Ambiente > Indígenas trabalham sob vigilância armada no Pará após 'conciliação' autorizada por STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual é o resultado final, os habitantes originais do Brasil, o aquecimento global já comprovado cientificamente, o tratamento da água de esgoto, o aumento da quantidade de metano no ar, o despejo de produtos quÃmicos na terra e nos lençóis freáticos, qual o futuro ?
Logo vai desocupar BrasÃlia e teremos paz. Será uma pessoa comum e insignificante, como é agora, uma autoridade inapta para o cargo. E quando morrer vai correr para os braços Lúcifer que o aguarda, em razão de tudo que fez contra o povo brasileiro. ForaBozo!
N vejo a hora de Bolsonaro ir para a p....
Bostonaro não gosta de Ãndios! Não gosta de preservar o meio ambiente... Meu voto ele não terá de jeito nenhum!
Revoltante, nauseante, chocante, triste a situação desses indÃgenas, totalmente entregues à própria sorte, já q o estado ñ os amparam, nem os protegem dessas pessoas "do bem", muito pelo contrário.
Não sei se é uma lei geral ou se é observada apenas em Pindorama paÃs do futuro. Quando o progresso tecnológico permite a acessibilidade geral ao debate, poderes relativamente acanhados se dedicam a impedir qualquer manifestação que possa gerar debate.
Quer dizer, censuram a torto e a direito.
Somos o paÃs do ninguém faz p* nenhuma, e vamos ver como é que rola. Claro, faz umas leis bonitas para inglês ver, que ninguém nunca teve a intenção de fazer valer. Se o Estado não resolve nem a periferia carioca, dividida entre tráfico e milÃcia, vai lá querer resolver desmatamento ou assegurar as reservas indÃgenas lá no "fim do mundo"? O que não impede o ministro Gilmar Mendes de sancionar acordos claramente ilegais, que ele não tem a menor ideia de como foram negociados.
Não consegui terminar a leitura, é demais pro meu fÃgado. Só isso.
Caro Marcos, acredito que são justamente esses espaços distantes dos "olhos da civilização ocidental" (por assim dizer) que melhor revelam a hipocrisia da nossa "civilização" tropical (digamos) -- e, claro são intragáveis. Encarar isso de frente, a redundância aqui é mais do que necessária, seria o primeiro passo em qualquer tentativa de evoluirmos como sociedade.
Que tristeza brutal ler uma notÃcia dessas. Nossos povos originários estão abandonados à própria sorte nesse desgoverno de destruição da vida e comensalismo com a morte. Eles são os últimos guardiões da floresta. Sua morte representa também a morte da civilização graças ao inevitável colapso ambiental que será gerado. O agronegócio, um dos principais financiadores da devastação , será vÃtima de sua própria cobiça.
E tudo isso com a participação do STF, através de um membro que tem famÃlia de latifundiários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Indígenas trabalham sob vigilância armada no Pará após 'conciliação' autorizada por STF Voltar
Comente este texto