos "empresários" da educação superior vvvaagaba de massas. Cuja qual Unip, 15 anos depois, com a quantidade de porcarias que nasceram que nem cogumelo, já nem parecia tão ruim...
A privataria oculta e ilegal se alastrando como nunca em todas as esferas, sejam elas federal, estadual ou municipal.
CorretÃssima a posição dos Advogados da União, compete a eles a defesa da legalidade e da defesa do Interesse Público. O problema é que há administradores que sequer observam as posições jurÃdicas
espero que o povo acabe com essa tragédia em outubro próximo !
Esperemos que seja até antes. Ele tem que ser impedido (impeached), porque está causando enormes danos à Nação. Se ficar até o fim do mandato nos dará muito prejuÃzo. Mesmo que Mourão assuma até o final do mandato desse governo desastroso.
Que assim seja!
Desorganização, incompetência, despreparo, ineficiência, assédio, ideologia … Tinha tudo pra não dar certo. Força, professores! Falta pouco.
Exatamente, Jô. Eles são tudo que há de ruim para a Educação e para os professores. São demais incompetentes. É gente do inferno.
A mamata não ia acabar?
Estão terceirizando a educação para grupos privados. Basta verificar aqui no estado de sp
O Ministério da Educação não é do Presidente e muito menos desse Ministro, os dois estao lá, mas não é de lá. Está de parabéns funcionários que entregaram os cargos e com essa decisão mostram que não estão lá para pactuar com interesses privados. Ninguém é ignorante pra não saber que quando o público e o privado se unem dificilmente não acontece corrupção.
Já já Lula conserta tudo isso. Deixa o PT assumir o governo!
Parabéns aos Advogados da União que decidiram não compactuar com a atual polÃtica, no ministério da Educação, de defesa das instituições privadas (algumas) em detrimento do ensino público.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Funcionários do MEC entregam cargos por 'supremacia de interesse público sobre o privado' Voltar
Comente este texto