Opinião > Não, meu caro Flávio, quem soltou Lula foi Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse Senador, falso moralista, é aquele que retirou a assinatura da CPI do MEC, que não quer investigar a atuação dos pastores corruptos que atuavam junto ao Governo....
Um pior que o outro. Por isso acabam se ajudando
O Senador podia aproveitar para explicar por que assinou e depois retirou a assinatura da da lista de propositura da CPI do MEC. O senhor também nos envergonha.
Esse cidadão presidente Bolsonaro que pegou um paÃs destruÃdo pela boca dos comentaristas que aqui comentam, simplesmente não fez nada. Vive lá para agradar os seus apoiadores, simples assim. Somente! E ainda quer se reeleger.
Duas abstrações a fazer sobre este artigo: a certeza de que tudo o que aconteceu com o Lula foi mesmo uma articulação da nossa elite nojenta para tirar de cena o melhor presidente da história do nosso paÃs, para todas as classes, diga-se; e a tristeza de termos no Senado da República alguém com um visão tão mesquinha e abjeta sobre as pessoas e instituições. Suas palavras me dão náuseas, senador do Podemos.
E saber que vamos ter que suportar esse desgoverno até 2026 é muito preocupante. E o pior ainda pode acontecer: ele fazer o sucessor. Tudo pode acontecer.
"Mas foi a soma dos erros, ações e decisões deste governo que pavimentou o caminho para a liberdade do ex-presidente." - oh , que afirmação verdadeira, só falta provar! Lula volta porque o povo sabe o que é um bom governo. As peripécias ilegais e imorais da turma de Curitiba reveladas pelo hacker de Araraquara é que implodiu a " Santa lavajato ".
Claro que Bolsonaro contribuiu não só com erros para a soltura de Lula. Ele articulou mesmo com Dias Toffoli e Gilmar Mendes a soltura do condenado, pois só assim poderia polarizar a campanha e ter os votos dos antipetistas, como em 2018. Só que dessa vez a coisa parece que vai dar errado para o miliciano.
E o PT não é imoral? É muita hipocrisia ficar falando que o governo do Lula foi bom, sob tanta roubalheira que ocorreu.. E Bolsonaro só existe porque PT, Lula e a cumplicidade da Dilma, saquearam o paÃs, e trouxeram a tona um sentimento de indignação capaz de fazer milhões de eleitores votar nesta figura grotesca do Capitão reformado em 2018. E agora um depende do outro para existir politicamente. Esta polarização é benéfica a ambos num eventual segundo turno macabro entre estas figuras
O 01 disse que os erros dele foram a causa da nulidade da condenação. Se de propósito, então o juiz foi um maquiavélico destruidor de reputações dos petistas, com o intuito de destruÃ-los ou enfraquecer suas posteriores candidaturas a qualquer cargo público. Acho que ele quis impedir as empresas bras de avançarem na América Latina. Daà que,numa ação dos computadores americanos, em todos os paÃses com obras delas, a corrupção ativa das empres brasilei foi descoberta e deu no que deu.
Esse Valentin é um polÃtico que eu nem sabia que existia. Muito prazer! Ou melhor, muito desprazer! Falou tantas balelas elogiando o "conje' de CuritÃba, Aquele que deixou de ser juiz para ser acusador e deu no que deu. Era só um circo montado. O conje tinha um sonho, vencer na carreira judicial, no meio do caminho, a megalomania falou mais alto e tentou vencer como polÃtico. Não nasceu para isso, não tem o dom da palavra! Falta cultura e sabedoria ao "conje".
Palavras proféticas da Sra Moro: Bolsonaro e Moro uma coisa só.
A justiça deveria ser imparcial. Deveria considerar as provas e os argumentos da defesa. Deveria dar o benefÃcio da dúvida ao réu. Não deve forjar provas com o terror da prisão para arrancar delações premiadas contra o réu. Não deve usar a toga como moeda de troca para conseguir cargos de ministro e se projetar politicamente.
O senador faz de conta que não sabe que as cortes condenaram Lula porque estavam sendo enganadas por Moro. Quando souberam a verdade, cancelaram tudo em nome da lei que Moro não obedeceu
Mara o Moro é seu heroi??? O famoso heroi bandido!!!!!!
Foi Moro quem mandou dinheiro ao exterior para financiar obras? foi Moro quem instituiu o Mensalão? Foi Moro quem "ganhou" um sÃtio em Atibaia, de um grande empresário, sempre beneficiado em obras públicas? foi Moro quem recebeu milhoes em pagamento de "palestras"? foi Moro quem ganhou terreno para a construção de um "Instituto com seu nome"? os filhos de Moro enriqueceram abruptamente, sem terem qualificação? Como Moro pode enganar tanta gente, por tanto tempo?
