Mônica Bergamo > Médico diz ser 'absurdo' Brasil ainda não adotar remédio contra Covid e defende que SP negocie compra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como pode um médico do comitê cientÃfico vir falar uma besteira dessas? Remdesivir com 86% de eficácia? Isso é fake news. Estudo Solidarity da Oms não encontrou nenhuma eficácia e além disso esse medicamento ataca os rins. Molnupiravir só tem 30% de eficácia no único teste e não foi aprovado na união europeia e na Ãndia com muitas preocupações sobre a segurança.
O "presidente" querendo levar mais pessoas para o além e médicos e cientistas querendo atrapalhar...
Deu agora no New York Times: "The C.D.C. Isn’t Publishing Large Portions of the Covid Data It Collects – The New York Times. " O CDC americano está escondendo do público dados a respeito da eficácia das vacinas e da vacinação com medo de serem mal interpretadas quanto à sua eficácia. Quando se fala acreditem na ciência, não pode-se falar o mesmo do que se divulga pois muito está sendo escondido do público.
Digo "funcionasse".
Queriam tanto que cloroquina funcinasse queriam um remédio agora a ciência tem remédio que funciona e ele não compram.
Correção. Testado o paxlovid como foi testado a cloroquina, o paxlovid também vai ser considerado ineficaz.
Imagine um teste clÃnico para se avaliar se o para quedas pode salvar vidas numa queda livre. Aà colocam um homem sem paraquedas e um com paraquedas a 20 metros de altura e empurram os dois. O resultado será que o paraquedas foi ineficaz em prevenir mortes numa queda livre. Já se empurrar os dois de um avião a mil metros o resultado será positivo. Por isso nos testes clÃnicos tem de se ler os anexos e as letras miúdas no fim do relatório e não somente a capa do teste.
Geraldo funciona sim. Mas veja, os estudos feitos foram desenhados para darem errado. Testaram a cloroquina em pacientes hospitalizados com até 14 dias de sintomas. Vai dar errado. O paxlovid em pacientes em casa com no máximo 5 dias de sintomas. Testado como testaram a cloroquina vai também falhar.
O Paxlovid mostrou-se eficaz para evitar a internação e a morte em pacientes com comorbidades. È muito importante que o SUS disponibilize este medicamento para evitar internações e mortes, pois pode ser usado pelos doentes em sua própria casa.
Paulo, diferentemente da maioria eu pesquiso. Olha o que eu achei aqui mesmo na Uol: "Paxlovid: como funciona o promissor remédio contra covid-19 da Pfizer. Segundo os cientistas, quando usado nos primeiros três a cinco dias de manifestação dos sintomas da doença" . Sou muito mais inteligente que você. Eu pesquiso.
Douglas ferreira, divulgue seu curriculo, vc deve ser algum especialista internacional, que sabe mais que a Anvisa. Já que sabe tanto, quanto custa uma vida?
O tratamento custa 700 dólares e deve ser aplicado nos primeiros 5 dias de inÃcio de sintomas quando a Covid e apenas um leve resfriado. Temos 100 mil casos por dia. Vamos gastar 70 milhões de dólares por dia com esse tratamento precoce quando 99% dos doentes não vão se curar sozinhos? É isso?
A revista cientÃfica Nature expressou preocupações sérias a respeito do molnupiravir. Vejam o tÃtulo da matéria em inglês: " Molnupiravir: coding for catastrophe" e esse médico deseja a aprovação de um remédio tão perigoso para os humanos. Pesquisem na revista Nature.
Esse médico faturou quanto para escrever essas bobagens? Molnupiravir não foi aprovado na Ãndia porque é um remédio mutagenico, induz mutacões na replicação do vÃrus e pode induzir mutacões e câncer nos humanos. Procurem na internet por Molnupiravir e mutagenic
E só para constar, não foi só a Ãndia que rejeitou o Molnupiravir, a CHMP Comite dos Medicamentos para Uso Humano da União Europeia não aprovou o Molnupiravir.
