Maria Inês Dolci > Consumidor é realista, não pessimista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estão chorando porque? Não foram os patos manipulados pela mÃdia e fiesp que gritavam que estavam perdendo poder de compra? Porque não vão para a rua? Tem que comer isso mesmo! Que aprendam com isso.
E a classe média perdeu mais uma vez ao ser manipulada pela classe rica. O preconceito em relação à classe pobre saiu caro.
O pobrema é que para uma parcela da população não há pobrema algum. E são os que mandam e tem poder e influência. Em BrasÃlia, tudo à s mil maravilhas, o mesmo toma-lá-dá-cá de sempre (note que escolher melhor os representantes como sugere a matéria significa trocar praticamente toda a classe polÃtica). Os funcionários públicos federais e alguns estaduais estão bem e ganhando aumento. Então, qual é o pobrema?
Lendo esse texto fico a pensar... ideias simples diagnosticos precisos sem economês. Parabéns Professora. Tao facil de entender.... por que nao fazem , os politicos , interações assim ?
Parabéns, enfim alguém colocou o dedo na ferida e tocou em assuntos que passam longe do discurso das elites polÃticas e dos marajás dos tres poderes que vivem cm suas entidades de classe lutando por mais remuneração ao custo de um brasil que não cresce, gera empregos, endivida a população, saca em impostos 33% de tudo que é produzido cm esse modelo onde os ocupantes dos palácios vivem nas mãos de um centrão de polÃticos que tem interesses nos seus segmentos preocupados em assaltar o orçamento
Esse texto retrata muito bem o nosso dia a dia.
Absolutamente real. Parabéns pela analise! Somente a falta de reajuste da tabela do imposto de renda faz miseráveis pagarem esse imposto.
A realidade se apresenta ainda pior. Exemplos; O brasileiro pobre que tem carro está andando de pneu careca, documento atrasado e carro amassado. Carne voltou a ser artigo de luxo. Cerveja só dá mais barata. E na maioria das vezes compra fiado. Entra polÃtico sai polÃtico nada muda. Somos fritos de idiotas a cada 2 anos. E todo mundo, inclusive imprensa finge se indignar mas no fundo é parte do tal status quo (veja a submersão de crÃticas à figuras como Gilmar Mendes e Renans Calheiros da vida..
O Texto de Maria Inês Dolci , realista e presencial sobre o consumo nos lares brasileiros , supermercados, varejões , atacarejos , sacolões , feiras livres , há fartura e abundancia de produtos alimentÃcios , limpeza , higiene etc. poder aquisitivo engolido pela inflação, desemprego e pela politica ultra-liberal em curso na atual gestão! O capital financeiro faturando centena de milhões ! porém houve as privatizações e pior o esquartejamento da Petrobrás !
Coluna com viés totalmente negativo e sem nada de propositivo. Nao acrescenta nada e não vale o meu dinheiro.
As fake news do gabinete do ódio comandado pelo Carluxo nas redes sociais certamente devem lhe acrescentar muita coisa.
Talvez esse consumidor tÃpico de classe média, subempregado e endividado, seja o que as empresas e os bancos não querem mais saber. O mercado encolheu no Brasil, vide o que a ANS está deixando acontecer com a Amil. O paÃs é muito desigual. Tem gente celebrando, e lucrando com isso.
Finalmente um texto simples sobre Economia !!! Parabéns!!! Essa é realmente a situação que estamos vivendo .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Inês Dolci > Consumidor é realista, não pessimista Voltar
Comente este texto