Análise perfeita. Pessoas que comentam sem ler falam de si.
Aprendi, com os anos, que nenhuma questão complexa tem um só resposta ou é de simples compreensão. Mas a libertação de Lula, em última análise, foi um vergonhoso conchavo no STF, quiçá prevendo que traria um contrapeso ao Bolsonaro. Não trouxe, e manchou ainda mais a já muito manchada reputação do Judiciário brasileiro.
E ponha vergonha nisso!
Começou bem, terminou mal.
Silvia Ramoa, uma imb....que acha que o triplex, que a Dona Marisa decorou e escolheu mimos, não era propina para o Lula
Hahaha. Mais um a falar bobagens.
Styvenson Valentim, Flávio Bolsonaro e Sérgio Moro... são inimigos, amigos, desconhecidos.....? Não, nada disso, são apenas três sujeitos que usaram a mÃdia homogênea que atacava apenas o PT, Pará içar suas carreiras polÃticas.
Eu ia ler a coluna a partir do tÃtulo. Quando vi quem é o articulista decidi não ler. Você, Senador, também é responsável por tudo isso por que passa os brasileiros. Mais um falastrão....de bandeira única...e, que nem mesmo dessa tem legitimidade para falar ao povo brasileiro. Como o Moro. Eu me pouco do seu texto.
Notório que o processo capitaneado pelo ex juiz Moro chafurdou em arbitrariedades e ilegalidades, cada uma pior que a outra, culminando com a ida o então juiz para fazer parte do governo que ajudou a eleger. Agora, depois que destruÃram o paÃs, culpam uns aos outros enquanto o povo sente a dor pelo enterro de mais de meio milhão de mortos por Covid-19. A ganância e a estupidez custaram inúmeras vidas, mas a preocupação ainda permanece: como se manter no poder e ter a geladeira cheia.
Que mundão doido. Um senador apoiador de Bolsonaro, votou em bolsonaro, apoia o juiz que votou em bolsonaro, que foi ministro do bolsonaro, que quando era juiz, prendeu o virtual vencedor e oponente de bosonaro, que vazou ema delação premiada (aqui é premiada mesmo) 7 dias antes da eleição, (uma delação que nem a PF nem o MP cnsidraram como factivel), um juiz que fechou a boca para a politica armamentista do e bolsonaro, ... e toda essa gente briga entre si para .. saber quem soltou Lula.
Ele não traiu ninguém, nem mesmo o articulista arrependido.Ou não conheciam seu passado insignificante e bandido?
Todo polÃtico tinha interesse no fim da Lava Jato. A soltura do Lula abriu as portas das cadeias para que lá dentro estava e fechou para os que estavam a caminho das grades, inclusive Flávio Bolsonaro. Chego a pensar que o convite a Moro para o Ministério da Justiça já foi de caso pensado pelo Presidente. Muita gente poderosa temia a avanço da Força Tarefa .
"Traiu e decepcionou milhões de brasileiros que viram nele uma esperança de moralização da coisa pública." Mas logo ele, que colocou a famÃlia inteira para mamar nas tetas do Estado! Quem é crédulo a este ponto, merece mesmo ser traÃdo!
Cacilda!!! Então fica assim: Lula errou, Moro errou, o STF errou, Bolsonaro errou, o povo errou, os eleitores erraram... Ei Putin, você está atacando o paÃs errado...!
Aplaudo de pé e assino embaixo.
FSP 07/12/2021: A chamada "prescrição" acontece quando um processo demora demais para julgar um fato do passado. A contagem se refere à data do crime até o momento em que o juiz "recebe" a denúncia e abre uma ação penal. Assim, mesmo que o polÃtico seja culpado ou inocente, a Justiça nunca vai esclarecer isso, punindo-o ou lhe dando uma espécie de "certidão positiva". Detalhe: septuagenários tem redução desse prazo pela metade. Os 2 dinossauros polarizados terão impunidade garantida pela idade.
Perfeito. Simplesmente o que se espera de uma análise isenta de paixão explana aquilo que todos devem reconhecer.
Qual a sua definição de isenção? Quanto a reconhecimento posso afirmar que o autor é um oportunista que surfou na onda do antipetismo, aplaudiu as imparcialidade do ex-juiz, apoiou escancaradamente este desgoverno e como ato mais recente foi um dos senadores que retirou a assinatura do requerimento para criação da CPI sobre os desvios de recursos no Ministério da Educação. Um falastrão cheio de hipocrisia...
