Opinião > Economia, política e gatos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. E Mathias

    Schrödinger com Guimarães Rosa? A economia das academias (ou acadêmicos) vai ficando parecida com os sambas-enredo dos acadêmicos (de escolas de samba) que misturam tudo pra não dizer absolutamente nada. Adam Smith, David Ricardo, Keynes e Cia desfilam em carros alegóricos que culminam no gato meio-morto, meio-vivo na coreografia da comissão de frente. A quem interessa esse samba? Enquanto isso, milhões de desempregados e inflação em alta. Economistas omissos, brincando de compositores.

    Responda
  2. Nivaldo da Costa Pereira

    Esqueceu o Borba Gato. Recordei este verso 'metafísico" de uma música dos Secos e Molhados na voz gatusa do Ney Matogrosso: "gato do mato/gato espantado/sai-te daqui/gato sem dono/cara de momo(?)fujo de ti..."

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, o Borba, cancelaram...

  3. Marcos Benassi

    Ôôô seu Luís, suncê é por demais erudito; daí que se esqueceu de uma regra de ouro da ciência: as explicações mais simples são, muito provavelmente, as melhores - evidentemente, desde que não sejam simplórias. A política, falando na base de gato, tá mais para o Gato de Botas, um pppiicareta, que arrancou até a filha do rei para ser noiva de seu chefe. Por óbvio, não entenda esta minha explicação como demérito do seu texto, senão de meu célebro, excessivamente fraquinho pra tanto paradoxo....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.