Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE WILSON RESENDE

    Para uma república das Bananas, onde querem matar o mensageiro da notícia, entendo o motivo da maioria ser favorável à censura do aplicativo. Em paises já consolidados, como o Reino Unido, a justiça de lá jamais faria o mesmo.

    Responda
  2. JOSE WILSON RESENDE

    Para uma república das Bananas, onde querem matar o mensageiro da notícia, entendo o motivo da maioria ser favorável à censura do aplicativo. Em paises já consolidados, como o Reino Unido, a justiça de lá jamais faria o mesmo.

    Responda
  3. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    Aplicativo não respeita as leis brasileiras, nenhuma rede social pode ter regras que violem nossa constituição, por outro lado as redes estão ficando mais poderosas que os governos nacionais e elas não são neutras, recentemente absurdamente o Facebook liberou discurso de ódio à Rússia e cancelou canais de comunicação do governo Russo, foi por isto que a Rússia detonou o Facebook, por exemplo a Meta tem dono é americana.

    Responda
  4. Sérgio Sayeg

    Engraçado que os que se dizem a favor da liberdade irrestrita são os mesmos que pediram o fechamento do Supremo e a volta do AI 5 que acabou com a liberdade no país. A liberdade de um acaba quando interfere na liberdade de outrem. Não pode haver liberdade para pregar terrorismo, venda de drogas ou veicular fake News. Aqui temos leis a serem cumpridas.

    Responda
  5. Maria Izabel Costa

    Não só pode como deve ter os serviços suspensos. Todo é qualquer serviço de comunicação que não atenda as leis nacionais, deve ser banido do território nacional, com pena de servir de arapuca ao povo em ludibriacao, fake news e prejuizo da ordem e paz do país. Lugar de arruaceiros é longe dos meios de comunicação em massa.

    Responda
  6. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A pergunta certa seria, você é contra ou a favor de manter uma rede em território brasileiro que não respeita as leis brasileiras? Estar há 7 anos no Brasil e não atender ordens do STJ mostra um completo desrespeito ao país. Se chegarem até a eleição, deste jeito, demonstrarão nossa completa incompetência (ou malandragem) no tratamento do tema.

    Responda
  7. noel neves

    Então eu posso entrar no telegram e madar todos os nazi/facistas/ bolsonaristas/sacripantas para a p... q.. o. p....! Posso?

    Responda
  8. rodrigo vaz soares

    Lógico que sim. Não respondem às leis daqui e não querem se submeter às mesmas para difamar, espalhar mentiras, desinformação e crimes. Em nome da nossa soberania, tem que ser proibido. Ou se adaptam às nossas regras, ou sumam.

    Responda
  9. Diorgens Miguel Meira

    Por que eu e minha empresa, e todos os demais e quaisquer entes que operam no país, temos que seguir a Lei brasileira, e o Telegram, que atua no Brasil, não teria que seguir? Então, sim, tem que se sujeitar à nossa legislação, mesmo que alguns queiram vir alegar que 'não' em nome de suposta 'liberdade'. Liberdade para cometer crimes?

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Uma Democracia não é terra onde tudo pode. Tudo pode é na ditadura. A democracia funciona impondo limites a atuação tanto do Estado quanto das pessoas naturais e jurídicas. A rede social se usada para praticar crimes ou espalhar mensagens de ódio e desinformação para prejudicar as eleições se intimada a fazer algo e desobedecer deve sofrer sanções previstas na legislação.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Telegram obedece instruções legais das autoridades alemãs e faz pouco das brasileiras. O STE deve proibir suas atividades no abrahao, se não quer se submeter aqui.

    Responda
    1. Maria Lopes

      …atividades no país…

  12. Ivan Bastos

    Tem de ser bloqueado. No mínimo, o Telegram se equipara a uma empresa ilegal, à margem da lei, e funcionando em território brasileiro.

    Responda
  13. Marcos Prado Masliaev

    Pra mim parece claro que quando um meio de comunicação permite o uso de redes ilícitas, que propagam mentiras e informações capazes de causar desequilíbrio social, esse meio de comunicação deve se adequar à posição de neutralizar ações desequilibrantes.

    Responda