Elio Gaspari > O TSE fala demais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Carvalho

    Artigo correto, mas é incômodo como a imprensa brasileira blinda o ministro Barroso. Nas raras vezes em que o critica, o faz sem citar o nome.

    Responda
    1. neli faria

      Não é só ele.

  2. neli faria

    E, em relação a Ministra Rosa Weber: ela é magistrada de Carreira. Foi Juíza do trabalho, desembargadora, ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Nasceu para ser magistrada.Razão pela qual, é discreta, fundamenta com perfeição ímpar as suas decisões, em suma, uma grande Magistrada(ministro o é!).

    Responda
  3. bagdassar minassian

    "Delinquentes não temem a oratória de magistrados, mas apenas suas decisões."

    Responda
  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Essa Dona Rosa não é aquela que condenou o Dirceu dizendo que provas não tinha mas a literatura permitia a condenação? É a mesma Dona Rosa - "A Calada" - assessorada nesse julgamento pelo nosso querido Marreco Depenado Pelo STF?

    Responda
  5. Neli de Faria

    terceiro: ministro do STF é Juiz de Direito, então deve se manifestar apenas nos autos do processo, nos julgamentos. Bate boca com político? Nunc! porque não está atuando de forma a dignificar o Judiciário e consequentemente a Função Pública. E além da discrição, uma das maiores virtudes de um Juiz(ministro o é!) é ser ingrato com quem o indicou. Membro do Judiciário sendo grato a alguém por um favor no passado, não serve para julgar no presente...Parabéns pela coluna de hoje.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Segundo: causa-me espécie Juiz de Direito(Ministro o é!), tendo contas nas mídias sociais, explanando opinião política(sou bloqueada por um juiz de Direito!), dizendo ser contra de um determinado assunto. Oras, se a pessoa quer se manifestar, aparecer, dar entrevistas, saia do Judiciário e arrume um emprego em jornal, televisão ou rádio. Judiciário tem tantos bônus que deve cumprir um ônus: ser discreto. Membro de um poder apolítico e discreto. Sê!

    Responda
  7. Neli de Faria

    A sua coluna valeu os meus quase trinta anos de assinatura da Folha. Estou cansada de dizer, e não é de agora, que Juiz de Direito(Ministro o é!), não é ator de televisão. Ele é ator no bojo do processo. Assim, ficar dando entrevistas como se fosse um galã, desnatura o princípio basilar do Judiciário que é a imparcialidade. Ao falar de um assunto, expõe a opinião e amanhã ou depois tendo um caso semelhante nas mãos, todos saberão, antecipadamente, a conclusão. Juiz tem que ser discreto!

    Responda
  8. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Juízes, pela missão que desempenham, deveriam manter certa discrição em suas atividades. A ministra Rosa Weber está corretíssima. Essas cenas de convescotes entre ministros da suprema corte e autoridades do executivo e do judiciário enviam péssimos sinais para a sociedade.

    Responda
  9. Robson Simões

    Certíssimo o colunista, tudo começou com as transmissões ao vivo do STF e o estrelismo do Joaquim Barbosa se manifestando nos autos, o que certamente foi uma inspiração para o Marreco agir como agiu nos processos hoje anulados contra o ex-presidente Lula e outros processos " chefiados " por o hoje ex-consultor, ex-ministro e graças a Deus ex-juiz.

    Responda
  10. Jurema Nordeste

    Essa 'consideração' do STF pelas falas/manifestações desses milicos é no mínimo estranha. Será só respeito mesmo? Nunca vou esquecer daquela 'atenção' que deram ao um twitter do Gal Villas Boas em véspera da decisão do habeas corpus.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Em tempo: habeas-corpus do ex presidente Lula

    2. Neli de Faria

      Duvido! Os ministros, com certeza, deram um maningue menoscabo para aquele tuíte. Juiz de Direito(ministro o é!), medroso está em função errada...! Ou então, ontem temeram esse general e depois ao dar liberdade e anular o feito ,não? Quem temeu uma vez, continuará a temer, pois não. Respeite o Judiciário.

  11. José Cardoso

    Apoiado. Não é só o Moro e o Witzel. Vários juízes do STF se comportam como políticos, e sem passar pelo risco eleitoral.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não houve espetáculo no men salão nem na cas sação.... tá bom .... fiquemos assim.... repetindo até que vire verdade.

    Responda
    1. CLOVIS SANTOS

      Acho que durante o mensalão e cassação o articulista estava em coma profundo.

    2. CLOVIS SANTOS

      Acho que durante o mensalão e cassação o articulista estava em coma profundo.

  13. Fernando R

    Pra político, até polêmica negativa é útil. Quando juízes de tribunais superiores tentam se igualar ao que há de mais rasteiro na política, as consequências são as piores possíveis, pois rebaixam a autoridade pretensamente isenta a um polemista bobalhão. Esses ministros garantiram a impunidade eterna do Bolsonaro, pois se for um dia condenado, basta ele recorrer ao STF e sua defesa depois alegar parcialidade, usando os discursos dos pavões.

    Responda
  14. Nilton Silva

    Difícil controlar a vaidade suprema de alguns de nossos supremos ministros, como diria o Gilmar.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Óia, sêo Elio, Gra'Deus que tá vossa mercê ainda por aí, com o sangue circulando, ainda que talvez a poder de uns remédios. Nada contra a farmacopéia, até porque também sou adepto forçado. Mas é preciso que boas vozes falem da necessidade de calar, é muito blá; tá faltando é bater o Fal na mesa e na testa desse povo folgado, a testar limites. Pelo menos, que se fale a torto e se decida direito, ao invés de decidir à direita. Já deu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.