Ana Cristina Rosa > As vítimas do desleixo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Independente de cor ou raça, moradores de áreas de riscos em qualquer cidade do paÃs, está sujeita a sofrer as consequências das intempéries . Na hora que vem a chuva volumosa , ela não pergunta ao cair a cor dos moradores que poderão sofrer diversas consequências , inclusive trágicas . Tem que cobrar sim, das autoridades públicas que fazem vistas grossas onde fazem estes loteamentos e constroem casas em áreas de riscos .
O Estado brasileiro nunca esteve nem aà para os pobres e pretos. Houve uma tÃmida tentativa de reverter esse crime no governo Lula, mas agora voltamos aos tempos da senzala. Quem manda neste paÃs absurdo é a elite, e por isso ele não sai do atoleiro e da m3rda em que chafurda faz séculos.
Assunto complexo, como tantos outros de dependem de ações de polÃticas públicas. O Voto. Essa " arminha * que mata + que um fuzil, se direcionado à Ah pessoa errada. E como saber quem é a pessoa certa? Pelo descaso histórico dos polÃticos com a sociedade de um modo geral e em particular com os mais necessitados, fica claro que até hoje o Brasil não elegeu as pessoas certas. No plural. Executivos e Legislativos. Notadamente o Congresso! Ah, e tem tbem o STF
Parece dificil resolver isso nao é??Mas e muito simples ..e so fiscalizar para que nao tenha construçoes em areas de risco .Não deixar construor .Mas deixar fazer a casa para depois ir la demolir ai fica dificil tem que passar uma cerca na cota que não e permitido construir ..por uma placa com a lei de impedimento ..Porquena maioria das vezes nem do municipio a pessao é...O Plano Diretor do Municipio tem queserexecutado ..
A busca por moradia é nata do ser humano e os PolÃticos sempre souberam disso e se aproveitam disso permitindo ocupações em qualquer lugar, de risco ou não, afinal o "favelado" também tem TÃtulo de Eleitor e é isso que vale, voto e mais voto, nada mais, depois dos desastres eles sempre vem com desculpas e votos de "solidariedade". A causa de tudo isso chama-se Voto.
Ana querida, Tenho uma suspeita, não sem fundamento, de que o custo de reparar toda a desgraceira não é tão menor do que de impedi-la, civilizando as condições de moradia da pobretalha que se empilha no morro. A chance de tirar uma casquinha das verbas, bem, é sempre muito menor fora do contexto do desespero. Entretanto, com alguma competência, até isso poderia dar certo. É simplesmente um Soda-fe permanentemente ligado...
E muito necessário polÃticas públicas inteligentes. Não é só uma questão de dinheiro. Mesmo na Califórnia, estado mais rico dos EUA, há cento e sessenta mil pessoas em situação de rua. O Brasil tem muitos urbanistas com ideias ótimas, baratas e de simples implantação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > As vítimas do desleixo Voltar
Comente este texto