Juliano Spyer > Lula entra no 'chão de fábrica' pentecostal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriana Mara de Moura e Souza

    Corrigindo: Lula entra no Chão de Penitenciária pentecostal! O Pastor do Lula já foi preso por porte de drogas e armas!

    Responda
  2. Rui S Souza

    Igrejas evangélicas, a podridão da fé. Silas Malacheia, Edyr Mais cedo, RR Soares, Valdomiro Santiago do feijão, Pastor Everaldo da prisão e outros bandidos, comandam essa organização criminosa chamada igreja evangélica do demônio.

    Responda
  3. Marcelo Luiz de Lima

    Está para nascer,do barro do povo,um ser mais dinâmico e inteligente do que Lula. Lula vive!! Lula,primeiro turno!!!

    Responda
  4. Ulysses Daniel

    As pessoas são muito hipócritas mesmo. Me diz uma coisa? Como governar sem o Centrão? Como governar sem ter apoio de parte dos pentecostais? São grupos que representam segmentos importantes do país, gostem ou não. Qualquer que seja o governante terá que conversar com eles.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Pra ganhar eleição o candidato reza até pro capeta.

    Responda
    1. RONALDO F VAZ

      Quem acredita em Jeova, avredita no capeta

  6. José Cardoso

    A questão é: qual o programa do Lula e PT, além de sentar na cadeira presidencial? Por exemplo, aproximação com pastores significa dizer adeus à descriminalização do aborto. Muita gente simpática ao partido vai se decepcionar com essa capitulação aos pastores.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Na política não se faz omelete sem quebrar os ovos. O PT (e os Democratas, nos EUA) errou feio ao abraçar algumas pautas identitaristas (não todas na minha opinião), em oposição às pautas morais do movimento evangélico. Neste cabo de guerra os evangélicos tem mais força.

    2. Victor Henriques

      Ele vai passar a perna em todo mundo, como sempre fez. Os pastores se contentarão com dinheiro e benefícios, a esquerda se contentará com *simbolismos*, e no fim das contas só os Emílio Odebrecht da vida vão realmente se beneficiar (como sempre).

  7. Said Ahmed

    Sempre que leio a coluna deste antropólogo me lembro do outro antropólogo, o Risério. Estilos parecidos.

    Responda
  8. Said Ahmed

    Políticos usam dois estratagemas: unir e dividir. O nazismo uniu os alemães e deu naquilo. Divisões podem acabar em guerra civil, como aconteceu no Líbano. Fundamentalistas querem unir os evangélicos em torno da ideia que a esquerda é o anticristo e devem ser banidos. É a vã pretensão de por a religião acima de tudo no ordenamento político, nunca deu certo. Espero que evangélicos não percebam tarde demais que são massa de manobra de pastores inescrupulosos como Malafaia et al.

    Responda
  9. Ricardo Andrade

    A crítica ao PT por fazer igual aos outros partidos é engraçada por ser desonesta, quando, antes, não se critica o que fazem os outros partidos.

    Responda
  10. Said Ahmed

    No 3° parágrafo: "Se depender do círculo social que vê –e tem razões para ver– a esquerda como inimiga da religião e da família tradicional heteronormativa..." - quer dizer então que o autor concorda com a tese esdrúxula de que quem vota na esquerda não pode ser cristão? Pergunto ao araúto da Universal se vamos banir a esquerda de frequentar as igrejas?

    Responda
  11. Severo Pacelli

    Folha apoiou Bolsonaro e sabia do risco fundamentalista. Folha não gosta do Lula e PT, mas faturou alto na era Lula, como todos empresários brasileiros ou não. O Brasil é uma Nação com pouca escola, cujos mestres são desvalorizados e aí é terreno fértil para esse tipo de fundamentalismo que usa o nome de Deus, visando poder e grana. Lula faz política, porém se quisermos vencer as loucuras brasis, vamos precisar de muita união entre mestres e sábios, muita humildade e coragem diante do fascismo.

    Responda
    1. Max Morel

      Folha não gosta do Lula e PT? Diga isso às dezenas de articulistas que escrevem na Folha dia sim outro também a favor de Lula e do PT.

  12. Hercilio Silva

    Sejamos francos. As igrejas evangélicos se espalham por vários partidos. São elas que se comportam como membros da política comum. Político precisa de voto, vai onde ele está. São os pastores que instrumentalizam a religião.

    Responda
  13. ANDRE BORGES

    É uma avaliação extramenten superficial, não contempla nem de longe o universo evangelico, seu texto não contribui em nada para o debate!!!

    Responda
  14. ANDRE BORGES

    É uma avaliação superficial, seu texto não contribui para o debate!!

    Responda
  15. J J D Santos

    Putin e seus acessores tem mais de 70 anos, são oriundos da antiga uniao sovietica, so sabe fazer guerra, esta na vespera de se aposentar com quase 20 anos de poder, é um aliado mentiroso e fraco. Esta acostumado a invadir, como fazia a uniao sovietica

    Responda
    1. RICARDO LEME

      Acho que você se enganou. O seu comentário é sobre outra matéria.

    2. Max Morel

      Severo, o tal povo pacífico é aquele que tem mais de quarenta mil mortes violentas por ano. Mui pacífico.

    3. Severo Pacelli

      Quem está fazendo guerra é Biden. EUA vivem de guerras e agora querem a Ucrânia, a bola da vez, fato que tem óleo e petróleo. Brasil não tem guerra porque é um povo pacífico. Faz tudo que EUA quer, inclusive a entrega da Petrobrás, Eletrobrás, Amazônia. Aqui não temos identidade. Os de fora manda. Pena que EUA não adota publicamente o Brasil como sua colônia e a gente vive assim, sem dono no mundo. Não somos da Rússia, nem dos EUA, somos nada usado por todos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.