Meu caro, se isso é isenção, não sei o que chamarias de "parcialidade".
Isenta ? Faz-me rir , e bem alto
Narrativa de um Bolsonarista arrependido. Você senador é corresponsável pela tragédia que foi o governo Bolsonaro por apoiar sua eleição. Lula foi preso e posteriormente solto pela mesma justiça que o Sr aplaudiu quando a lava jato cometia seus desmandos. O STF, tardiamente, corrigiu as arbitrariedades cometidas pelo seu correligionário Sérgio Moro, declarado suspeito e incompetente.
Quando o filho pede pro papai trocar a direção da PF e afastar o juiz do caso pra desconsiderar todas as provas colhidas, colocar no lugar uma juÃza amiga da famÃlia e todo o processo voltar a estaca zero, ninguém fala nada
As causas e consequências de um assunto da presente matéria jornalÃstica que raspa apenas o verniz da história não pode nem deve se limitar ao que está escrito. O assunto remonta a outros tempos, onde o povo esquecido necessitava de uma esperança, onde o trabalhador não se sentia à vontade em qualquer dos partidos de caciques e feiticeiros polÃticos. Remonta a fatos que não são ditos, como por exemplo que os diretores do dinheiro da Petrobrás eram majoritáriamente do PMDB. Verniz é fácil !
O tema de "quem soltou Lula" revela bem a mentalidade tacanha de quem escreve esses artigos, independente da posição que adotam. "Lula" virou um objeto, que amamos, odiamos, salvamos ou condenamos. Isso já foi feito com outros pais da nação brasileira, seja D.Pedro II, ou Getulio Vargas, ou ainda JK. Matar o pai é tema constante da psicanalise e deveria ser a pauta aqui: porque queremos ter esse poder de soltar (ou não) Lula? Ou se trata de um sintoma de nossa impotência coletiva?
Senador acho que vossa excelência não entende de leis . O Supremo acatou a decisão da segunda instância e prendeu Lula . Mas o mesmo Supremo percebendo o grande erro soltou o ex-presidente e anulou tudo que o ex juiz fez , devido a escandalosa parcialidade e ter forjado várias provas . Então a lei imperou , correto. Então decisão da justiça só vale se teu interesse for satisfeito ?
Então, os ministros do STF indicados pelos petras são todos imparciais? Kkkkkk
Perfeito comentário
O maior responsável pela soltura de Lula foi o ministro Gilmar, que sentou em cima do processo por dois anos esperando o Decano se aposentar, já que perderia por 3 a 2. Gilmar também mudou o seu voto e acabou com a possibilidade de prisão após a segunda instância, o que favoreceu Lula , Dirceu et caterva.
A solução divina então seria partir para o Marreco de Maringá. O mesmo que levou mais de 2 (anos) para perceber que o Bozo não prestava. Que utilizou-se de seu posto para obter vantagens ilÃcitas (min. da justiça, cargo na A & M, etc...), que como juiz, mostrou-se tão hábil e seguidor dos processos legais, quanto um rinoceronte em uma loja de cristais. O Marreco é um Bozo ou Marcola que usou toga. Tão ou mais exe crável quanto. In defensável e, consequentemente (in)elegÃvel.
falou tudo
Esse senador é do P'h'odemos? O mesmo partido de Romário e dos senadores Eduardo Girão e Marcos do Val ? Que se prestaram a aquela vergonhosa e inútil tarefa de 'tentar' defender o Bozo e seu (des)governo na CPI da Covid? O mesmo partido do qual a Renata Abreu é presidenta? Então não pode ser, sequer levado a sério. Aliás é o mesmo partido que acolheu o 'impoluto', sagaz e ágil Marreco, que só após 2 (dois) anos no governo, percebeu que o Bozo não prestava? Só rindo desses caras de pau! KKkkkkkk
Você tem razão, mas, por suprema sorte, temos o maravilhoso, espetacular, divino PT. Partido em que todos os seus filiados são seres probos, almas honestas, divinamente inspirados para a prática do bem e para transformar nosso Brasil num maravilhoso Edem terrestre, onde a justiça atenderá a todos indiscriminadamente. Ave Lula!!!
Excelente artigo. Infelizmente o Brasil se resume em duas sandices extremas: bolsonaristas e lulistas.
Bom mesmo é o moro né ?!
Concordo totalmente.
A solução mágica divinal então seria partir para o Marreco de Maringá. O mesmo que levou mais de 2 (anos) para perceber que o Bozo não prestava. Que utilizou-se de seu posto para obter vantagens ilÃcitas (min. da justiça, cargo na A&M, etc...), que como juiz, mostrou-se tão hábil e seguidor dos processos legais, quanto um rinoceronte em uma loja de cristais. O Marreco é um Bozo ou Marcola que usou toga. Tão ou mais execrável quanto. Indefensável e, consequentemente inelegÃvel.
