Ambiente > Indígenas trabalham sob vigilância armada no Pará após 'conciliação' autorizada por STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Gomes Pereira

    Qual é o resultado final, os habitantes originais do Brasil, o aquecimento global já comprovado cientificamente, o tratamento da água de esgoto, o aumento da quantidade de metano no ar, o despejo de produtos químicos na terra e nos lençóis freáticos, qual o futuro ?

    Responda
  2. GERALDO OLIVEIRA

    Logo vai desocupar Brasília e teremos paz. Será uma pessoa comum e insignificante, como é agora, uma autoridade inapta para o cargo. E quando morrer vai correr para os braços Lúcifer que o aguarda, em razão de tudo que fez contra o povo brasileiro. ForaBozo!

    Responda
  3. Aparecida Alves

    N vejo a hora de Bolsonaro ir para a p....

    Responda
  4. Dunha Cumeuzunha

    Bostonaro não gosta de índios! Não gosta de preservar o meio ambiente... Meu voto ele não terá de jeito nenhum!

    Responda
  5. Maria Lima

    Revoltante, nauseante, chocante, triste a situação desses indígenas, totalmente entregues à própria sorte, já q o estado ñ os amparam, nem os protegem dessas pessoas "do bem", muito pelo contrário.

    Responda
  6. Alberto Melis Bianconi

    Não sei se é uma lei geral ou se é observada apenas em Pindorama país do futuro. Quando o progresso tecnológico permite a acessibilidade geral ao debate, poderes relativamente acanhados se dedicam a impedir qualquer manifestação que possa gerar debate.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Quer dizer, censuram a torto e a direito.

  7. Alberto Melis Bianconi

    Somos o país do ninguém faz p* nenhuma, e vamos ver como é que rola. Claro, faz umas leis bonitas para inglês ver, que ninguém nunca teve a intenção de fazer valer. Se o Estado não resolve nem a periferia carioca, dividida entre tráfico e milícia, vai lá querer resolver desmatamento ou assegurar as reservas indígenas lá no "fim do mundo"? O que não impede o ministro Gilmar Mendes de sancionar acordos claramente ilegais, que ele não tem a menor ideia de como foram negociados.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Não consegui terminar a leitura, é demais pro meu fígado. Só isso.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Caro Marcos, acredito que são justamente esses espaços distantes dos "olhos da civilização ocidental" (por assim dizer) que melhor revelam a hipocrisia da nossa "civilização" tropical (digamos) -- e, claro são intragáveis. Encarar isso de frente, a redundância aqui é mais do que necessária, seria o primeiro passo em qualquer tentativa de evoluirmos como sociedade.

  9. Alberto Silva

    Que tristeza brutal ler uma notícia dessas. Nossos povos originários estão abandonados à própria sorte nesse desgoverno de destruição da vida e comensalismo com a morte. Eles são os últimos guardiões da floresta. Sua morte representa também a morte da civilização graças ao inevitável colapso ambiental que será gerado. O agronegócio, um dos principais financiadores da devastação , será vítima de sua própria cobiça.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    E tudo isso com a participação do STF, através de um membro que tem família de latifundiários.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.