Diferentemente da finasterida, o Molnupiravir tem apenas um EUA, Emergêncy Use Autorization, ou uso emergencial de emergência Paulo. A finasterida passou por todos os extensos testes necessários para ser aprovado quanto à eficácia e mais importante, segurança. A revista Nature que não é negacionista definiu o Molnupiravir como " Molnupiravir coding for catastrophe" pode pesquisar O conselho de Saúde da Ãndia não aprovou e tem sérias preocupações quanto à segurança.
Douglas Ferreira e suas leviandades. Está aprovado nos EUA e Europa. Os dados revelados mostram que o molnupiravir não é capaz de induzir mudanças genéticas nas células humanas. Assim como ocorre com a finasterida, homens inscritos em seus testes devem se abster de relações heterossexuais ou concordar em usar métodos contraceptivos. Mulheres em idade fértil não podem estar grávidas e também devem usar métodos anticoncepcionais. Mas talvez vc prefira o coronavirus.
Muito leviano o seu comentário Luciana. Veja a notÃcia no jornal The Times of India: "ICMR reiterates concerns on Molnupiravir use in Covid treatment" ICMR significa Indian Council of Medical Research. Concerns significa preocupações.
Queremos saber quanto vc ganha pra tentar destruir a reputação de médicos reconhecidos pela comunidade cientÃfica?
Paxlovid e Molnupiravir são remedios para, veja que irônico, medicamentos para tratamento precoce, isso é tem de ser dado aos doentes até 3 dias do inÃcio dos sintomas senão não funcionam. Se der para pacientes hospitalizados não tem eficácia.
Esse e o motivo do porque a cloroquina falhou nos testes clÃnicos inclusive brasileiros. Fizeram o teste apenas com pacientes hospitalizados que estavam doentes até 14 dias até receberem o tratamento. Nessas condições até o paxlovid vai falhar.
"Paxlovid: como funciona o promissor remédio contra covid-19 da Pfizer.... Segundo os cientistas, quando usado nos primeiros três a cinco dias de manifestação dos sintomas da doença". Tirado de notÃcia da própria Uol
Essa pessoa que está no conando, ela tem uma grave doença psiquiátrico e sua aposentadoria por invalidez foi em função essa doença.
Este dignitarioue está no comando, ela tem uma grave doença mental e sua aposentadoria foi em função dessa doença.
Quando algo realmente funciona para tratamento da infecção por Sars CoV2, o ministério da saúde ignora. Preferem a discussão de um pacote de drogas sem eficácia, ainda que uma ou outra desse pacote ainda esteja em estudo, muito por teimosia e pressão polÃtica. Os antivirais da reportagem são tão eficazes que o estudo forneceu resultados muito antes do esperado. O pacote ineficaz foi estudado intensivamente sem bons resultados por quase 2 anos
TerrÃvel ver a Folha divulgando Fakenews. Remdemsevir não tem 86% de redução de mortalidade e não é recomendável pela OMS. É altamente tóxico para os rins, além de custar 6 mil reais o tratamento.
Paulo, a Oms recomenda contra o uso do Remdesivir: WHO recommends against the use of remdesivir in Covid-19 patient.
O fármaco já está aprovado em mais de 50 paÃses (incluindo Estados Unidos, Canadá, Japão e toda a União Europeia). Ele nao se destina a diminuir a mortalidade, mas tempo de internacao e eventual necessidade de respirador. É mais uma alternativa. As principais nao sao feitas pelo despresidente do Brasil: ampla testagem, incentivo a vacinação, uso de mascaras e evitar aglomeracoes. Ele prefere os remedios-fake, como cloroquina, usada em zero paÃs.
"OMS desaconselha uso do remdesivir para tratamento contra Covid-19 OMS atualizou orientações contÃnuas sobre os medicamentos contra Covid-19 para desaconselhar o uso do antiviral remdesivir em tratamentos." NotÃcia da CNN
O nego$$$io é a cloroquina com ajuda o exercito brasileiro.
Corrgindo O nego$$$io é a cloroquina com ajuda do exército brasileiro.
O lugar desse presidente é atrás das grades,mas estamos no Brasil e nada vai acontecer.