Interessante o argumento: Lula foi condenado até pelo STF. AÃ, para o "articulista", a decisão valeu. Mas depois, quando o STF reconheceu a incompetência do juizeco a decisão do STF não valeu. Então as decisões judiciais só valem quando beneficiam os interesses do "articulista" e de sua caterva?
Não Tadeu, as decisões judiciais só deveriam valer quando não existissem outros interesses escusos por trás delas.
Segundo o Congresso em foco, o Podemos (92%) e o Patriota (90%) foram os partidos que mais aderiram aos projetos do governo do Bozo na Câmara dos Deputados em 2019. Logo, assim que vi que o 'artigo' tratava-se de um parlamentar do referido partido, vi tratar-se de algo eivado de ressentimentos e, nenhum pedido de desculpas à sociedade, por ter (e em alguns casos ainda apoiar) apoiado e feito parte desse des governo que agora atacam.
Você se esqueceu de acrescentar o H entre o P é o O. A grafia correta é Phodemos
Enquanto os dotô da República discutem quem soltou Lula, o importante pra nós, aki do andar de baixo, é que ele vai voltar, e com ele as polÃticas de inclusão e de distribuição da renda... hahahahaha! É #LulaNoPrimeiroTurno! "Bota o retrato do velho otravez/bota no mermo lugá/O retrato do veÃnho/faz a gente trabayá!" Noiz sofre, mas noiz goza!
Quem soltou Lula foi a justica e a verdade. A farsa foi desmascarada quando veio a tona toda a armacao protagonizada por Moro, o que veio a ficar registrado como "o maior escandalo juridico da historia"
Até o elevador do triplex do Guarujá; aquele onde a falecida e substituÃda dona Marisa visitava com o filho e dizia que era um pé na areia, sabe que o triplex estava destinado ao ex presidente, o que ficava evidente e claro para todos os envolvidos, até para o rapaz que tomava conta do prédio e foi demitido porque falou a verdade.
Não inocenta, Mário. Mas também não condena.
Não é bem assim, processos caducas ou cancelados por filigranas do STF que os remete a novas primeiras Instâncias...não inocenta ninguém.
Hahahaha. É verdade este bilete! Hahahahahahahaha!
Não, meus caros, o responsável pela soltura do Lula foi o hacker de Araraquara que mostrou o conluio e as ilegalidades da lava a jato. O resto é mi mim mi.
aquele crimi noso que foi intermediado pela vice comunista e que levou as gravações crimi nosamente obtidas para o Verdevaldo?
Não meu caro, quem soltou Lula foi ele mesmo, ao aparelhar o STF.
É verdade Sarmanho... e petista raiz engole qualquer mer... que sai do rabo de lula e seus parças.
Caros que dão respostas por falta d oque fazer. Conte-nos só quem pagou os advogados para defender o Adélio, o resto nos esqueceremos.
Bolsonarista raiz. Só escreve mer....
Se isso fosse verdade, o bozo já estaria preso por causa dos ataques ao STF
Não sei se você sabe, provavelmente sim, mas, jamais admitiria, dos 6 (seis) votos que o Lula teve para a sua prisão e/ou manutenção desta, cinco foram de ministros escolhidos pelo PT (Lula/Dilma). Isso é aparelhar? E a PF federal, que o prendeu, também estava aparelhada? Seja honesto, até as próprias instituições e partidos opositores reconhecem, nos governos do PT, estes tinham total liberdade e independência. Haja vista, o Impeachment (golpe) sofrido pela Presidenta Dilma.
Em 2018 votei duas vezes no Bolsonaro. Acreditei que ele iria defender o Legado da Lava-Jato , iria combater a corrupção. Fui enganado. Em 2022 votarei no Sérgio Moro no primeiro turno, mesmo que ele tenha 1% nas pesquisas. E no segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, eu votarei Nulo. Que Deus tenha piedade desse paÃs. Abraços.
Com pessoas tão "bem informadas" como você espero realmente que Deus tenha muita piedade do nosso paÃs.
Esse ódio do Lula e o Pt precisa acabar, e mais se vc fizer isso o Lula Agradece pq voto nulo vai para quem está na frente, pensa um pouquinho
Opinião respeitável.
Visto que é um réu confesso, você deveria responder duas vezes pela co-participação na morte de mais de 645 mil cidadãos brasileiros, e por termos virado párias mundiais. Mas, pelo jeito pra você, esse fundo de poço, ainda possui um alçapão para ir mais fundo ainda. Lamentável.
