-
Thiago dos Santos Molina
Ao final da graduação, os cotistas têm desempenho igual ou superior a média dos não-cotistas. Os espessialixtas sobre cotas nós comentários poderiam ao menos dar um goggle antes para entender porque o critério "cor/raça" é fundamental para essa política que tem se mostrado exitosa e essencial.
-
Gilberto Vieira dos Santos
É incrível como o racismo se expressa as vezes de forma disfarçada. Sou cotista, estudante de doutorado e defenderei as cotas sempre na esperança que um pequeno passo se dê para a construção da igualdade que NÃO TEMOS NO PAÍS. Criticam tanto cotas raciais, que já preveem o atendimento social, e não falam da Lei do Boi, que privilegiou filhos dos ruralistas até 1985; não falam dos privilégios de filhos de deputados e do presidente que usam de seus cargos para burlar a seleção em escolas militares
-
Felipe Araújo Braga
Revisão daqui 50 anos? Isso é tudo, menos um projeto de transparência.
-
ALEXANDRE DE CASTRO
Querem ma mar por mais 50 anos!!! Não há surpresas neste Pseudo País.
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Nos EUA já se cogita a supressão das cotas "raciais", os críticos denunciam que foram fruto de acordo da burguesia com o movimento negro para os pobres brancos pagarem a conta, cuja dívida nunca fizeram. No Brasil a racialização teve apoio da Fundação Ford para enfraquecer a esquerda marxista, fragmentando a classe trabalhadora de viés, parece que estão tendo sucesso!
-
Shemarlison Junior
Mais importante que as cotas racistais é o ensino da Afromatemática, é indispensável que o alunos aprendam a Afrohistória também, conhecer o Mansa Muça os reis africanos com mais de 12 mil escravos, as tribos canibais, os ditadores sanguinários, os genocídios. Uma linda história que se perdeu por causa do racismo estrutural e do eurocentrismo em nossa educação.
-
silvia ramos
Mantenham as cotas!!! Não deixem passar a revisão. Ainda há muito por fazer pela Educação dos menos privilegiados!
-
Felipe Araújo Braga
Você quer jogar as fezes para baixo do tapete? Se o projeto é tão bom, por que não podemos revisar? Menos privilegiados? Querida, pobre de verdade nem entra na universidade pública. Acorda!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.