Muito simples de resolver, até porque já temos alguns antecedentes, se estes medicamentos os antivirais são realmente eficazes contra a COVID, emergência mundial, basta o Brasil quebrar a patente, já fizemos isto antes nos casos da AIDs e outras doenças, tirei o nome dos medicamentos, houve censuras quando incluir os nomes dos medicamentos, piada.
Enquanto isso, aprovam mil novos agrotóxicos numa tacada só. Haja boiada pra saciar a sede de destruição da direita brasileira.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pneumonia bacteriana se trata com antibiótico, embora quem diga que é começo não saiba o que está tratando. Pneumonia viral por lesão tecidual direta viral é muito diferente de pneumonia bacteriana. Acredito que para vc não faça a diferença, já que não entende a diferença ou qualquer coisa sobre Covid19 que não venha de rede antissocial.
Toma vacina não e toma cloroquina no lugar, assim vc não escreve mais as neiras aqui
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
OK. Agora escreva suas impressões num artigo cientÃfico e submeta-o a uma revisão por pares. Ciência não se faz com comentário em página de jornal.
A vida do cidadao ficou pra segundo plano ...enquanto isso aprovam ve ne nos, acabam com a Amazônia e se dane o povo! Foragenocida!
Isso aqui o o , eh um pouquinho do Brasil iaiá , Brasil que canta e eh feliz ...800 por dia só de covid. Eh um paÃs brutal. Mas os beatos e os guardas da moralidade estão sempre alertas para os bons costumes e a defesa da famÃlia e da vida. E os bolsonaristas patriotas nós protegem do comunismo.
O seu Esper, que é sensato e não é pessoa de ficar esperando, tem toda razão. Entretanto, com seu coleguinha Quidroga no mando, pode esperar sentado.
Este medicamento custa em média U$ 3,200 dólares para um tratamento de cinco dias em pacientes internados com quadro de pneumonia, isto sem considerar a carga tributária. Não seria melhor encerrar o ciclo da vacinação? Alguém sabe explicar os efeitos colaterais deste medicamento?
O Molnupiravir custa 700 dólares o tratamento, deve ser aplicado precocemente entre 3 a 5 dias do inÃcio dos sintomas, é mutagenico e sua eficácia é baixa, inferior ao divulgado inicialmente de 30% muito inferior ao Paxlovid
Molnupinavir não custa tanto e se usa em casos leves e moderados de pessoas de alto risco de agravamento . O entrevistado famoso não foi feliz na fala. A medicação se aplicaria exatamente para as pessoas com imunossupressão e os muito idosos, que respondem pouco a vacinação, qualquer uma, e são o maior contingente de mortos entre vacinados.
OMS não recomenda remdemsevir. Isso não é fakenews e em 1 minuto de pesquisa na internet a informação pode ser verificada. Muito leviano comentaristas que acusam de mentira sem conferir.
Fakenews
O objetivo deste desgoverno é a destruição completa do paÃs e a morte de toda população.
O Brasil e um absurdo, o governo Federal uma tragédia do inferno de Dante, difÃcil acreditar que seja real e ficamos com s expectativa de acordarmos deste pesadelo. Mas o que veremos em volta e real, melhor fechar os olhos novamente, tristeza também mata.
Bolsonaro somente comprou vacinas porque foi pressionado pela sociedade. Nenhuma novidade vindo desse governo totalmente negacionista da ciência.
Convem acressentar que queriam comprar vacinas passÃveis de propina como mostrou a CPI.
Não compram remédios porque os mortos na sua grande maioria são pobres que dependem das polÃticas públicas . E em festa de aniversário do presidente do PSDB, a lei não vale pra eles, o uso de máscaras não é obrigatório, vai haver multas ?
Concordo plenamente, isto é o sÃmbolo deste desgoverno que não consegue um único avanço no tratamento da covid fora a vacinação que foi praticamente imposta , começo a acreditar que a idei é deixar o virus fazer uma reforma na previdência enquanto gasta com sua tentativa de reeleição.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Médico diz ser 'absurdo' Brasil ainda não adotar remédio contra Covid e defende que SP negocie compra Voltar
Comente este texto