Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Ao ler este artigo com as personagens citadas, onde muitos se apresentam como candidatos , onde sobra músculos e falta massa cinzenta , lembrei de um famoso advérbio alemão : " O peixe começa a feder pela cabeça ".

    Responda
  2. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Muito importante o Álvaro lembrar o atual padrão dos políticos do RJ. Descalabro. Romário não, por favor. Magnífico jogador, decepcionou no senado. Que os eleitores procurem pessoas com a dimensão e a importância do Rio. Nosso estado formou excelentes políticos, alguns e algumas parlamentares ainda no poder. Que se unam os honestos e trabalhadores pra banir essa turma de quinta categoria. Candidatos vergonhosos e oportunistas. Xô. Desapareçam da vida pública.

    Responda
  3. José Cardoso

    Esse Daniel Silveira chegou agora e quer sentar na janela? No futebol não passaria de um beque sem técnica, sempre sendo expulso e querendo bater no juiz.

    Responda
  4. ANTONIO CZAS

    Jogo feito, banca forte, qual foi o bicho que deu? A leniência coletiva com as atividades ilegais está na raiz do caos fluminense. Jogo do bicho está disseminado em todo o país; no Rio de Janeiro perpetuou a cultura do ilegal: caixa inicial de apoio ao tráfico, depois o crime tomou conta de tudo. Igrejas pentecostais, milícias, policias, políticos, enfim. Não tem volta, se não entendermos que o Rio está sequestrado pelo crime, com licença dele para permitir que alguma atividade legal seja feita

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    Romario marcou um gol contra na última eleição para governador do RJ. Não conseguia formular sequer uma frase articulada nos debates. Mostrou-se apático, inconsistente e visivelmente despreparado para um cargo público. Não deveria entrar em campo para um jogo no qual só chuta a bola para fora. Cartão vermelho!

    Responda
  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Acabo de ouvir na Rádio Rio de Janeiro, a rádio Kardecista aqui do Rio, que não há injustiça no o que ocorreu em Petrópolis. Por isso, ainda jovem, desencantei-me com a doutrina de Kardec. Mais uma religião para justificar o poder, qualquer poder.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Uma conhecida espírita enfrentava mil problemas com seu marido. Se consolava lançando-lhe a seguinte maldissão: "na outra encarnação você vai ser: mulher, pobre e negra." Lembro que eu completava: só falta cega. Mas ela em sua fantasia sobre a cegueira, pensava que nós, por não vermos, temos menos desejos.

    2. Marcos Benassi

      É, meu caro, se o Altíssimo de fato escreve certo por linhas tortas, deveria fazer um curso de caligrafia, ao invés de ficar sodendo com o leitor!

    3. Carlos Pinheiro

      Nesse raciocínio, a falta de políticas públicas, tanto para a prevenção de desastres ambientais provocados pela depredação humana como para a construção de moradia para excluídos pela concentração de renda, é desígnio de uma justiça que só condenada os pobres e pretos?

  7. Marcos Benassi

    O Rio é o protótipo do Brasil, né, sêo Árvo? Parafraseando os filósofos Fausto Fawcett e Fernanda Abreu, o "estado Maravilha, purgatório da beleza e do caos" poderá escolher se continua na base da "galera tiroteio" e da "sub-uzi equipadinha", ou se terá a improvável dignidade de ser exemplo ao resto do país e chutar sua "cachorrada doentia" pro escanteio. Eu, um desconfiado, não boto muita fé que a "maravilha mutante" vai ser afastar muito de seu DNA original. Para gáudio da pppiicaretagem.

    Responda
  8. Jane Santos

    Tudo farinha do mesmo saco. O Rio vai continuar na lama.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Jane, curta e grossa, hein? Logo aqui em cima, eu na maior trabalheira de encontrar a letra do Rio 40 graus, copiar e colar uns pedacinhos... Aí, chega você, chuta a porta e, numa linha, diz tudo... Eita, sô!

  9. Cleomar cordeiro

    Se a política neste país fosse passaporte para o inferno, grande parte dos políticos estariam com a viagem garantida.

    Responda
  10. Vinicius Rodrigues

    A cada eleição, a população de Petrópolis vai selando seu próprio destino. Sem mais!

    Responda
  11. Hercilio Silva

    Freixo pra enfrentar isso

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    Lembrei do filme A Pequena Loja Dos Horrores. Injustiça da minha parte porque ele era bem divertido. E aqui em São Paulo também tem cada tranqueira!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nem me diga! Perdi a oportunidade de mudar para o Uruguai e votar no Mujica... Malemá a gente poderá, em breve, assistir ao filme recuperado do Mojica, que no pessoal resgatou e finalizou. Ou, a depender dos resultados do pleito, fazer uma maratona de quatro anos de Zé do Caixão.

  13. João Teixeira de Lima

    "Tá serto". Unidos para perderem.

    Responda