Defender a lava-jato é totalmente antagônico ao combate a corrupção, uma vez que esta pode ser definida como a utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso daquilo que é público para o seu próprio interesse, de um integrante da famÃlia ou amigo. E não foi isso que o PCC (Primeiro Comando de Curitiba) fez? Qual a diferença entre o marreco e o Marcola? R: a toga.
Bolsonaro em 2018 já era corrupto e fa%xista há uns 30 anos!Mesmo assim votou nele duas vezes?!Moro estava com o bozo logo após encarcerar Lula injustamente.Tá na idade de ter mais discernimento na hora de votar,fica a dica.
Deus mudou pra Islândia, bro.
Bolsonaro, após o escândalo do Queiroz, viu-se sem alternativa. Seu discurso contra a corrupção caiu por terra. Daà ele se aliou ao que o paÃs tem de pior, de Gilmar Mendes a Toffoli. Aliou-se ao Centrão. Enfim, ele se aliou aos inimigos da Lava-Jato, pois tinha que salvar a própria famÃlia da Justiça. O resultado desse alinhamento do Bolsonaro com a Sistema Corrupto brasileiro foi a libertação do Lula. O resto é história.
Errado quanto a libertação do Lula, ele foi colocado em liberdade por ter cumprido 1/6 da pena de um processo e poderia voltar caso fosse condenado em outro processo, mas aà vem a erda que o marreco fez de ligar o caso a lavajato que não podia, ele mesmo o marreco na sentença diz que não tem provas de que a Petrobrás foi lesada pelo Lula, então, foi por isso que o Fachin decidiu que não era em curitiba que deveria ser julgado, precisa melhorar não?
Quem vota no Lula é tão sem caráter quanto quem vota no Bolsonaro. Se você é de esquerda, vote no Ciro Gomes.
Então você é sem caráter?
Se for assim ninguém vota em ninguém pq não tem um honesto lá, mais, votar em quem não tem experiência agora será um atraso maior ainda, pense que precisamos entrar no rumo outra vez aà depois vc vota no bozo ou nos filhos deles se não estiverem presos
Sem caráter é o eleitorzinho de Ah é sim do pó. Oh homem triste e sem vergonha. Prefere votar num ladravaz pego em flagrante e depois num miliciano a votar no melhor presidente do Brasil.
Votei duas vezes no Jair Bolsonaro em 2018. Fui enganado por ele. Bolsonaro surfou na onda da Lava-Jato, do combate à corrupção, na onda do impeachment da Dilma. Bolsonaro surfou nessas ondas e, eleito, as destruiu. Bolsonaro é um traidor. Em 2022 votarei no Sérgio Moro no 1º turno mesmo que ele tenha 1% nas pesquisas. E no 2º turno, entre lula e bolsonaro, irei anular o voto. Abraços.
Agradeço, mas pulo. Tanto o voto quanto o abraço.
Tem que ser muito cara de pau pra defender o ex juiz parcial. Prendeu Lula, sem provas, ajudou a eleger e foi ministro de um polÃtico que sempre foi fã de torturadores, de armas e que sempre desprezou o sofrimento alheio. E, depois, foi ganhar uma fortuna numa empresa estadunidense que fatura sobre empresas destruÃdas por ele próprio. Defender essa pessoa mostra total falta de caráter.
Como magistrado, Moro nunca foi juiz; como polÃtico, Moro nunca foi ministro; e como candidato, Moro não passa de um jagunço. A ótica do escriba, e não poderia ser diferente, é de quem adota um candidato que não consegue sobreviver sem a mentalidade dos xerifes, com a diferença de que os justiceiros do velho oeste merecem bem mais respeito porque muitos preservaram a integridade moral.
Que juiz senador? Seu aliado não tem atributos morais e culturais para ser chamado juiz. O senhor, como bom moralista, deve conhecer a história bÃblica dos vendilhões do templo. Moro não é Jesus, óbvio.
Um senador eleito na onda do Bolsonarismo, hoje quer questionar o filho do presidente. Os eleitores do Rio Grande do Norte quer saber a quem seu mandato interessa, até agora uma vergonha para o povo potiguar.
Aqui entre nós, alguém dar a cara a tapa para defender Moron, ou gosta de passar vergonha ou deve ter algum outro motivo especial para tanto. Moron, desde o inÃcio, me pareceu alguém suspeito. Com o tempo, verificou-se que até como juiz ele foi suspeito. Como candidato, mais suspeito ainda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Não, meu caro Flávio, quem soltou Lula foi Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto